Gosta de Mim do meu Jeito
Se você gosta paz não mexa com meus conflitos, se gosta de carinho não mexa com meus desafetos, por que certamente você não saberá lidar com eles por que as vezes nem eu sei.
Um beijo na boca...
Um beijo na boca, quem que não gosta;
Quando os lábios se encostam,
Sente o calor aumentar,
É a porta de entrada para se apaixonar...
O meu beijo é descarado nem quer saber quem vai olhar;
Também é agarrado, pois, quando encontra sua boca não quer mais desgrudar...
Primeiro beijo, beijo de língua, estalado, molhado ou de arrepiar,
Pra mim não importa, quando as bocas se tocam o importante é beijar...
Quantas coisas agora eu tenho para poder te falar;
Mas, vem beijar minha boca, que meus beijos irão te contar...
Tem o beijo roubado, o beijo escondido, o carinhoso, apaixonado e o de arrebatar,
O seu beijo é doce é suave nem quero saber aonde, eu vou é beijar...
Beija logo a minha boca, pode ser um selinho imitando os peixinhos;
Mas, quando os lábios se encostam não quer ser rapidinho, pois, no coração faz carinho,
Como é gostoso beijar... Pode ser um beijo safado ou até improvisado,
Isso pra mim não importa, eu quero é estar em sua boca com meus lábios encostado!
São tantos os beijos que a gente se perde,
Mas, me beije não negue que é isso o que sua boca me pede...
Eita beijo gostoso me provocou nem adianta correr que eu irei te marcar,
É um beijo Conde Drácula no seu pescoço eu vou te beijar...
Por Igor Barros
E o que falar dessa vida que só gosta de me dar tapa na cara?
Querida por favor, mude de lado pois esse já está muito vermelho.
Um inimigo sempre respeita e rende com teus trabalho, mas não gosta de ser ultrapassado, por isso deseja ti o mal.
DANIEL PERATO FURUCUTO
A vida é um jogo de ganhar e perde procure se apaixonar por quem gosta de você, por que os outro só querem ver o seu mundo desabar.
Dia de chuva. Tem gente que gosta de assistir TV. Tem gente que gosta de ouvir rádio. Tem gente que gosta de ler um livro. E tem eu, que gosto de tudo isso, mas prefiro ficar assim...com os cotovelos na janela, vendo os pingos cairem e com o pensamento nela, escrevendo nossa história na linha do pensamento.
Se alguém lhe falar que gosta de você pela sua beleza, não gosta é apenas desejo!
Pela sua inteligência? Não gosta, é apenas admiração.
Pelas coisas boas que você tem a oferecer? Não gosta, é apenas interesse.
Mas... Se lhe disser que gosta de você, sem saber ao certo o porque?! Acredite! Esse alguém realmente gosta de você.
Aprendi que sempre que alguém se recente com você, corre logo a unir-se com quem de você não gosta; para encontrar forças e concordância para despejar o azedume e veneno que precisam destilar...
Muita gente gosta de afirmar, em voz alta, que faria “qualquer coisa” por amor. Vocês já devem ter ouvido isso. Talvez até tenham dito a frase novelesca. Faz parte da nossa cultura. Outro dia, vi um rapaz dizer em rede nacional de televisão, com a maior naturalidade, que “mataria e morreria” por amor. O autor do exagero devia ter uns 18 anos, talvez menos. Deu vontade de rir, de tanto drama. O jovem Romeu da Tijuca ainda não descobriu que a melhor forma de amor se pratica entre vivos – preferencialmente em liberdade, que não estão na cadeia, presos por assassinato.
Isso não quer dizer que o amor não faça exigências terríveis. Eu mesmo já fiz cafunés de madrugada, cocei costas e apliquei massagens nos pés até ficar com as mãos exaustas. Por amor. Já lavei pias repletas de louça, fiz comidas sofríveis, fui ao mercado no domingo, tirei dinheiro do banco às sete da manhã e levei o lixo para fora vezes sem conta. Por amor. Já viajei ao exterior, dirigi até a praia, dancei até de madrugada e cantei até ficar rouco. Por amor. Alguns dirão que me faço de vítima. A verdade é que, por amor, já tomei vinhos excelentes, já comi em restaurantes caros, já assisti a espetáculos inesquecíveis e já comprei presentes que, só de lembrar, me enchem de alegria – e de uma vaga melancolia financeira.
Se alguém disser que isso tudo é pouco, talvez tenha a cabeça tomada por grandezas. Ou ache, como o Romeu da Tijuca, que amar é coisa de matar ou morrer, verdadeira luta com facas. O grande amor, ao contrário, é feito de miudezas. São gestos cotidianos, olhares cúmplices, uma mão que passa pela nuca e toca os cabelos enquanto a mulher que você ama conversa com outra pessoa. Amor também é feito de desejo, e a cada tanto exige a reafirmação de uma suave encostada - na pia, enquanto ela coa o café – e da barriga que toca o calor da outra barriga.
Esses sinais mostram amor como a temperatura denuncia a febre. Mas não são tudo.
Há também a conversa que atravessa os dias e dá sentido aos fatos da existência. E a lealdade, que permite contar com o outro nas horas sombrias. Ela impede que a gente se sinta sozinho num mundo de multidões solitárias. Não se pode esquecer a sacanagem, claro, sem a qual o amor morre de tédio. E o riso, em cuja ausência a morte se aproxima. No amor, se dizem as palavras mais doces, se dão os abraços mais ternos, se enxugam as lágrimas mais tristes, se grita, se geme. Nele, a gente se comove como o diabo. Em nada disso há heroísmo. Apenas a vida, em seus milagres comuns.
A única real grandeza do amor está em sua imensa vocação de fazer o outro feliz. Um dia depois do outro. Isso exige atenção, desvelo mesmo, e coisas como imaginação, tirocínio, esforço. Às vezes até sacrifício. O outro é tão complexo – tão desgraçadamente parecido conosco – que, às vezes, não sabe o que deseja e o que precisa. Conta conosco para iluminá-lo. Há que estar lá, portanto. Há que tentar entender com o coração e com as mãos, que apertam, seguram, amparam e acariciam.
Se me perguntam o que eu faria por amor – já me perguntaram, de outras formas –, eu responderia, como os portugueses, imenso. Cada vez mais, na verdade. Com calma e determinação, juntos, sem grandiloquência. Assim se lida com as coisas essenciais da vida. O amor, entre todas elas.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
