Gosta de Mim do meu Jeito
NUNCA MAIS
(Fatima Merigue de Mendonça)
Nunca mais tocarei teus lábios
Nunca mais poderá sentir a minha ternura
Minhas palavras não falarão mais por mim
Nunca mais saberás com que sorriso te olho
e não saberás também, como te desejei
tão pouco ouvirás palavras de amor
como aquelas que te falei.
Não saberás dos meus lamentos
minhas súplicas feitas por ti.
Poderás apenas imaginar o quanto te desejei
Quanto sofri, quanto amei.
Poderás apenas imaginar.
Nunca mais me deitarei ao teu lado;
tuas mãos não alcançarão meu corpo,
tão pouco sentirás meu coração
e não saberás jamais
o tamanho do amor que tive por ti,
nunca mais!
Enquanto a pesca não for a paixão da pessoa, ela reclamará da distância do rio e dos mosquitos impertinentes.
Sei que é de praxe o suicida invocar grandes razões, e se possível belas, para justificar seu gesto tresloucado. Se eu quisesse, certamente poderia encontrar uma dúzia (de razões) capaz de justificar não apenas o meu suicídio como o suicídio de toda a humanidade, no dias que correm como em todos os tempos.
Você quer ler o John Rawls, o Fukuyama ou o Robert Nozick? OK, mas primeiro termine de ler o Eric Voegelin, o Louis Lavelle e o Bernard Lonergan.
"É preciso primeiro conscientizar-se de que ninguém é responsável pela sua infelicidade, a não ser você mesmo.
Mas... em compensação, somente você é capaz de reverter a situação.
Ficar em casa, preso em lamentações, desejando a morte, não fará você feliz, não trará o sol para sua vida.
Levante-se, ouse, modifique a situação. Arrume-se, vista-se com maior cuidado e carinho, aprenda a se perfumar com o sorriso e saia pelo mundo cantando e dançando para a vida.
Abra um sorriso largo no rosto. Conheça e faça novos amigos, conheça pessoas diferentes. No mundo, meu filho, há seis bilhões de pessoas. Por que se prender apenas a este círculo reduzido de gente deprimida? Saia para a vida e para viver.
Conquiste seu espaço, sua felicidade e seu mundo."
Chega um momento em que precisamos dar um tempo a nós mesmos, precisamos de uma pausa para refletirmos acerca dos nossos comportamentos e insatisfações.
"O problema da raça homem não é amar. Porque todos amam! mas sim o problema estar em expressar seus sentimentos colocando em duvida a sua tão respeitosa masculinidade perante os olhos e na mente daqueles a quem podemos considerar de verdadeiros ignorantes."
Pouca gente espera pela chuva como quem espera por um grande amor. Quase ninguém celebra um pôr do sol como quem é promovido no trabalho ou tem qualquer ganho material. Conheço poucas pessoas que se emocionam com o colorido de uma paisagem. Conheço pessoas muito sensíveis que têm muito mais vocação para a anestesia autodestrutiva que para a canalização desta sensibilidade para a criação do Belo. Pessoas procuram sossego e confundem a paz com o tédio. Alguns, quando estão melancólicos, se acham miseráveis em tudo. Nada basta. Há quem saia para contemplar o mar e não consiga ver uma gota de água a sua frente.É muito fácil se agarrar ao sofrimento e, num momento de alívio, dizer que aprendeu a dar valor às coisas pequenas, simples da vida. Leia-se: a ter para onde voltar, cama quente para dormir, um dia bonito para ver, olhos para enxergar, agasalho num dia frio, um abraço de um amigo, companhia para quando a solidão apavora, um céu estrelado, o cheiro de terra molhada que a chuva traz, as sementes que se fertilizam, as árvores que dão sombra quando o sol está inclemente. Meu Deus, estas podem ser coisas simples, mas não são as pequenas coisas da vida, são as grandiosas! As maiores. As que permanecem para lembrar o movimento de tudo, o ritmo da Vida. As "pequenas" coisas são as imensas, meus amores. As mais importantes. E as paisagens, chova ou faça sol, ainda são as que emolduram o encontro deste tal grande amor. E que enchem de adornos qualquer sorriso de alegria.
A obrigação número um do estudioso é respeitar a complexidade, variedade e ambigüidade dos fatos em vez de espremer tudo numa concepção pré-fabricada. Mas no Brasil isso é chamado de 'incoerência'.
"Amar uma pessoa é uma decisão que poucos conseguem tomar, porque o amor suporta tudo e poucos são capazes de suportar".
"Reflexões". Resende, 02 de Fevereiro de 2016.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
