Gostar de Animais
Somos insignificantes para a força de um elefante, e monstruosos para os olhos de uma formiga. Não são apenas pontos de vistas, mas sim uma disputa sem fim entre o mais forte e o mais fraco. Nós por outro lado, somos muitas vezes os mais racionais, e ao mesmo tempo o mais animais.
Quando um animal é privado do seus instintos ele não é um animal doméstico, ele se transforma em um objeto.
"EU NÃO TENHO FÉ "
Eu não tenho fé o suficiente, para acreditar que seja obra do acaso, a exatidão com que os planetas se movimentam em suas órbitas, possibilitando ao homem saber sua posição centenas de anos antes.
Eu não tenho fé o suficiente, para acreditar que a distância da terra em relação ao sol, seja obra do acaso. (Se mais perto, queimaríamos, se mais longe, congelaríamos)
Eu não tenho fé o suficiente, para crer que a atmosfera terrestre que absorve a radiação solar e que também desintegra meteoros que se dirigem em nossa direção, sejam obras do acaso.
Eu não tenho fé o suficiente, para crer que seja obra do acaso, o fato de (até então) ser a terra o único planeta que possuí água em estado líquido.
Eu não tenho fé o suficiente, para crer que o fato dos animais carnívoros terem os olhos na parte frontal de suas cabeças (para visualizar a presa) e os herbívoros na parte lateral de suas cabeças (para que mesmo se alimentando possam estar atentos aos predadores), sejam obras do acaso.
Por fim, mais uma vez me vejo concordando com o que escreveu Paulo aos Romanos no capítulo 1 verso 20 que diz: "O eterno poder de Deus e a sua divindade vemos claramente nas coisas que foram criadas."
Se a galinha e o frango fossem do tamanho de um cavalo, quem iria virar refeição seríamos nós, os humanos.
Uma reflexão sobre os caminhos que a humanidade está trilhando e o que anda semeando no planeta terra. Talvez a colheita esteja nos convidando insistentemente para mudar o modelo de semeadura.
Num certo dia, um animal que posteriormente se designou como humano foi dotado de razão, e desde este breve instante busca um sentido para a própria existência.
O tempo é severo o bastante para varrer as lembranças mais felizes, mas também é um poderoso aliado para suavizar nossa dor. Que bom que esse mesmo tempo não é forte o suficiente para apagar memórias de amores tão verdadeiros. Presentes dos anjinhos que passeiam pelas nossas vidas.
É sobre animais.
Cão amigo.
Mundo cão!
"Homem cachorro"
Deveria ser elogio.
Pobre cão.
Mundo cão!
Injusto para com os inocentes!
Os anjos têm asas sim. E também têm bicos e penas. Os anjos têm duas ou quatro patas. Os anjos têm rabos. Os anjos possuem escamas e guelras. Às vezes são pequeninos e têm ferrões, mas lhe proporcionam o mel. Os anjos têm folhas, flores, frutos, troncos e raízes. Os anjos dão sombra, dão alimentos. Os anjos estão em toda a parte. Eles são a natureza: a flora e a fauna. Cuide dos anjos, enquanto é tempo!
Eu sempre soube que os cachorros nos entendiam. Os estudos científicos só vieram confirmar o que eu aprendi na prática, o que aprendi com a convivência com meus bichinhos.
Já imaginou alguém tirar você da sua família, tirar-te do seu lar, impedir você de sair, colocar-te dentro de um lugar apertado.
Pois é, milhões de pássaros são tirados das suas famílias, dos seus lares, impedidos de voar livres pelo mundo, e são colocados dentro de uma gaiola onde ficam observando os outros pássaros voando livremente.
No reino onde a lealdade reina, Onde o amor não conhece fronteiras, Há um amigo de quatro patas, Que nos segue sem esperar recompensas.
Com olhos brilhantes e coração valente, O cão companheiro, nosso eterno confidente, Nos ensina sobre amor incondicional, E nos mostra que a amizade é algo fenomenal.
Tem pessoas que não gostam de cachorros, mas sim de raças.
Compram por modismo ou status. Quando enjoam de uma, descartam (o cachorro) e pegam outra. Usam o pet "de pedigree" como um troféu para se exibirem nas redes sociais, tratando-o como uma aquisição, um tipo de adereço que custou caro e que foi adquirido para fins de ostentação, ou lucro. Nas fotos parecem companheiros, enquanto que na vida real é só desprezo, afinal, "ele é apenas um bicho"... Gente assim deveria ser proibida de ter animais de estimação! Pena que em suas testas não vem escrito: "no meu coração não há compaixão".
Não tem problema algum gostar de raças... O problema está em colocar o pedigree acima da vida.
Não tem problema comprar um pet... O problema é se importar mais com o preço do que com as condições em que os animais são criados e comercializados.
É preciso muito mais do que querer ter.
Animal não é um objeto, é um ser.
Não tem tempo ou paciência? Não tenha!
Não quer ter trabalho ou tem nojo de cuidar? Não tenha!
Não quer lidar com pêlos no chão ou nas roupas? Não tenha!
Gosta de viajar e não tem alguém de confiança pra deixar? Não tenha!
Acha que o cachorro "é só um cachorro"? POR FAVOR NÃO TENHA!
Está tudo bem se você não gostar... Ou se até gosta, mas acha que é de boa deixá-lo preso em uma coleira e sozinho no quintal como um guarda para sua casa... Apenas faça um favor: Não tenha!
De acordo com a Convenção de Bruxelas de 1978, é dever da educação ensinar às pessoas desde a infância a respeitar os direitos dos animais e aprender a amá-los.
Não custa nada lembrar que todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso. A exploração dos animais é crime na forma da lei em vigor.
Desde o decreto nº 24.645, de 10 de julho de 1934, já havia comando normativo no Brasil prevendo que todos os animais existentes no país são tutelados do Estado. A vida é dinâmica, e nesse sentido, não se pode olvidar, proteger os direitos dos animais é obrigação de todos.
Tanto o bebê humano quanto o animal são portadores de uma inocência encantadora e é isso que enche o coração de amor cada vez que o nosso olhar os toca.
Vivemos uma época em que ser chamado pelo nome de um animal qualquer é ofensa. Acho que quem deveria se ofender são animais. O ser humano é estúpido demais pra ser comparado a um animal.
