Gostar de Ti
Prefiro gostar das pessoas antes de as conhecer... porque se as conhecer já sei que lhes vou apontar defeitos. [Livro que Osho "Livro do EGO" ajudou-me a pensar nesta simples frase]
Não posso, não quero e não vou deixar de gostar de você, mesmo que eu tenha que viver mim apegando ao passado e tendo só as lembranças de nois dois como combustivel pra o meu coração pulsar.......Você criou marcas em mim impossiveis de serem removidas, passe o tempo que for, e indepedente do que aconteça lembre-se de que eu estarei aqui só esperando você mim chamar.
Gosto de quem não se pode gostar.
De quem, a cada vez que vejo,
me faz delirar.
De quem,faz meu semblante às vezes
triste ficar.
De quem secretos desejos
cruzam o olhar.
De quem tenho uma paixão
incontida,proibida,difícil
de disfarçar.
De quem se que de mim gosta,
e que sabes bem que a quero.
De quem demonstro por esse verso,
um amor forte e sincero.
A brincadeira de dar, tomar. Gostar, desgostar. Atrair e se esconder. Intitulando aquela chaminha que ansiosa pula buscando um pouco de ar pra tornar-se labareda: atração, paixão, curiosidade.
Tudo, menos amor.
Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do sol, postal, mais ninguém
Peço tanto a Deus para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Meu lindo amor... meu sempre será
Meus melhores beijos serão seus
Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais
É tanta graça lá fora passa o tempo sem você
Mas pode sim, ser sim amado e tudo acontecer
Tudo pode acontecer...
Eu sugo as forças de quem um dia possa gostar de mim, eu quero porque quero e tenho ciumes mesmo sabendo que ele nunca vai gostar de mim e eu nunca dele, só para ter uma típica segurança para um Quase Amor perdido. E eu sempre te senti tão perto mesmo estando tão sozinha, num sala, numa rua, na cidade, ou em qualquer lugar que eu vá.
Qto mais nós, adultos, nos reconciliarmos com a nossa essência, mais vamos gostar dessa combinação que nos impulsiona a fazer diferença, quebrar paradigmas, cultivar em lugares áridos, achar vida onde só havia morte e vislumbrar a esperança onde em nada mais se cria...
Você pode até não gostar do que eu vou falar, mas o que te ajuda a se tornar um ser humano melhor é o sofrimento e a dor, DEUS gosta de forjar caráter nos extremos da vida.
_Sentimento de abraçar não é o mesmo de beijar, amar não é o mesmo que gostar, ficar não é namorar, mas se cuidar e proteger, o seu amor para sempre irá prevalecer._
Autor: M.Cauã❤️
Óbvio que alguns não irão gostar dosnossos textos literários. Outros irão; tanto que sentirão a sua falta quando não os produzimos.
Porque discussão nenhuma consegue me fazer gostar menos, nada que aconteça ou que você faça me faz ficar com raiva de ti, porque alguma coisa me atrai, parece um imã, eu sei, parece bobagem, idiotice, clichê, sem sentido, mas alguma coisa me prende a TI de uma maneira que nem com todas as forças do mundo isso iria abalar, se eu fico meio dia sem falar contigo eu começo a passar mal, parece uma eternidade, eu PRECISO de ti do meu lado, você pode me achar, idiotice, louco, manhoso, carente, um chiclete, mas eu apenas quero quem eu gosto pra sempre comigo… É isso, apaixonado não sei, com todas as minhas forças do fundo do meu coração! Acho que é só isso, ou talvez, TUDO isso… É, ela é o motivo dos meus sorrisos e até das minhas lágrimas as vezes,,, mas dizer que consigo viver sem ela?? Não, não consigo, ela pode me fazer rir ou até chorar, mas minha vida sem ela não tem sentido nenhum. Tu és o mulher que cala meu desejo, e minha boca pede teu beijo. Meu corpo chama o teu em silêncio, poeta das flores que rega minha terra (…) ama o corpo e alma de quem te ama, faz do jardim imenso, nossa cama aos teus olhos, meu desejo lúcido, dentro de teu ser há marcas de mim. Amo-te enfim!
*Jorge Ramalho.*
Eu não sei o que aconteceu
Não tenho resposta pra o que aconteceu
Passei a gostar de você
Não pergunte não sei explicar
Como fui me apaixonar
Mesmo sem te conhecer?
