Gosto do mal Feito
Esses dias tenho feito uma reflexão e gostaria de dividir com vcs.
Acostumamos apontar defeitos nas pessoas, muitas vezes sem conhecer. Acostumamos a dá valor aos produtos importatados e não percebemos que bem pertinho de nós tem uma fonte rica de coisas boas. Acostumamos a dizer que as pessoas ao nosso redor tem esse e aquele defeito e muitas vezes esquecemos que somos tal como. Isso pq somos gente, humanos e falhos.
Com isso quero dizer que na dinâmica da convivência selecionamos os nossos naturalmente e por várias formas, mas não é válido apenas apontar os erros pq em meio a tantos erros também acertamos pra caramba. O que muitas vezes fica implícito e difícil de reconhecer.
Precisamos desacostumar e permitir a pluralidade em todos os sentidos.
E que a diferencas possam nos unir ainda mais.
Escolha amar todos os dias, você foi feito para destacar, escolha amar não pelos outros mas por você.
O espírito de comparação não foi feito para mim, quando DEUS me fez a glória DELE se manifestou, sou imagem semelhança, sou única, sou especial, sou escolhida.!
Nada é menos produtivo do que tornar eficiente algo que nem deveria ser feito.
Nota: Trecho de artigo publicado na revista "Harvard Business Review" em maio de 1963.
...MaisO trabalho danifica o homem, trabalhar feito louco para sustentar vícios e no final acabar vivendo uma rotina entediante e pobre de significado e de dinheiro.
ORAÇÃO DE UM SOLITÁRIO
Ensina- me a sonhar
Quando a madrugada se estender feito sangria
Trazendo a agonia de estar só
Faz-me acreditar no amor
Quando a saudade remoendo
Depõe contra a insanidade de querer amar
Ensina-me a conviver com essa loucura
Que fragiliza, mas nos dá a leveza
Insustentável das libélulas...
Ensina-me a aceitar
A insegurança como pilar,
A incerteza como esperança,
A loucura como refúgio...
Ensina-me a querer incondicionalmente
Com a dor dos que se sacrificaram,
Com a amargura dos mártires ;
Ensina-me a amar.
Todo vaso quando é feito ainda está flexível, e por isso precisa passa pelo fogo; pois do contrário, qualquer um que colocar as mãos sobre ele pode mudar a sua forma.
Querer ontem deve ter feito antes,
Querer hoje deve ter feito ontem,
Querer amanhã deve fazer hoje,
Salve o futuro, no presente.
Faça o que tem que ser feito, viva sua vida e não se importe com a opinião alheia.
Se tiver que falar mal eles falarão... Então que se exploda o julgador juntamente com seus achismos e convicções.
Deitada na cama, quietinha feito criado mudo.
Fico em silêncio, converso com a paz.
Dai sinto um alivio, como aquele vento leve que balança a cortina pela janela.
Olho pro teto, me vejo tão completo.
Me cubro com o cobertor, me dispo, me encho de Amor.
Minha companhia é uma delicia,saboreio.
E sinto a tranquilidade dos meus barulhos agarrada ao travesseiro, me escuto.
E descanso, minha alma, calma.
As forças são sempre renovadas.
Eu me reparo, me cuido, me amparo.
Fecho a porta, apago as luzes, ascendo meus sonhos.
Sou meu próprio lar.
Joyce Amanajás
O amor acontece assim, ficamos feito uma presa tremendo na frente, mas prontos e no ponto para sermos devorados com unhas e dentes.
A vida vai se apresentando e eu vivendo de acordo com ela.
Feito um rio em curso que se dirige majestosamente ao Grande Mar!
Ainda que a vida lhe pareça insípida, lute, batalhe feito as crianças que o elixir da eternidade para elas é a esperança.
✍🏻Em tempos líquidos nada é feito pra durar todas as estações. Apenas os livros ficam para futuras gerações.
😫🦾🦿👀🧿♾️☸️🕉️📚
Eu escrevi uma poesia para vc, não consegui envitar, sei que nem deveria fazer, e depois de feito, jamais deveria falar. assumir, admitir ou inquerir... Sei que foi errado, e obviamente vc vai me repetir o que é óbvio... Não fale isso para mim. Sei, que sou assim, e de mim sempre me arrependi, mas para ti nunca menti. Dessa forma sempre foi para mim. Hoje eu escrevi uma poesia para ti, o que te trouxe mais para mim. Pelo menos nos meus sonhos
O caminho feito simples
Você vê seu chamado, irmãos, que não são muitos sábios segundo a carne. . . são chamados. - 1 Coríntios 1:26
Foi Abraham Lincoln quem disse: “Deus deve ter amado as pessoas comuns, já que Ele fez muitas delas.” Eu modificaria isso para dizer: “Deus deve ter amado as pessoas comuns, desde que Ele fez o caminho da salvação claro o suficiente. para ser entendido por todos - sim, até eu.
Não é necessário ter um QI alto para se qualificar para o favor de Deus. Nem a experiência da salvação depende da capacidade de uma pessoa compreender uma complexa apresentação filosófica da verdade religiosa. Se isso fosse necessário, poucos poderiam ser salvos!
Receber a salvação é uma questão de fé. É acreditar em Deus e aceitar a Sua Palavra sobre Seu Filho Jesus Cristo, Seu pagamento por nossos pecados através de Sua morte na cruz e Sua ressurreição. É confiar em Deus completamente para a salvação. João 1:12 nos diz: “A todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, daqueles que crêem em seu nome”.
A Bíblia diz que o evangelho "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rom. 1:16). Seja educado ou ignorante, experiente ou ignorante, qualquer um pode acreditar. Ninguém será capaz de se apresentar diante de Deus e dizer: “Não sou salvo porque não pude entender o evangelho”. O caminho foi esclarecido.
Um governante uma vez veio a Jesus de noite
para pedir-lhe o caminho da salvação e da luz;
O Mestre respondeu com palavras verdadeiras e claras:
"Você deve nascer de novo". -Dorminhoco
Cristo creu que é a salvação recebida. Richard DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp