Gosta de Mim do meu Jeito
O gafanhoto
O gafanhoto é curioso
O gafanhoto gosta de observar
O gafanhoto é astuto
O gafanhoto pousa entre as brechas
O gafanhoto gosta de observar
O gafanhoto viu o homem fugir
O gafanhoto pousou sobre o corpo fresco
O gafanhoto não compreende as ações humanas
O gafanhoto somente assiste
O gafanhoto vê os homens chegar
O gafanhoto gosta de observar
Números impares
O número um gosta da solidão
O número três somente vive em triângulos amorosos
O número cinco só trabalha nas quintas feiras
O número sete sempre aposta na sorte
O número nove odeia quando o chamam de seis
Nem todos gostam do rústico,
tem quem gosta do clássico
Assim como tem quem gosta
da roça, e outros, do urbano
Adelia de Melo
"Quando você encontrar o seu parceiro para viver com você, observe se você gosta da voz dele, porque chegará uma parte da vida que a única coisa a fazer é conversar"
"Quando for escolher alguém para viver durante a vida, não esqueça de ver se você gosta da voz, porque haverá uma parte da vida que a única coisa que vai sobrar é conversar"
Quem costuma apontar dedo também gosta de cerrar os punhos, cruzar os braços e fechar a cara. Aquele que estende as mãos, abre os braços e sorri sabe, como ninguém, acolher com abraços e disseminar alegria.
Tudo deve ser valorizado, de valor a quem gosta de voce e a quem não gosta tambem, todos praticam coisas que se arrependem, voce e eu não somos unicos.
" Se você não gosta de algo, respeite quem gosta. Há algo que você gosta que alguém também não gosta e você gostaria que sua vontade fosse respeitada, então não gosta, de boa!! Respeite quem gosta...
Se você gosta de defender bandido, partidos corruptos e adora se exaltar perante outras classes sociais, não conte comigo, aliás, tenha cuidado se fizer isto na minha presença, pois sou um poeta com as palavras, mas contra gente sem vergonha, posso ser ríspido e nem um pouco educado, pois não faço a mínima questão, sou como um dragão que cospe fogo e minha decência é maior que qualquer mau-caratismo...
Aluno gosta de ser controlado, assim deposita suas responsabilidades nos outros, precisa de quem o faça levantar e sentar-se!
Por que um professor não suporta ver o outro de aula vaga, será se ele não gosta do que faz ou se lhe dói muito me ver no lugar que ele gostaria? Ou não há verdadeira amizade, daquela que me faz bem ao ver o meu amigo bem!
"CUIDADO COM AS MÁS COMPANHIAS! ..."
CRÔNICA
Quis saber o seu nome, mas, ele gosta de ser chamado de “Carioca” então,não insisti. É mineiro de coração; aportou na capital mineira em 2003, vindo da "Cidade Maravilhosa". Conheceu Ilca uma linda mulher! que lhe deu guarida, no Bairro São Gabriel, Região Nordeste da Cidade, e conviveu com ela um ano e quatro meses; apartaram os pertences e seguiram seus destinos; ela ficou por lá e ele veio para o Céu Azul; onde caiu na graça de Eliete, viveram muitos anos felizes; mas logo ficou viúvo. Estabeleceu-se como administrador do Shopping Lixão - que funciona dia e noite à céu aberto, e constitui-se de objetos dos mais variados seguimentos, ganhados dos moradores da redondeza que ainda podem ser reaproveitados; revende e doa, faz qualquer negócio - na Rua Alvarenga Campos com a Jornalista Margarida Maciel.
Nunca mais voltou ao Rio, e não tem tanta saudade de lá. Fez muitos amigos por aqui - que faz questão de chamá-los de “camaradas”. Adora Minas Gerais: se deu bem demais da conta: com o povo, o clima a culinária e o lugar... "Posso voltar a minha terra a passeio, um dia, se tiver um bom dinheiro" - disse. Tem vergonha de voltar pior do que saiu.
Ainda há uns tios e irmãos em sua cidade de origem; mas nenhuma forma de contato manteve com eles nestes anos todos vivendo distante. Não faz questão disso. O Dionatas, seu filho de dezesseis anos, mora com a mãe no Bairro Gira Sol.
Deixou seu torrão natal depois que perdera seus amados pais: Dona Maria José Nilda da Silva e Seu Walteir José Felipe; a partir de lá para cá, Carioca passou a viver uma vida sem muito apego com as coisas materiais. É bastante solidário. Sempre compartilha com as pessoas alguma coisa que ganha; até eu já ganhei uma blusa de frio do Carioca.
A rua é o seu lar, e o céu é o seu teto; atualmente mora no 'cafofo' do quase xará Cremilson, que arrumou um lugarzinho que o abriga. Já caminhando para o meio século de vida jura de pés juntos que nunca usou drogas; apesar de conviver com usuários dessas substâncias alucinógenas, vinte e quatro horas.
Mas a cachaça é sagrada para ele. "Esse produto me deixa mais calmo; é o único vício que tenho".Confessa. Mas,surtou várias vezes.
Carioca não é de brigas, “sou da paz” não se cansa de bater nessa tecla. Mas sempre aparece alguma encrenca; como não é de correr atoa e, gosta das coisas corretas, acaba se envolvendo em alguma confusão. E vai resolvendo as questões como pode, na medida que vão surgindo; mas somente quando alguém o “ataca” como gosta de dizer. A última confusão que se envolveu foi com o Baiano a pouco menos de um mês; mas nada que uma peça de 8 não resolva. Machucou bastante o companheiro de bebidas,e não deu o golpe de misericórdia porque atendeu ao pedido do Cal,um de seus camaradas mais chegados; graças a Deus todos passam bem! Não guardaram máguas ou rancores, um do outro, e já estão conversando novamente e bebendo uns goles de “1113” ou, outras bebidas que apareçam.
Carioca salvou muitas pessoas na região onde vive: de facadas de tiros,engasgos,... afogamentos. Simão,Van Damme,Ronaldo, Josias... E bichos: como Gambás, pássaros... cães. Outro dia ele passou na minha rua com um sapo na gaiola - que havia livrado das pedradas e pauladas, de pessoas sem coração, quando se alimentava de mariposas que caíam ao chão, da lâmpada de um poste.
Nosso personagem principal conta com quase dois metros de altura e a única peça de roupa que ostenta no corpo é uma bermuda. Faça sol, chuva ou frio... Não veste uma camisa por nada nesse mundo. Um de seus admiradores o Gugu, achou bonito o modo de vida do Carioca; quis imitá-lo e se deu mal (apesar dos avisos contrários àquela decisão): começou a andar sem a camisa também, para baixo e para cima, lá ia ele. Experimentou morar na rua. Isso foi em Maio de um ano qualquer,que resolvera inventar isso.Não demorou muito teve que ser hospitalizado às pressas e ficou quinze dias internado - foi diagnosticado uma pneumonia aguda. Após a alta hospitalar desistiu do intento. E voltou pro conforto familiar.
Em São Gonçalo - Marambaia – RJ; ainda adolescente, Carioca saiu com seus coleguinhas: Ronaldo e Fernando (o Gabu) e cometeu seu primeiro ilícito: roubaram o galo de Seu Manoel – um ex-colega de farda de seu pai no Exército Brasileiro.
Carioca animou com aquilo e já prestes a sair novamente para mais “um corre” – um roubo...Dessa vez sabe-se lá o quê!
José Felipe seu pai, sabendo de tudo, deixara um recado com a esposa Dona Maria, que precisava conversar seriamente com o garoto Carioca. Que ao saber, prontamente se apresentou ao pai em seu escritório que ficava num quartinho nos fundos da residência de treze cômodos da família.
