Gosto Dele
Todo mundo é bom em confortar
Mas ninguém que ta no lugar da gente
Todos dizem que a dele foi a pior
Pior mesmo é a dor de quem sente
Mesmo que tenha pouco
Não deixe de alguém ajudar
O seu pouco muito a de ser
Pra quem dele vier a faltar
Descobri que era você que ele sempre contemplava. Eu pude sentir o amor dele por você muito vividamente. Então, eu quis mostrar a você os sentimentos dele por você.
O coração de Deus é infinito, mas incompleto; a falta de nós na complexidade da consciência dele é o que ao mesmo tempo tentamos encontrar no sentido da vida.
A verdadeira empatia é ver o mundo do outro utilizando-se, para tal, dos olhos dele e não dos seus.
Os calafrios da incoerência
Que prazer é ler um texto coeso e coerente. Viaja-se dentro dele como se passa por uma seara de trigo embalada pelo vento suave e quente. Seguimos pelos seus caminhos com confiança e alegria, sabendo que o seu autor nos propõe uma rota de leitura com unidade, com harmonia e lógica profundas. Um prazer!
Ora, o mesmo se passa com o ser humano, melhor dizendo, com as pessoas. Como se escrevem as pessoas?
Quando "leio" as pessoas, espero delas essas mesmas características que procuro nos textos: coerência e coesão. O oposto incomoda-me, irrita-me, arrasta a desconfiança e provoca-me calafrios, frios, frios.
É suposto que um texto, por esses mesmos princípios de beleza, de encanto e de equilíbrio, me causem admiração, desejo, orgulho e imensa vontade de saborear cada sílaba, palavra e frase.
E as pessoas? Que textos são as pessoas? Tanta gramática, tanta sintaxe, tanto vocabulário por fazer e refazer e aperfeiçoar!
Exijo que a prosódia se eleve. Quero que a grafia, a entoação, a pontuação, a acentuação se desenvolvam com princípio, meio e fim, numa edição única, esbelta, matura e profunda da Alma e que seja o mais belo texto que jamais terei lido em alguém!
E assim, acredita, já no aconchego do meu outono, entre o crepitar de uma lareira reminiscente e um sóbrio despertar de alma, prometo ler e saborear o Ser que trazes até mim, essa obra humana que soubeste escrever.
" Como definimos um tolo?
_ Observando o comportamento inútil dele, pois ele sempre ZOMBA do que desconhece. Para ele é sempre mais fácil em sua pálida compreensão. "
Quem vive para a glória de Deus, quer realizar somente a vontade dEle, anseia pela Sua Justiça e descansa em Sua Soberania.
e seu amor tem sido um distribuidor de sorrisos Eu tenho espremido cada gota de alegria dele até agora.
Tudo neste mundo é instável, tudo nesse mundo acaba, a minha felicidade não pode vir dele,meu conforto não pode vir dele, minha esperança não pode vir dele,mas o que deve me alegrar, me confortar, é o amor de Deus.
Cada indivíduo tem um juiz capaz de se deixar corromper dentro dele, a cada suborno ele acaba perdendo seus valores morais.
"Proposito de vida é simplesmente ter a certeza que tudo é dele e para ele.
Antes de ser concebido Deus já havia traçado nosso proposito para vida".
Na impossibilidade de tê-lo perto, ela pintou o retrato dele na parede. Enganou o tato e a audição e teve a visão do paraíso ao seu alcance.
Embora, não o conhecesse, eu sentia como se não precisasse saber nada dele, porque era como se tudo que eu precisasse saber dele já estivesse impresso em minha alma.
- Relacionados
- Textos de filha para pai que vão aquecer o coração dele
- Gosto de você: frases para declarar o que está no seu coração
- 41 textos de aniversário para marido que vão tocar o coração dele
- Gosto de Ti com Desgosto
- Eu preciso dizer que gosto de você
- Gosto do Seu Beijo
- Gosto do que Me Tira o Fôlego
