Gilmar

Cerca de 603 frases e pensamentos: Gilmar

"O amor nada dá senão de si próprio e nada recebe senão de si próprio. O amor não possui e não se deixa possuir, pois o amor basta-se a si mesmo."

Gilmar
Inserida por fabiocaio

Penso que viver bem é querer ser autêntico com a vocação ariscando e apostando tudo no Senhor.

Gilmar
Inserida por vivo

Não adianta querer mudar o mundo, aquele que não consegue mudar a si mesmo.

Gilmar
Inserida por TORRESGN

Deus sem min e deus eu sem deus sou nada

Gilmar
Inserida por Gilmarlopes

"A arte de enxergar lições em toda a parte".
Este pensamento traduz, ou deveria, fazer com que todos nós fossemos capazes de compreender todas as coisas que nos acontecem. Ou não!
Se admitirmos que existe uma inteligência superior por detrás de todas as coisas, na base e na raiz de tudo, podemos afirmar sem temor: tudo tem uma razão de ser! E ela, a tal razão, a superior, somente poder ser absorvida, compreendida e experimentada pela imparcialidade e a impessoalidade.

Gilmar
Inserida por gsc03bh

M...aior
A...amor
E...xistente na face da terra.

Gilmar
Inserida por gilmar_prado

Todo dia o Gilmar liga para seu cachorro e ele fala :auau

Gilmar Lima Rocha Cabeção
Inserida por GilmarRocha

Gilmar Fontes.
Mural
Senhor, ajuda-me a alimentar-me da tua palavra diariamente, para que nunca tenha fome do que nao gera vida.

Neydh Gadelha
Inserida por GmFontes

Gilmar Fontes
Facebook
Felicidade é realmente composta por momentos de extrema alegria. Compartilho com todos vocês minha felicidade e da minha família pelo nascimento da minha sobrinha, Ava Cameli, que nasceu na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013. Parabéns ao meu irmão Eládio Júnior e a minha cunhada, Anne Cameli. Muita saúde, paz e felicidade sobre todos vocês. Seja bem-vinda ao mundo, Ava, pura como a água, em seu mais profundo significado!

Deputado Gradson Cameli
Inserida por GmFontes

Chegou a vez de Boi, o nome dele é Gilmar
Ele é candidato a vereador
Boi deseja nos representar
Meu irmão saiba que tens valor

Gilmar é divertido, muito brincalhão
Um cara humilde e trabalhador
Vote em Boi de coração
Vamos apoiar este sonhador

Boi ama a nossa cidade
Gilmar quer fazer a diferença
Todo ser humano tem capacidade
Meu amigo espero que tu venças

Boi mora em Divisópolis desde criança,
Gilmar vai surpreender todas as pessoas
Se Deus quiser Boi conquistará seu lugar na câmara
Boi tem várias qualidades, Boi é gente boa

Findo a mensagem neste instante
O dia da eleição está se aproximando
Boi é um cara honesto e brilhante
Vá nas reuniões e veja Boi discursando.

Sidney Alves
Inserida por SidneyAlves

SAI DA JANELA MICAL!

A maioria de nós cristãos conhece a história de Davi dançando perante o Senhor (2 Samuel 6:11-23). A ocasião era de festa: a Arca do Senhor estava voltando para Jerusalém. O Rei Davi estava exultante, e “dançava com todas as suas forças diante do Senhor” (v. 14), externando sua adoração a Deus sem se preocupar com o que os outros estariam pensando dele. Sua esposa, Mical, o “desprezou no seu coração” e o criticou severamente por dançar daquela maneira diante do povo (vs. 16 e 20).

Mas porquê ela criticou o gesto de Davi? Porque ela não entendeu?

Se voltarmos um pouco no tempo, veremos que Mical não era exatamente o que se possa chamar de má pessoa – apesar de ser filha de Saul, que reinou antes de Davi. A Bíblia fala que ela amava Davi. Sabedor disso, o então Rei Saul tentou usar a própria filha como laço contra Davi (1Samuel 18:20-21).

