Gostar de Você

Cerca de 59940 frases e pensamentos: Gostar de Você

⁠Os momentos são únicos. Momento de amar e ser amado, desejar e ser desejado. Distribua afeto, compaixão e carinho e terás de volta a sinceridade dos momentos mais lindos, momentos envolvidos pelo amor, por você.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

É um sinal de que duas pessoas tenham parado de amar uma a outra (ou pelo menos parado de desejar fazer o esforço que constitui noventa por cento do amor) quando não são mais capazes de transformar diferenças em piadas.

Alain de Botton
Ensaios de amor (2011).
Inserida por flair

⁠E da mesma forma que me desejares, desejar-te-ei. Da mesma forma que me amares, amar-te-ei em dobro.

Inserida por verdadeiramente

⁠A verdadeira felicidade surge quando o coração, já cansado de sofrer, aprende a amar sem desejar nada em troca.

Inserida por rcrams15

Antes de amar as pessoas, ame a si mesmo. Antes de desejar o bem, deseje a si mesmo. Mas acima de tudo, quando for amar e desejar, que os sentimentos sejam tão puros e espontâneos quanto a inocência de uma criança. ⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Para evitar arrependimento, é preciso que na vida não se confunda amar com desejar.
As pessoas que cometem esse erro, são aquelas que não percebem que desejar alguém é uma forma instintiva de sentimento. E tudo que se dá por instinto, exceto o de sobrevivência, deve passar imediatamente pelo crivo da razão, bom senso, antes de tudo.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠Mas então o que é o amor?

Platão disse que amar é desejar
Fortemente uma pessoa.

Aristóteles disse que o amor
É sentir-se alegre com quem
Se divide uma vida boa.

Voltaire, pensou que amar
Era uma lona fornecida
Pela natureza e bordada pela imaginação.

Marília Mendonça canta.
Nando Reis coloca em acordes.
Emitida rima sobre.
E na novela se coloca em ação.

Carl Segan acha que sem amor
Não tem porque uma vida ser vivida.

Cazuza acha que o amor tem sabor
De fruta mordida.

Renato Russo disse que é preciso amar
As pessoas como se não houvesse
Amanhã e isso é felicidade.

Pedro Arcafra acha que o amor
É a cura da ansiedade.

A quem ache que o amor
É a flor rouxa que nasce no coração
Do trouxa.

A gente pode ficar o resto da vida
Tentando definir o amor e será atoa.

Pra mim, o amor é o poema todo
Você ter pensado
Em Uma Única

Pessoa.

Inserida por drxmurilo

Eu posso até te emprestar meu corpo quando desejar, mas a meu coração é egoísta, aprendeu a se amar e não posso dividi-lo com ninguém...

Inserida por Jhoonalexo

Te amar é maravilhoso..
Mas me faz muito mal..

Te amar é´desejar o ceú´e o mar..
Te amar é viver uma vida perigosa...
Te amar é trocar o amargo pelo mel..
É trocar as cinzas pelas rosas...

Te amar é´viver..
Te amar é sofrer ..
Faz-me bem tanto quanto mal..
Faz-me bem odiiar tanto quanto amar-te...

Inserida por Emiilly

Amar e ser amado, nada mais é do que uma bela arte divina, mas ter você, é o mesmo que desejar o impossivel acontecer.

Inserida por GuigolSoares

O pior defeito do ser humano é amar o que não pode, é desejar o que faz mal, e, ter medo de perder o que não tem.

Inserida por IzaGrau

Correr e cantar por tudo aquilo que te faz sonhar,
Flutuar e voar para aonde desejar.
Amar e perdoar,
...
Esquecer para não magoar.

Inserida por camilaperes

Amar é viver num mundo de bilhões de pessoas e desejar passar a vida toda ao lado de uma única pessoa.

Inserida por FranMoraes

"Ainda não alcancei tudo o que sonho, mas sou feliz por desejar e amar tudo o que alcancei! Assim não preciso deixar de ter, para ir além..."

Inserida por ABOSSOES

“”EITA AMOR””

É impossível amar sem desejar
Sim, o desejo é parte da emoção e o coração
Todo amor e nada sem a paixão
Parece até amizade, que a gente invade
Qualquer alma num sei de que

Certa vez amei alguém um tanto
Mas tanto, que teve até pranto, antes ainda do canto, do sorrir
Senti calor e frio
Arrepio

Hoje, depois de tanto tempo
Só sei que me lembro
O que mora no pensamento
Num contento que nem ouso esquecer

Tal desejo
Que era só de beijo
Tinha nuances de tensão
Ora se tinha, mas na minha intenção
Não era se aproveitar da sorte
Minha vontade
Era te elevar ao porte
Da minha devoção

E se não foi assim
Ficou em mim
Lembranças que não pude esquecer
Saudades de você
Coisas sem sim

O certo é que agora
Bem nesse ínterim
Eu sonho acordado com o que você foi pra mim
Em lembrança capaz
De fazer qualquer rapaz
Chorar ao lembrar
De um amor que não teve fim

Inserida por OscarKlemz

⁠"Amar é desejar um dia repleto de felicidade e esperança ao lado da pessoa certa".

Inserida por Nanny13

Eu acho que eu quero te pedir desculpas. Porque nunca fui objetivo quando se tratava de te contar sobre os meus sentimentos. Mas tente me entender, eu tenho medo de me expor demais e perder o pouco que eu tenho de você.

Nunca admita servir para tapar os buracos da vida de outras pessoas. Não espere que preenchendo os vazios deixados, você terá o lugar merecido. Não se encolha pra caber nos espaços de alguém. Não seja o tapete, não seja a cortina, não seja a vidraça a levar pedradas. Uma pipa dançando em um furacão é isso que são as pessoas que não sabem por que estão ali. Qual a necessidade de fingir ou aceitar um falso afeto? Gentileza gera gentileza, se não recebe em troca não dê e não se arrependa. Ninguém é obrigado a agradar a todos o tempo inteiro. Aquele que só diz sim e concorda com tudo, pode ter a falsidade, a máscara, o medo ou o “tô nem ai”, encobrindo as respostas à maioria das vezes. Não atropele relações, não encurte o tempo, não obrigue momentos, não concorde com tudo, não busque atender sempre as expectativas, pois é maior a probabilidade de frustração. Nenhuma pessoa é forçada a amar o que não se ama, a suportar o que a faz chorar, percorrer caminhos errados, estar onde não é desejado, sorrir ou ser simpático. Não se sacrifique por quem espera seu sacrifício acontecer, para lhe dar “tchau”. Dê o adeus primeiro e siga em frente, com orgulho. De bem consigo mesma. Precisamos, e isso é uma regra, valer muito mais para nós mesmos, sempre. É gratuito se amar!

Te amar é um esquema em que camuflo nosso problema e o transformo em poema.

Sabe o que vale a pena de verdade? É se apaixonar por alguém que te abrace e não queira te largar mais, alguém que te ligue e não queira desligar pensando em um monte de assunto para poder ouvir a sua voz, um alguém que chore de felicidade por saber que você é dela, que sente sua falta e precise de você sorrindo. Que volte atrás para pedir desculpas depois de uma discussão, e queira se adaptar aos seus defeitos sem mudar sua personalidade ou impor qualquer acordo, por que o que essa pessoa quer mesmo é você do jeitinho que você é e mais nada. Uma pessoa em que você não tenha medo de criar expectativa, por que você tem certeza que não vai se decepcionar. Uma pessoa que mesmo com o tempo, ou a distância, você sabe que ela vai te esperar e que você vai estar sempre com o desejo de tê-la por perto, de ama-la. Isso vale a pena!