O velho era de pouca prosa com os filhos - com os de fora não. E nada passava despercebidamente naquela casa; a honestidade imperava debaixo daquele teto sob seu domínio. Seu walteir não admitia em hipótese alguma, coisas erradas. Carregava consigo a disciplina militar.
Com a sabedoria de um verdadeiro patriarca,não precisou bater, não adjetivou o seu filho de ladrão( ali diante dele de cabeça baixa pensando no pior); e nem sequer rememorou o fato ocorrido.
Simplesmente disse ao menino Carioca; quando batera na porta do seu escritório e disse: - pronto papai,à suas ordens!... Sentado em sua escrivaninha deu as ordens: - sabe o Tutti, seu galo de estimação? - a ave xodó do Carioca; pegou ainda pintinho para criá-lo,e tinha uma afetividade imensa com aquele ente querido; era só estalar os dedos e o bichinho vinha correndo ao seu encontro, de onde estivesse. - Pega ele pra mim agora!... Disse o pai.
- Sim senhor! Com muita dó pegou o galo e o entregou. Seu Walteir o devolveu em seguida.
- Agora leve-o ao Seu Manoel!...
Aí a fixa do Carioca caiu naquele momento!: Ia pagar o galo que havia roubado com os amiguinhos, com juros e correções monetárias.
Ao entregar o Tutti, com o coração partido, aquele bicho que ele mais amava; ouviu da boca de Seu Manoel a frase que mais marcou a sua vida e não saiu mais da sua mente: “ Cuidado com as más companhias!...”. Somente isto e nada mais.
A lição do pai, aliada as palavras de Seu Manoel, ainda estão fresquinhas na memória do Carioca até hoje. E por causa disso ele não mais colocou suas mãos no 'patrimônio alheio'. - Mesmo com toda a necessidade que têm passado.
(30.01.18)
O ódio vem sendo disseminado em textos por ai e parece que o pessoal gosta deste tipo de literatura. A moda da vez agora é agulhar, beliscar o outro. Depois reclamam que o mundo está cheio de ódio. Será que é por mero acaso?
Quem gosta de humilhar diz que adora colocar o outro em seu lugar. Aquele que é humilde gosta de colocar-se no lugar do outro.
“” Deixa eu ser tudo que você gosta
Deixa eu ser essa aposta,
Deixa eu ser tua ilusão
Deixa eu te mostrar carinho
E fazer lá no seu ninho
O melhor do nosso amor
Deixa eu te entender completamente
E fazer do amor ardente
O melhor do coração...””
Os sonhos de que a gente gosta
terminam tão de repente...
Os bons momentos da vida não duram eternamente...
A gente de quem a gente gosta nem
sempre gosta da gente...
Das vezes que a gente chora, poucas vezes são de contente...
E a gente que a gente ama não sente o mesmo que a gente...
Seria tão diferente
se a gente de que a gente gosta
gostasse um pouco da gente.Mas o mundo nao para depois de cada descoberta, Temos o tempo a frente a as oportunidades de mudar e fazer esta pessoa vim a gostar da gente.
Seria tão diferente
se quando a gente chorasse,
fosse só de contente...
Mas nem todo choro e motivo de alguma tristeza.
Feliz daquele que acredita em seus Sonhos,
pois só assim poderá realizar seus
vôos plenamente. nao podemos nos entregar assim sem antes tentar fazer vc mesmo que o fim de cada historia seja diferente.
Nem tudo e fim, Quem sabe tudo nao pode vir a ser diferente.
Quem escreve a ultima linha da nossa historia sempre sera Deus. mas acreditar que podemos mudar tambem ajuda e muito. acredite em DEUS mas acredite em vc te fara bem e aumenta sua alto confiança.
“” Quem tem um coração puro
Generoso, sem maldade
Gosta de ver em seu semelhante
As luzes da felicidade...””
...sinto me esperançoso e feliz quando conheço alguém que gosta e admira flores, significa que teremos melhores dias, mais amizades, amores compartilhados e leveza no olhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir