Gosto do Perigo
Nunca entendi essa història de "preciso de um tempo" Se a pessoa não sabe o quer da vida , se è ficar com você ou não , desencana ! Você esta perdendo tempo...
SERENATA NOSTÁLGICA
Está chovendo agora, eu nesta estrada a te procurar;
sinto frio; o vento sopra cortante o meu corpo molhado,
somente o corpo; a alma encoraja-se a te encontrar,
mesmo me expondo as intemperes e ao medo domado.
Vejo luzes velozes que se colorem ao tom dos faróis;
carros e caminhões à noite são
companhias diletas.
Tenho que parar; o abrigo se faz mister; estou a sós.
em teus pensamentos faço-os meus, formas prediletas.
Pela distância, parece-me que ao andar conto passos,
estrada alongada, horizonte perdido ligando ao céu.
O alvorecer me impulsiona a crer que terei teus abraços,
as nuvens escuras vão mudando as cores em novo véu.
Nossos desencontros agora são finitos; nos encontramos,
toda caminhada ficou para trás, pelo tempo compensada;
nossa estória é vida, é luta, é amor que muito buscamos,
rompemos a nostalgia, somos o prazer da vida desejada.
ROMPE-SE A AURORA E QUEBRA-SE A NOSTALGIA.
"O maior defeito de um sonhador é que muita vezes ele acaba por viver mais no futuro e esquece o presente."
"A mente do ser humano é um universo de mistérios, onde nos perdemos na infinidade de nossos pensamentos"
"Não te demores para dizer eu te amo
Não te demores para amar
Porque somos verdadeiros cegos do amanhã"
Renan Galdino do Monte
Da estupidez intelectual humana: Nega-se a Deus para ser adorado por homens ignorantes. Alguns ainda citam Nietzsche, Schopenhauer e Espinoza, fora do contexto... Pobres crianças que ainda vivem a era do iluminismo... Críticas vazias sobre o cristianismo e religiosidade não afirmam a inteligência literária de ninguém, tudo já foi dito por Voltaire... Desçam do pedestal da arrogância, lavem os pés e subam descalços no monte para ouvir o Cristo.
ENTRE A MESA E A CAMA
Entre a mesa e a cama
Um espaço a ser percorrido
Com a imaginação do corpo
Com a cumplicidade dos olhos
Com as mãos e os dentes do vinho.
A boca saliva, degustando o amor
Em goles de suspiros e de saudade
Entre a mesa e cama há um limbo
Que purifica as almas “encarnadas”
Onde os amantes recuperam a santidade,
Entre a mesa e a cama, o prazer
O brilho do mundo e o encantamento
Entre a mesa e a cama, o sonho
A conquista, o delírio de estar vivo.
Evan do Carmo 21/07/2016
A REVOLUÇÃO QUE ALMEJO
Eu quero uma revolução
à maneira do Cristo e de Gandhi
onde o homem não revida o mal com mal
caso agredido ofereça a outra face
e que tenha direto a produzir o mel e sal.
Eu quero uma revolução
onde as armas de guerras
serão Instrumentos agrícolas
e que a terra forneça o pão justo
da semente plantada.
Eu quero uma revolução
onde os filhos são amigos dos pais
e cuidam deles com o mesmo zelo
com que foram criados.
Eu quero uma revolução
onde as lágrimas são de alegria
e de saudade, onde a morte
não causa dor, só liberdade
pois o homem morre certo
de que cumpriu sua missão
com honra e lealdade.
Eu quero uma revolução
onde as crianças não precisam
de um estatuto..
e a escola é um abrigo
de amizade e confiança no adulto.
Eu quero uma revolução
onde o impossível não se pronuncia
que o milagre da divisão do pão
ao necessitado, e do vinho
em água pura ao sedento viajante
seja cultura, direito incontestado.
Eu quero uma revolução
onde busca da paz seja relíquia
peça de museu da consciência
onde as raças se reúnem numa só etnia
a espécie humana...
