Governo
O governo do PT nunca se importou com o povo trabalhador. Deu sim algumas doces balinhas para ludibriar, mas não disse que o recheio era de pimenta.
Se acalme "estatística", os Japoneses não nascem sabendo. Lá eles possuem um governo que oferece humildemente a melhor educação do mundo.
Governo nenhum, em tempo nenhum, em país nenhum.
Vai intervir, para que a população seja bem tratada pelos
empresários, lojistas, bancos e prestadoras de serviços.
O povão que sustenta os ricos, serão sempre tratados
como cachorros sem dono.
A solução dos seus problemas não é dinheiro, políticos ou o governo... É conhecimento compartilhado!
Quem usa o dinheiro capitalista é o governo socialista, que quer dominar todas as esferas da sociedade.
“Precisamente porque nós não concedemos nem um centímetro de nossa posição, nós forçamos o governo e os partidos burgueses a nos conceder os poucos sucessos imediatos que podem ser ganhos. Mas se nós começamos a perseguir o que é ‘possível’ de acordo com os princípios do oportunismo, sem nos preocupar com nossos próprios princípios, e por meio de troca como fazem os estadistas, então nós iremos logo nos encontrar na mesma situação que o caçador que não só falhou em matar o veado, mas também perdeu sua arma no processo.”
A liberdade apenas para os partidários do governo, apenas para os membros do partido, por muitos que sejam, não é liberdade. A liberdade é sempre a liberdade para o que pensa diferente.
Um governo que não tem o esporte e a educação como pilar da sua administração é um governo insensível e sem compromisso com o povo que governa. Para ele, o povo é apenas um número que o elege nas não tão confiáveis urnas, tornando-o semialfabetizado e doente.
O governo do sábio não desperta paixões,
Mas procura manter o povo na sobriedade,
E dar-lhe as coisas necessárias.
Não lhe oferece erudição,
Mas dá-lhe cultura do coração.
(Tao Te King)
Quando a vontade do povo é soberana, o governo é um fiel servidor, mas quando a vontade de um governante é soberana, o povo é escravo.
Em todo governo na terra, há um vestígio de fraqueza humana, um germe de corrupção e degeneração, que a astúcia vai descobrir e a maldade vai insensivelmente desenvolver, cultivar e aperfeiçoar.
