Glória de Deus
“O inimigo cerca para colocar-nos o orgulho, insinuando dividir a glória de Deus.”
Giovane Silva Santos
A Glória de Deus Nos Revela Quem Somos
Somente quem ainda não teve um encontro profundo com Deus afirma que não tem pecado ou não comete pecado!
Gênesis 28.10-17: E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.
Êxodo 34.5-8: E, imediatamente, curvando-se Moisés para a terra, o adorou.
Isaías 6.1-7: Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!
Ezequiel 1.25-28: vendo isto, caí com o rosto em terra e ouvi a voz de quem falava.
Mateus 17.1-6: Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo.
Atos 9.1-5: e, caindo por terra...
Paulo depois do encontro com Jesus afirmou: Dos pecadores ele era o principal, não o mais santo.
Vai ser sempre assim com todos que tem um encontro profundo com Deus, à medida que a intimidade se aprofunda, mas vamos discernindo como somos pecadores e dependentes da graça do Abba.
No Filho do Abba, que é o nosso Advogado junto ao Abba, Marcelo Rissma.
Ministério de Louvor você está carregando a Glória de Deus.
Não jogue fora este chamado, não o troque pelos prazeres deste mundo.
guarde esta coroa.
Daí glória a Deus irmão.
Daí glória a Deus irmão
Daí glória a Deus irmão
Daí glória a Deus em teu coração
Daí glória a Deus irmão.
Quantas vezes tens chorando
Sem saber o fazer
O inimigo te acusando
Tua vida é sofrer.
Está sempre reclamando
Ó meu Deus por quê
sofro tanto assim ?
Se alegre nesta hora
O segredo é da glória
Para receber vitória.
Ele enviou Jesus
Para te salvar
e o Espírito Santo
Para te guiar.
Cante comigo irmão
Está canção, ó ó !!
E daí glória a Deus
em teu coração
Daí glória a Deus,
Em teu coração ❤️
Daí glória Deus, irmão.
Não fique impaciente se o tempo da manifestação da glória de Deus em sua vida ainda não chegou.
Esse tempo não é determinado por ti, mas sim pelo criador.
O objetivo primordial de toda a nossa vida é a glória de
Deus. Quando temos uma vida pautada na confiança nEle, não
há tribulação que nos afaste do Senhor.
Jesus é tão inteligente que rejeitou as propostas do diabo no deserto,sabendo que a Glória de Deus é maior do que qualquer oferta temporária vinda do mal.
Délcio Alves.
Em Adão todos somos pecadores e destituídos da Glória de Deus , mas em Cristo Jesus o segundo Adão, somos salvos e reconciliado para a Glória de Deus.
E a glória de Deus encheu a casa...
Jeová não estava chegando pra habitar com seu povo, mas saindo do meio deles. Porque esse Deus que habitara não podia mas conviver com os que praticavam maldades atroz, sem nenhum arrependimento!
Ontem e hoje, Passado e futuro, Então e agora: tudo se reverta para a glória de Deus.
As coisas no passado aconteceram para que adquiríssemos o aprendizado que temos hoje.
Foram coisas ruins, pecados e erros que cometemos dos quais nos arrependemos como quando dizemos: “Se eu soubesse o que sei hoje, se eu conhecesse Jesus como conheço hoje, não o teria feito. Todavia, nessa hora nos lembramos dos servos de Deus que o conheciam, mas que também pecaram e erraram; ou seja, os erros que cometemos é por causa da nossa fraca humanidade, visto que os servos de Deus também eram seres humanos como nós. É quando nos deixamos levar pelas nossas fraquezas e deixamos de lado a dependência de Deus e a confiança na providência de Deus. É por isso que o ser humano erra comete pecados.
O mais importante é estar alerta para quando as tentações chegarem, quando as situações disserem para fazermos o contrário do que Deus ensina, oremos a Deus, suplicando pelo seu poder sobre a nossa vida para que possamos corresponder aos seus mandamentos, sua vontade, seus propósitos, sua verdade, e, assim, fortalecermo-nos contra toda fraqueza humana.
Como disse o apóstolo Paulo que o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26:41), i.e., aquilo que eu quero fazer, o bem que eu quero fazer eu não faço e o mal que eu não quero fazer eu faço (Rm 7:19,20); é quando, mesmo sabendo que Deus é Deus, que ele é o nosso Deus, que temos os seus mandamentos para respeitar e obedecer, ainda assim caímos na fraqueza da nossa carne.
Contudo, nessa fraqueza, acabamos recebendo de Deus aprendizado, pois não há uma folha que caia que não tenha um propósito divino. Tudo acontece para a glória de Deus; por isso, está escrito “em tudo dai graças” (1 Ts 5:18), até mesmo nessas coisas ruins porque, como está escrito, o Senhor não nos deixará de tudo impune (Jr 46:28); ou seja, vamos responder por aquilo que fizemos, mas, de alguma forma, os nossos erros contribuíram para o nosso aprendizado e que isto hoje seja para a glória de Deus.
Então, que possamos agora não ficar lamentando pelo que passou, pelos erros que cometemos, pelo pecado que cometemos, porque o que foi já foi, e não tem como voltar atrás do que já se encerrou no passado, mas olharmos para a frente, trazendo conosco todo nosso aprendizado para que não venhamos a pecar ou errar de novo, amém. Graças a Deus por tudo!
O mais importante para um cristão é ser obediente aos mandamentos de Deus:
“Não é importante que um homem seja ou não circuncidado. O que é importante é que ele obedeça aos mandamentos de Deus” (1 Co 7:19).
Unamo-nos ao Senhor sem distração alguma. Estejamos alertas à nossa missão:
“Eu estou dizendo isso porque quero ajudá-los. Não estou querendo obrigar ninguém a nada. Pelo contrário, quero que façam o que é direito e certo e que se entreguem ao serviço do Senhor com toda a dedicação” (1 Co 7:35).
Quem vive para a glória de Deus, quer realizar somente a vontade dEle, anseia pela Sua Justiça e descansa em Sua Soberania.