O que é o amor
O amor é um riacho que corre a mata obscura
A luz resplandecente vinda do fim do túnel
A esperança em uma única palavra
O amor é capaz de parar o tempo
E quando você se importa gosta e não tira uma pessoa do pensamento
Mais muitas vezes são apenas lindas palavras jogadas ao vento
Mais vale um barraco no Céu do que uma MANSÃO na terra, porém oque é nos oferecido no céu e o oposto disto.
Todos nós podemos ser oque quisermos e desejarmos desde que seja puro de coração e acreditar no que queremos pois isso já nos foi concedido antes mesmo de existir por aquele que reina sobre tudo e todos, agradecemos pelo amor e graça concedida nesta e na próxima vida.
Aquele que e Fantástico indescritível no espirito esta dentro de nós em uma gota e todas gotas dentro dele muitas sem nem saber que já estamos dentro do seu reino pois fora dele nada existe ou vive.
O Buraco negro onde cientistas acham que e uma saída para luz na verdade e a entrada do abismo para as trevas penumbra prisão, já estamos no universo reinado por trevas oque precisamos e sair dele para a o de Luz.
Os dez mandamentos da serenidade..
*1 - Só por hoje... Praticarei uma boa ação sem contá-la a
ninguém.
* 2 - Só por hoje... Terei o máximo cuidado com o meu modo de tratar os outros: Delicado nas minhas maneiras; Não criticar ninguém; Não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém, senão a mim mesmo.
* 3 - Só por hoje... Me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado para ser feliz, não só na vida eterna, mas também neste mundo.
* 4 - Só por hoje... Me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstâncias se adaptem todas aos meus desejos.
*5 - Só por hoje... Dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-me de que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.
* 6 - Só por hoje... Tratarei de viver exclusivamente este meu dia, sem querer resolver os problemas da minha vida, todos de
uma vez.
* 7 - Só por hoje... Farei uma coisa que não gosto e, se for ofendido nos meus sentimentos, procurarei que ninguém o saiba.
* 8 - Só por hoje... Farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas, em todo caso, vou fazê-lo. Guardarei bem duas calamidades: a pressa e a indecisão.
* 9 - Só por hoje... Ficarei bem firme na fé de que a Divina Providência se ocupa de mim, mesmo se existisse somente eu no mundo e ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.
*10 - Só por hoje... Não terei medo de nada em particular; Não terei medo de desfrutar do que é belo e; Não terei medo de crer na bondade.
Independente de religião repetindo essas frases e tentando vivê-las, com certeza sua qualidade de vida vai melhorar e você se sentirá muito mais sereno(a).
AOS ESCRITORES, NO SEU DIA MUNDIAL
Sobre o ato de escrever, não se trata de coragem, ou de algo sobrenatural, se escrevemos é porque sentimos necessidade, isto ocorre sem os tambores de uma epifania.
Escrever é uma forma natural de comunicação entre os humanos, mas se fosse possível os gatos, cachorros e até baratas escreveriam, não se trata portanto de uma coisa espetacular...
Escrever não engradece a alma do escritor acima do pedreiro, do médico ou do professor... Somos todos da mesma essência, humanos...
Parabéns aos que com sua escrita acrescentam conteúdo, sobretudo, amor e paz à humanidade.
Evan do Carmo
ACESSE A ETERNIDADE, AME!
Somos infinitamente miseráveis, pequenos, insignificante para o funcionamento do universo. Grãos de areia junto a ao mar da eternidade. Somos destacáveis pela voraz força da natureza. Nascemos e morremos com a mesma facilidade caótica. Somos como estrelas no firmamento, aos olhos dos homens, invisíveis são o nosso acender e o nosso apagar.
Todavia, quando a nossa existência tem como premissa servir a outros, fazer o bem e praticar a justiça, vivos ou mortos, somos e nos tornamos gigantes, arquétipos para um aprender eterno de uma humanidade sedenta de grandes exemplos para seguir...tudo passa, mais o amor permanece para sempre.
Há sim um segredo sagrado envolvido, para se encontrar razão para nossa pequena existência e para a felicidade, é o bem sublime que praticamos e o amor que oferecemos aos outros, em atos e não apenas em vazias palavras.
Evan do Carmo