Baby, eu estou sofrendo
Baby, onde está você?
Como fui me apaixonar
Mesmo sem te conhecer?
Baby, eu estou te querendo
Baby, onde está você?
Halo, Halo, Halo, Halo, Halo, Halo!
Halo, Halo, Halo, Halo, Halo, Halo!
No meu devaneio,
Você está
Eu sinto teu cheiro
O gosto, e teu gostar
Me sinto forte, bonita
Em cada sorriso, uma menina
No meu devaneio,
Me encontro no teu falar
Me abraço em teu olhar
Meu devaneio é só.
Karina Mariana
Algumas pessoas a gente precisa desaprender de gostar... elas não merecem nosso cuidado, nosso amor, nossa presença, nem o nosso querer ...elas amam receber...mas não tem nada de bom pra nos doar ...
EU TENTEI!
"(...) De mansinho um olhar, despertando o gostar, eu tentei!
Não dá pra disfarçar, esse brilho no olhar, eu tentei.
Gostar de você, meu bem querer!"
Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.
O gosto do amor
Pode-se gostar de uma mulher, mas o beijo, não há como despistar o beijo. Enganar o beijo.
O beijo diz se devemos ficar ou não. O jeito do beijo. O temperamento do beijo. O caráter do beijo. Não se mente o beijo. É como se não houvesse um corpo, um degrau, é um sopro circulado, uma neblina desenhada, a respiração voltando.
O beijo. O beijo que já foi filha, já foi namorada. Não é o beijo com medo. É o beijo que me faz beijar de um único jeito. Com o beijo dela. É ela que beija o meu beijo.
Não há mudança de beijo, é um só beijo, que não se interrompe mesmo com a voz ou com o silêncio. É um beijo vírgula do beijo. Um beijo possessivo que anda. Um beijo que não engole. Um beijo que cede espaço para a mão. Um beijo gentil, não menos apaixonado. Um beijo que deixa a língua ser língua, o dente ser dente, que não cala. Um beijo que fala enquanto beija. Um beijo que não lava, que leva, um beijo que protege para se expor. Um beijo que é decidido, não arrogante. Não um beijo que conduz, um beijo que informa.
Não o beijo solitário, o beijo viúvo, o beijo desquitado. Não o beijo de provocação, o beijo carente, que poderia ser feito sozinho.
Há beijo que é mais boca do que beijo, um beijo que é mais escova do que esponja, mais pausa do que pouso. Um beijo que não volto. Sei pelo beijo que não volto. Não volto quando é um beijo de quem não chupa, um beijo de quem realmente não foi beijada mesmo beijando, não foi sinceramente beijada, não fechou os olhos pelo beijo, não imaginou o próximo beijo beijando o primeiro beijo. Não volto quando é um beijo imitando beijo, simulando o beijo, ensaiando o beijo.
O beijo é a vontade da perna quando o braço cansa, é a vontade da cintura no pescoço. Meu beijo, um beijo que nunca completa a saudade.
Há beijo que boceja no beijo, beijo que lê no beijo, beijo que não beija porque lambe ou sussurra, porque morde ou varre, preocupado em ser outra coisa que não o beijo.
Não gosto do beijo que vai colando selos. Sem língua. Um beijo de afogado. Um beijo sem personalidade, que logo separa o corpo, porque é mais corpo do que beijo.
Se um não está apaixonado, o beijo é uma boca sem ritmo. Uma boca sem repetição. Uma boca sem vizinho, sem ouvido, uma boca acenando porque esqueceu de seguir.
O beijo é traficante. O beijo é viciado. O beijo não quer ser nada mais do que beijo. O beijo é trocar o parágrafo, não trocar de texto.
O beijo me chama antes do nome. O beijo avança os seios dela. O beijo quase me atrapalha. O beijo vento de seu beijo.
Mas não adianta procurar o beijo que você ama em outra mulher. O gosto do beijo não é o gosto da boca. O gosto do beijo é o gosto do amor.
Eu tinha tudo para não gostar de poesia, de verso, de prosa, de viver e de seguir.
Eu tinha tudo para desistir!
Eu tinha tudo para ter esperado a morte, pacificamente, deitada no chão e olhado ela chegar vestida de soberania, mas morrer não é para mim! Estou escrevendo nas pedras para sobreviver ali, no meio do que um dia foi dor.
Nildinha Freitas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp