Gosto do Perigo
Tem hora que me desligo do mundo. Não que eu tenha esquecido de alguém.Apenas um mecanismo de defesa para concentrar em relaxar. Assim é possível encontrar um lugar mais calmo para onde eu possa viajar...em pensamentos.
Jamais desanime com qualquer tempo ou estação. A vontade de Deus traz em si o melhor para cada nação. Mesmo num deserto tem água e flor. Em uma floresta não falta amor. A vida é um ciclo que ensina a viver. Num dia nascemos, noutro vamos morrer. O que nos importa é sabermos que um dia vamos florescer. E assim, o que temos de melhor vai transparecer.
ESPADA X NAVALHA
No momento em que se aquece a disputa,
num estado de flagrante repressão
quem tem armas se apresenta para luta
quem não tem calça as botas da razão.
O poeta não se encaixa nesses termos
sem ter medo de lutar nem de fugir
sobe ao alto e observa à distância
vendo alma do povo se agredir.
Se a fuga não lhe traz a liberdade
se a maldade do homem se espalhou
o que resta a fazer sobre a bondade
um covarde omisso aconselhou.
Que se deve escolher o lado certo
e de perto ver o saldo da batalha
quem tem força leva sempre a melhor
nessa luta de espada com a navalha.
Evan do Carmo
ESTOU VIVO ISTO BASTA
Acordar com saúde,
eis a maior riqueza de um homem
olhar a vida que se apresenta
com esperança
ter confiança
que a felicidade é possível
enfrentar com coragem
as adversidades
comuns aos seres humanos,
é de fato algo incrível.
Ser positivo
esperar o melhor do semelhante
abraçar um amigo
ou companheiro de viagem
sem distração com coisas vãs,
seguir adiante.
é o que queremos...
estar vivo e confiante!
As palavras não são lançadas ao acaso. Sempre haverá um destinatário específico. Entretanto, cada frase poderá servir para alguém ou para alguma situação específica, e as pessoas serão gratas por ouvirem o que precisavam no momento certo.
Tatuagem é uma arte. Revelam do artista uma habilidade. Porém, é uma mensagem também, revelam do modelo algo mais além. Algumas tatuagens provocam, outras seduzem e outras até nos inspira. Mas de alguma forma traduzem um momento da vida de quem as cativa. Podemos aprender muito sobre algumas pessoas obsevando atentamente os traços marcados em sua escultura. O que nos diz a sua?
"Eu vou persistir na luta contra a estupidez humana, não removerei a minha integridade e meu bom senso. Caso não consiga mudar alguma cabeça desviada, sigo dizendo que tentar valeu a pena...!
NA CANDÊNCIA DO SAMBA
Na candência do samba
Eu conheci você
Dançando ciranda
E o maculelê.
Você era a beleza
Em forma e nuance
Eu, um poeta comum
Só queria romance.
Viajamos na noite
Sob a lua de maio
Sem promessa partiste
Me deixando tão triste
Te olhando em soslaio.
A magia de um relacionamento está na capacidade de envolvimento. Os corações podem percorrer direções opostas por toda vida, mas, no momento que encontrar aquele pedacinho que tava faltando, as cores desse amor serão mais coloridas. Durante a longa estrada, muitos vão querer entrar, e este espaço ocupar. Podem até querer ficar e pegar o seu lugar. O coração tomado por outra não será pleno para de imediato te aceitar. Porém, será algo que todos terão que um dia conviver, como num jogo de xadrez. Então tenha paciência, pois dificilmente conheceremos alguém não experimentado num relacionamento anterior, escassez. E se não estivermos dispostos a tomar este lugar, mais difícil será encontrar alguém para amar como se fosse a primeira vez.
Vamos deixar de lado os versos e prosas. Para que diretamente me traga as respostas. Me diga princesa, se não precisa de um Castelo em sua mão, como pretende conquistar seu príncipe e fazê-lo o seu varão?
Encho me de satisfação quando vejo a chuva embeber o solo,não por causa do ciclo da agua,mas filosoficamente,porque a chuva parece uma coisa tão errada,ela atrapalha muita gente molhando a chapinha das meninas que correm quando começa o chuvisco,e ainda pro cima vem acompanhada de todo aquele vento que faz as saias voarem,olho para janela do meu apartamento e vejo garotas e jovens de todo o tipo correndo para fugir da garoa,raios e clarões no céu destacão as nuvens,predizendo a tempestade,as chuvas logo engrossam,só consigo ver luzes do poste e árvores dançando feito loucas,logo fecho a minha janela,por que a chuva não perdoa nada o que toca,como se fosse um remelento imparcial,tudo tem o mesmo veredicto,condenado a ficar frio e úmido,a secar devagar e ficar duro como rocha,a chuva entra egoísta no meu quarto,condenando meu lençol,minha fronha e meu travesseiro e por menos importante minha pele pálida e calorosa,deixo só uma brecha para espiar todas aquelas pessoas correndo na rua,de repente,um besouro entra pelo espaço entreaberto da janela,o espaço que eu abri meticulosamente,fui descoberto,descoberto por esse bichinho pequeno e escandaloso,entrou pela janela e começou a batucar em tudo,caindo desajeitadamente no teclado do meu notebook de barriga para cima,e suas perninhas iconicamente balançado para todos os lados tentando se virar do avesso,do do outro lado do quarto,no meu cantinho de estudos,desdobro meus joelhos,eles se erguem duros e inflexível,fiquei muito tempo espiando a janela,ergo meu dedo na frente do inseto,ele confiantemente sobe no meu dedo e começa a explorar a palma da minha mão,seria muito rude da minha parte fechar a palma da mão e esmagar o pobre inseto,levo ele para janela e ele começa a voar em direçao a algum poste,logo,ele desaparecer na chuva densa,fico olhando para cima como se apreciando o luar,procurando um besouro,um som de chuva monótono,um cheiro de terra vulgar,uma visão embaraçada,que me lembra memorias passadas e enterradas,a rua finalmente esta vazia,olho pro relógio do computador,minúsculos ensetinhos se aglomerão pouco a pouco na luz da tela,olho de novo para a rua monótona,manu,manuela,correndo,com aquele sueter vermelho estampado uma rosa,me olhando com aqueles olhos sombreados,e o cabelo molhado todo bagunçado,e com toda certeza pensando em alguma coisa,era isso que me enchia de frio a barriga,ela sempre estava pensando em alguma coisa...outro besouro entra pela janela,idêntico ao primeiro,nao pode ser o mesmo,agora que eu parei para pensar,seria impossível alguém usar maquiagem na chuva,que ideia boba a minha imaginar
Trazer na memória e no coração as lembranças daqueles que amamos é a forma de tê-los sempre presentes.
E muito difícil seguir o caminho da virtude, aínda mais para nós, os imperfeitos, você tenta lutar o tempo todo contra seu instinto natural, mais a realidade não permite que você fique no caminho certo, e então você tenta uma vez, outra vez e outra vez, ate que um dia você percebe que ninguém aprecia seus esforços, e o resto do mundo, os corretos, nunca vão sentir ou jamais vão entender o seu desespero ou sua dor, e então vc percebe que o melhor e desistir e se entregar.
A Constituição do Brasil diz que a casa é asilo inviolável do indivíduo.
O Código Penal no artigo 150 diz que a pena pra quem viola o domicílio alheio é de "detenção" de 1 a 3 meses.
Já o artigo 22 da nova lei de abuso de autoridade diz que se o agente público entrar sem mandado na casa do bandido pra apreender drogas e armas a pena é de 1 a 4 anos.
Afinal estamos protegendo o asilo do cidadão comum ou o do criminoso?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp