Gostar de Ti
AE MANO, COMO VOCE COMEÇOU A GOSTAR DE ESCREVER?
Mano foi um lance muito doido, uma parada do universo eu diria, uma grande descoberta pra mim, e ainda tá sendo.
Acho que tudo começou através da música. Desde 2016 eu ouço o grupo 3030, e mano me amarrei na roupagem e sonoridade.
Comecei a prestar atenção nos versos e nas mensagens que eram transmitidas nos versos, percebi que eram letras mais elaboradas e que tinham uma profundidade na msg que transmitia.
Depois comecei a ouvir audiobooks e quem diria viajei, tem tanta coisa boa na internet "rapaziadinha", e conteúdos acessíveis.
Eu me lembro que um dia eu estava querendo ler o livro do zangado e não e encontrava na internet, então oque eu fiz? Sim comprei um livro e nossa como eu curti. Eu li ele mais de uma vez inclusive, na real ele era meio curto então foi de boa Hah!
Depois passei a comprar outros e mal terminava um já queria saber qual seria o próximo.
Se vc me perguntar: "mano mas como assim, que viaje é essa, que temas você curte?"
Mano são vários temas que eu me ligo em...
Eu curto temas que envolvem a mente humana, autoconhecimento, evolução, temas espirituais, vidas inteligentes em outros planes, universo, mano aí já vira uma loucura de informação, vou para aqui. Haha!
Tbem comecei a me ligar muito em citações, inclusive vou recomendar aqui um canal de um amigo meu: Citações de um sábio, pesquisa aí no YouTube que vc acha, o cara é muito bom no que faz, Dalle André brabo d+
Mas voltando, então depois de todos esses lances que falei acima, eu descobri que tbem gostava de escrever.
Eu sempre falo: "Não sou um escritor, mas eu escrevo"
Gosto de colocar minhas ideias no papel, e depois upar no site: ( pensador.com )
Espero daqui a alguns anos ou meses eu volte a ler e ver como minhas visões amadureceram e quero estar sempre vivendo novas experiências pra poder estar sempre aprendendo.
Mas foi isso mano, assim que comecei a gostar de escrever!
Às vezes eu penso que o meu gostar de escrever é uma estratégia da minha mente para não enlouquecer. Logo, se escrevo muito, havia risco iminente.
Não é sobre gosta das qualidades
Seria admiração.
Não é sobre gostar do corpo seria atração.
E os defeitos quem não tem não é mesmo?
Não é sobre ser tratado da mesma forma.
pois sentimos diferente , demostramos diferente .
Quantos te odeio já foi dito com um te amo no peito .
As palavras não são nada na hora da raiva,
quando sentimos tudo .
E sobre o tempo ?ele passa.
Mais oque se foi vivido fica .
Oque guardo são as boas coisas.
As más deleto.
Oque seria dos meu versos..
Se não fosse as lembranças,
dos primeiros meses aonde tudo era perfeito.
Ainda sim continuará sendo porque esse amor é verdadeiro.
Mesmo não tendo valor , ele existe mais não insiste .
Ele só vive .
Muitos se fazem a pergunta do que é o gostar e o que é o amor
Porém muitos que fazem está pergunta não sabem a sua resposta
Pois esta pergunta na verdade será que tem uma resposta? A maldita pergunta que
Qual a porcentagem que gostar tem que atingir para se chamar de amor?
Eu não esperava gostar tanto do seu sorriso, é tão nostálgico, confortável e imaculado, algo que eu não me canso de ver. Gosto de olhar pra você, mesmo que eu não à tenha, gosto de pensar que tenho, que você me pertence. Pois eu te pertenço, só não sabe disso ainda.
Você até pode não gostar de mim...
E eu te entendo...
Afinal, aqueles 2 mm que deixaram de crescer nos meus cílios, estão fazendo toda diferença!
Por isso, te perdoo...
Imagina tu gostar de plantas e ela também. Pronto, mais perfeito que isso nem goiabada com queijo. Se não der casamento, pelo menos vocês montam uma floricultura e vão ser felizes para sempre, plantando mudinhas em vasos. 😊
Acho que meu coração é masoquista, porque eu nunca vi um infeliz, para gostar de sofrer e sentir dor igual a ele.
Acho que eu seja isso
Um idiota
Que ainda acredita
Em coisas que vem de dentro
Gostar, sentir...
Expressar mesmo sem precisar demonstrar
Talvez seja insignificante
Afinal de contas
É tudo tão material hoje em dia
Conquistas perderam seus valores
Agora são somente preços
Sucesso deixou de ser felicidade
E passou a ser status em telas
EU TENTEI!
"(...) De mansinho um olhar, despertando o gostar, eu tentei!
Não dá pra disfarçar, esse brilho no olhar, eu tentei.
Gostar de você, meu bem querer!"
Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.
O gosto do amor
Pode-se gostar de uma mulher, mas o beijo, não há como despistar o beijo. Enganar o beijo.
O beijo diz se devemos ficar ou não. O jeito do beijo. O temperamento do beijo. O caráter do beijo. Não se mente o beijo. É como se não houvesse um corpo, um degrau, é um sopro circulado, uma neblina desenhada, a respiração voltando.
O beijo. O beijo que já foi filha, já foi namorada. Não é o beijo com medo. É o beijo que me faz beijar de um único jeito. Com o beijo dela. É ela que beija o meu beijo.
Não há mudança de beijo, é um só beijo, que não se interrompe mesmo com a voz ou com o silêncio. É um beijo vírgula do beijo. Um beijo possessivo que anda. Um beijo que não engole. Um beijo que cede espaço para a mão. Um beijo gentil, não menos apaixonado. Um beijo que deixa a língua ser língua, o dente ser dente, que não cala. Um beijo que fala enquanto beija. Um beijo que não lava, que leva, um beijo que protege para se expor. Um beijo que é decidido, não arrogante. Não um beijo que conduz, um beijo que informa.
Não o beijo solitário, o beijo viúvo, o beijo desquitado. Não o beijo de provocação, o beijo carente, que poderia ser feito sozinho.
Há beijo que é mais boca do que beijo, um beijo que é mais escova do que esponja, mais pausa do que pouso. Um beijo que não volto. Sei pelo beijo que não volto. Não volto quando é um beijo de quem não chupa, um beijo de quem realmente não foi beijada mesmo beijando, não foi sinceramente beijada, não fechou os olhos pelo beijo, não imaginou o próximo beijo beijando o primeiro beijo. Não volto quando é um beijo imitando beijo, simulando o beijo, ensaiando o beijo.
O beijo é a vontade da perna quando o braço cansa, é a vontade da cintura no pescoço. Meu beijo, um beijo que nunca completa a saudade.
Há beijo que boceja no beijo, beijo que lê no beijo, beijo que não beija porque lambe ou sussurra, porque morde ou varre, preocupado em ser outra coisa que não o beijo.
Não gosto do beijo que vai colando selos. Sem língua. Um beijo de afogado. Um beijo sem personalidade, que logo separa o corpo, porque é mais corpo do que beijo.
Se um não está apaixonado, o beijo é uma boca sem ritmo. Uma boca sem repetição. Uma boca sem vizinho, sem ouvido, uma boca acenando porque esqueceu de seguir.
O beijo é traficante. O beijo é viciado. O beijo não quer ser nada mais do que beijo. O beijo é trocar o parágrafo, não trocar de texto.
O beijo me chama antes do nome. O beijo avança os seios dela. O beijo quase me atrapalha. O beijo vento de seu beijo.
Mas não adianta procurar o beijo que você ama em outra mulher. O gosto do beijo não é o gosto da boca. O gosto do beijo é o gosto do amor.
Eu tinha tudo para não gostar de poesia, de verso, de prosa, de viver e de seguir.
Eu tinha tudo para desistir!
Eu tinha tudo para ter esperado a morte, pacificamente, deitada no chão e olhado ela chegar vestida de soberania, mas morrer não é para mim! Estou escrevendo nas pedras para sobreviver ali, no meio do que um dia foi dor.
Nildinha Freitas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp