Gosta de Mim do meu Jeito
Madrugada, chuva, vento ecoando na janela, papel e lápis na mão, escrevo sobre mim, sobre a vida, pensamentos vem e vão, sorrisos e desalentos surgem, o sono chega para minha alegria encerrando o velho dia, para o nascimento de um novo recomeço.
Trazê-lo Para Mim
Eu tentei
tanto segurar
o seu coração…
Senti-lo!
Trazê-lo para mim.
Fiz de tudo!
Lutei…chorei.
Implorei…
E você cada vez
mais distante de mim.
Descobri…
Que quanto mais imploro,
mais te quero.
Mais afasto você de mim.
Resolvi então dar um tempo
às minhas buscas,
aos meus quereres.
E respirar…
Te aliviar…
Depois quem sabe?
Inverno De Mim
Sem o calor
dos seus beijos.
Sem a luz do seu olhar.
Sem o afago das suas mãos.
Sem seu carinho, coração!
Eu vivo um inverno de mim.
E cala-me as palavras de amor.
Cobre-me de gelo e de dor.
O meu corpo já esquecido,
congelado…
E sem perfume, da flor que sou!
Se eu tivesse de viver minha vida sem você perto de mim,
Os dias seriam todos vazios, as noites pareceriam tão longas. Com você eu vejo a eternidade tão nitidamente.
Eu posso ter estado apaixonado antes, mas nunca pareceu tão forte. Nossos sonhos são jovens e ambos sabemos que, eles nos levarão onde nós desejamos ir. Segure-me agora, eu não quero viver sem você. Nada vai mudar meu amor por você, e você deve saber a essa altura o quanto eu te amo. De uma coisa você pode ter certeza: Eu nunca pedirei mais do que o seu amor. O mundo pode mudar minha vida toda completamente, mas nada vai mudar meu amor por você. Se a estrada adiante não for tão fácil, nosso amor mostrará um caminho para nós, como uma estrela guia. Eu estarei lá por você se precisar de mim. Você não precisa mudar nada, eu te amo exatamente do jeito que você é. Então venha comigo e compartilhe da paisagem, Eu te ajudarei a ver a felicidade também. Eu te amo.
O ACASO ME ENCANTA... Por mim, se a gente ficasse ali, olhando o mar, já estava ótimo. O que eu queria era aproveitar aquele tempo com ela.
Um punhado de pó
Vê quão perfeita me tornei
Quando teu olhar em mim guardei?
Olhe preste atenção!
Agora sou como uma inspiração.
Um punhado de pó
Contemplado pelo amor
Veja só, o que se tornou!
Um ser, um resplendor.
Não te apresses.
Permaneças em mim.
Logo saberá
Eu me escondo em ti.
12/01/14
Decidi fazer algo diferente por mim.
"Dormi do outro lado da cama, inverti a mania de colocar primeiro o café depois o leite e até estampei um sorriso no rosto em plena manhã de segunda-feira. Dei bom dia pra quem não gosto muito, mudei a estação do rádio e não dei seta para dobrar a esquina. Decidi orar por um dia melhor, colocar meias de outras cores e atravessar a cidade a pé para trabalhar. Acordei de madrugada por medo das trovoadas, coisa que nunca fiz. Tive uma conversa de meia hora com o porteiro, comi coisas saudáveis pela manhã e acordei cedo para correr. Decidi fazer algo diferente por mim. Gorjeta alta pro garçom, chá das cinco em pleno sol do meio dia, mandei flores pra quem há muito não me dava notícias. Saí sozinha sexta à noite e parei num bar que nem sabia que existia, conheci alguém e não me apaixonei no primeiro canhão de palavras apaixonantes, tampouco peguei o seu telefone. Deixei a televisão desligada e fui ler um livro, cochilei no sofá da sala e despertei rindo por perder a noção do tempo e espaço. De tanto me sacrificar por ti, decidi fazer algo diferente por mim. De tanto morrer por nós, decidi não me importar, esquecer tua mania de dormir de bruços e com os pés descobertos, de gostar de café amargo, do mau humor de segunda-feira. Decidi esquecer tuas músicas favoritas, tua descrença com o mundo e os teus maus modos. Decidi fazer algo por mim te matando nos detalhes, fatiando em pedacinhos para que o meu inteiro não fosse afetado de forma alguma. E