Gostar de Você
Muito cuidado com pessoas que fingem gostar de você.
Não é porque ela faz aquela festa quando te vê, que significa que torce e vibra pelas suas conquistas.
Não confunda o olhar.
Os olhos brilhantes aparentes pode ser o olhar da serpente.
Se cuida,sei que é inteligente!
O que faz você gostar de alguém? A simplicidade, a humildade, o bom coração, o carinho e principalmente a energia que sentimos na pessoa ✨💌
Para e pense, antes que seja tarde de mais, porque tudo que você pensa, nem todos iram gostar, segura sua língua e terá disciplina e sabedoria.
Está acostumado? Então desacostume-se.
Não gosta? Aprenda a gostar.
Acha impossível? Faça se tornar possível.
Está difícil? Torne simples.
Está longe? Aproximar-se.
Não aceita? Mude.
Desabafo de uma poetisa
Lembro de começar a gostar de fazer redação aos 10 anos, na 5ª série (foi no Colégio CESAM, não lembro o nome do professor), e as poesias começaram aos 12 anos, sob a orientação do saudoso Prof. Waldemir Vasconcelos, na Escola Pedro Álvares Cabral.
Impressionante como criar aqueles textos me fascinava, foi quando comecei o meu "Caderno de pensamentos", coisa de adolescente da minha geração.
Andava muito de ônibus e na janela pensava, pensava, e depois escrevia, escrevia...
Aos 14 produzi um pequeno romance (nunca publicado). Depois fui ampliando meus textos até lançar meu livro de poesias em 2008 e um livro de história infantil em 2012.
De lá pra cá não parei mais, estou sempre brincando com as palavras. Escrever poesia para mim é meditação e entretenimento.
Agora sim quero falar do motivo do meu desabafo...
Quando começo a escrever uma poesia, faço vários rascunhos, procuro sinônimos e antônimos, rimas, palavras poéticas, entre tantas outras coisas que são necessárias.
Depois que o texto fica pronto, faço uma busca na Internet para analisar o material e não correr o risco de plagiar alguém.
Eu jamais, absolutamente, jamais utilizei a inteligência artificial para criar meus textos ou fazer revisão. Recuso-me a fazer isso.
Então, um belo dia eu fiz dois testes:
Levei um de meus textos para o detector de plágio e confirmei 0%, mas quando coloquei no detector de IA constou 95%.
Como assim?
Quer dizer que a IA se apropriou do meu texto? É sério? Isso desacredita as minhas produções. Absurdo!!!
Por isso deixo aqui o meu recado para quem gosta de escrever: Atenção! Precisamos tomar cuidado com as nossas produções! Nunca devemos deixar que tomem posse delas!
e hoje na boa eu começo a gostar. do teu olhar, do sorriso lindo jeito de falar é que eu te amo e não consigo me controla.
Mulheres, devem:
Gostar da própria companhia;
Comer bem sem precisar dividir mesa;
Viajar sem precisar esperar alguém;
Ter prazer na própria Cia.
Sabe qual é a pior coisa de você gostar de alguém e saber que ele não gosta de você? É você viver na ilusão de que isso algum dia mude.
Se hoje você sofre por gostar de alguém que não gosta de você... AGRADEÇA! Pois você sofreria muito mais se estivesse com essa pessoa!
Precisamos nos esforçar para entender o que vemos porque é muito difícil gostar daquilo que não entendemos.