era só a gente, viu, do início ao fim, sem meio termo ou carinho pela metade. Tua tristeza era minha agonia. E as tuas idas também. Decidi fazer algo diferente por mim, evitando ao máximo tuas chegadas incertas, os aromas que exalam da tua inquietude e o vício de presença. Decidi fazer algo diferente por mim não me encantando com o brilho do Sol e modificando minhas ideias a cada fase da Lua. Decidi fazer por mim, o que nunca pensastes em fazer por ninguém, decidi me tornar algo diferente do que você se transformou. Não por você, por mim. E eu ainda lembro o dia que te conheci. Lembro também que não gostava de chuva, mas até me atrevia a pular nas poças das ruas para arrancar um sorriso teu. Qual das máscaras estavam no teu rosto? Quantos sorrisos diferentes tens aí? Decidi fazer algo diferente por mim preenchendo as lacunas da solidão com meios que não me deixassem mais triste, que não me oprimissem. Decidi fazer algo diferente por mim te encarando com outros olhos. Você preencheu um vazio e não uma necessidade. Agora a necessidade é vazia de ti, amor."
Ainda que eu altere minha rotina ou pensamento, tudo volta pra você.
Minta isso para mim, por favor. Me abrace e diga que sim, amanhã tudo estará melhor, mesmo sabendo que não, amanhã não vai estar melhor.
Quem souber o paradeiro dos meus erros, que se desviem deles, só a mim foram uteis. Você precisa dos seus próprios erros para saborear acertos impagáveis.
E no final das contas, o que fica é realmente aquilo que, em nós, sempre morou, apenas acanhado, escondido, por não estar pronto para florescer. Precisávamos ser regados, e a vida, nos encharca com o tempo.
Cada um é exatamente aquilo que precisa ser. Nem sempre o mesmo, mas sempre um.
Existem dias, que as palavras precisam ficar em mim, trancadas!
Do contrário, o explícito seria catastrófico e irremediável.
Eu sempre penso no que minhas decisões acrescentam e tiram em mim, e pensar em tudo isso não me deixa dormir, não me deixa fingir, e apenas me faz pensar que não existe felicidade real, apenas momentos felizes e aleatórios, enquanto tudo é apenas na perspectiva fugaz de conseguir tais momentos...
"Nem vem com essa de ir parafraseando os grandes mestres." Isso é o que digo para mim quando acordo com a cabeça cheia demais. Mas eu gosto mesmo de colocar para fora quando estou de porre com a vida ou apaixonada por ela. Nada dos espaços dos grandes tédios. Tédio digo, não aquele estado profundo de "não sei" que vivo me colocando. Eu não escrevo, eu vomito palavras. Só que as vezes é o vômito que fazem outros de identificarem. Nojenta comparação. Eu sei. Comparo como se encher até se engasgar, e para não dar a louca, eu escrevo. Por que nada comigo é no mais ou menos. Eu fico em off para não ligar de vez, e depois só arrancando da tomada. Eu fico em off para observar, refletir, concluir... E ainda assim, sou uma fábrica de repetir erros. De esquecer meus discursos bem elaborados. De fingir que não me interesso, quando estou sim muito interessada. Eu sou muito disso. De pensar nas duzentas jogadas a frente e esquecer que o relógio marca o tempo.
Ando mesmo gritando comigo um "anda!"
Só um grito interno para desempacar e ir para a pista de dança.
Oco
Já não tenho mais coração
Há muito fugiu de mim
Não sei como ainda vivo
Com este vazio assim
De todas as formas
Eu tento preencher
Mas não é fácil
Ter vida e não ter você.
Vem as noites
Também os dias vem
Nada consigo mudar
Só você pode me completar.
14/01/14
O dom de estragar
Eu fui tão egoísta
Te quis assim
Só para mim
Te perdi de vista
Fiquei cego
Louco de amor
Não sabia da dor
Só aumentava meu ego
Sinto cheiro dos seus perfumes
Hoje você foi embora
Tudo por causa dos meus ciúmes.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