Entretanto o plano de Saul foi frustrado pela fidelidade de Mical a Davi. Na seqüência da história, vemos que ela ajudou Davi a fugir de Saul quando este o perseguia, enganando o próprio pai (1Samuel 19:11-17).

Por que então esta mulher, que um dia compreendeu e participou do plano de Deus para preservar a vida de Davi, agiu de maneira tão severa quando agora, anos mais tarde, o Rei simplesmente adorava ao Senhor com alegria?

Poderíamos dizer que ela não compreendeu a motivação de Davi; ou que ela se preocupou mais com a imagem do Rei Davi do que com o momento espiritual da nação; ou ainda que teve ciúmes das servas. Tudo isto estaria correto... mas já lhe ocorreu que tamanha incompreensão poderia estar calçada em algo mais profundo e pré-existente na vida desta mulher?

A INFLUÊNCIA DOS TRAUMAS

Depois da fuga de Davi, Mical foi dada como esposa a outro homem pelo seu pai, Saul (1Samuel 25:44). Anos depois, após a morte de Saul e já como rei, Davi exigiu-a novamente como esposa (2Samuel 3:13).

Por esta e outras razões, podemos saber que Mical era uma pessoa que carregava profundas feridas. Ela fora usada como “isca” pelo pai contra Davi. Viu este homem arriscar a vida para atender a um capricho de Saul que era a exigência para o casamento, o qual foi chamado de “dote” (1Samuel 18:25). Viu o homem que ela amava tendo que fugir do próprio sogro para não morrer. Foi dada pelo pai a outro homem como esposa, sendo já casada. Anos depois, quando talvez ela já estivesse “acostumada” com a situação, Davi se torna Rei e a traz de volta. A Bíblia nos conta que o seu então marido, Paltiel, veio chorando atrás dela quando ela foi tomada para ser “devolvida” para Davi (2 Samuel 3:15-16).

Quanta carga emocional! Como se não bastasse, ela não podia ter filhos, o que era considerado como uma desonra pela sociedade de então. Principalmente em se tratando da esposa de um monarca, que precisaria necessariamente de um herdeiro para ocupar o trono.

Mical permitiu que seus traumas não resolvidos trouxessem cegueira espiritual. E por causa disso, ela não pôde compreender o significado do ato de adoração de Davi.Eu quero lhe fazer uma pergunta:Será que você meu irmão ou minha irmã,tem deixado seus traumas do passado,interferirem na sua vida atual?Será que o fantasma da traição ou de ter sido abandonado no passado,não está influindo negativamente no seu comportamento ou momento atual?Será que você não está passando dos limites?A pessoa amada ou o seu companheiro(a) não é culpado pelos seus traumas.Aprenda que o que passou,passou e o passado ficou para trás.Trate de construir seu caminho rumo ao futuro sem precisar de desenterrar defuntos ou viver como um louco ou louca ao prantos,gritos e baixarias.Se você afirma que não conseguiu esquecer as coisas que lhe machucaram no passado,o sangue de Jesus Cristo não lhe banhou ainda.Você precisa de um encontro verdadeiro com Deus.Você precisa se apropriar da sua condição de "justo",ou seja:Aquele ou aquela que nasceu de novo!

A POSIÇÃO ERRADA

Os nossos traumas emocionais não tratados e/ou mal resolvidos podem nos trazer cegueira espiritual. E tudo isso sempre nos leva para a posição errada, um lugar diferente daquele que o Senhor nos quer. O povo inteiro estava em festa, e Mical estava “olhando pela janela” (v. 16). Ela somente foi ao encontro de Davi quando a celebração havia acabado, e o povo, ido embora (v. 20). E mesmo assim, foi para criticar.

Mical assumiu a posição de espectadora. Da janela, observava o povo se alegrando e adorando ao Senhor, ao invés de se juntar a eles. Estava assistindo a alegria e adoração dos outros, e não fazia questão de participar. Esta postura abriu portas pra um espírito crítico;e sendo assim,satanás entrou em ação pondo no coração de Mical o CIÚME.Um detalhe:Se você sofre deste mal,trate de se dar valor e aprenda que aquele que deixa habitar dentro do seu coração esta obra da carne chamada "ciúme";não vai morar no céu,embora seja cristão fiel.Leia atentamente: "Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,
a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os CIÚMES, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,
as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus".

E por trás disso, como já vimos, estava uma vida marcada por sofrimento, desilusão e expectativas frustradas.

CONCLUSÃO

Talvez você já tenha visto ou conhecido pessoas que assumem a posição de “espectadores” em algumas situações, até mesmo durante momentos de adoração ao Senhor. Não as julgue. Existe algo além das aparências. Existe uma vida que carrega marcas,uma vida que precisa se libertar das astutas ciladas do diabo.

Precisamos desenvolver um espírito misericordioso em relação aos outros.Devemos olhar para nossas próprias vidas. Como temos cuidado de nossos traumas emocionais? Temos dado lugar a um espírito crítico? Temos tido uma vida infrutífera? Temos sido espectadores da adoração alheia? Adore aquele que é digno de toda a Glória,Jesus Cristo;e ELE vai fazer por você, o que você não pode fazer.Adore ao Senhor Jesus Cristo,e ELE vai falar com quem você não pode falar.Adore a Deus,e se esqueça do passado!

Ainda há tempo para tratar pecados, se arrepender, pedir perdão e perdoar. Ainda há tempo para buscar a libertação espiritual para nossos traumas. Ainda há tempo para receber o bálsamo que só o Senhor pode dar.

E ainda há tempo para sair da janela. A porta é logo ali. É só ir para fora, se juntar ao povo... e começar a dançar.Sai da Janela Mical!

Carlos Adriano
2 compartilhamentos

O silêncio é o melhor remédio para o pensamento, mais ainda existem pessoas de mau senso.

Gilmar da Conceição
Inserida por Gilmarconceicao

È preciso ter mais distinção antes de sermos retóricos.

Gilmar da Silva Paiva
Inserida por GilmardaSilvaPaiva

A psicologia experimental foi e tem sido assim mas recordem-se do condicionamento e vejam que o ambiente é vasto e que a prisão é pequena e que a diversidade é grande,a liberdade é fundamental e e não termos que ser nem sempre temos que nos emaranhar entre mercadoria e trabalho e produção extenuante de ganho e lucro,mas termos consciência de liberdade paz e sabermos da perfeição.

Gilmar da Silva Paiva
Inserida por GilmardaSilvaPaiva

A sabedoria é coisa que se vê nas pessoas,no mundo mas quem disse que quantidade é seu sinônimo digo-lhe conhecer ato de pensa agir
senso comum.
Mas ter ciência e tarefa que compete distinção, argucia.

Gilmar da Silva Paiva
Inserida por GilmardaSilvaPaiva

A amência de nossos dias.
Escassez de conhecimento.
Discrepância.
Olhar árido sem norte.
Cantar de bacana.
Vícios de pobres.
Pobreza de ricos.
Remédios.
Martírio ,não suplicio.
Tortura da lei, justiça.
Que faltas.

Gilmar da Silva Paiva
Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível. Uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado. É um absurdo V. Exa. aqui fazer um comício, cheio de ofensas, grosserias. V. Exa. não consegue articular um argumento. Já ofendeu a presidente, já ofendeu o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida para V. Exa. é ofender as pessoas. Não tem nenhuma idéia. Nenhuma. Só ofende as pessoas. Qual é sua idéia? Qual é sua proposta? Nenhuma! É bílis, ódio, mau sentimento, mal secreto, uma coisa horrível. V. Exa. nos envergonha, V. Exa é uma desonra para o tribunal. Uma desonra para todos nós. Um temperamento agressivo, grosseiro, rude. É péssimo isso. V. Exa. sozinho desmoraliza o Tribunal. É muito ruim, é muito penoso para todos nós termos que conviver com V. Exa. aqui. Não tem idéia, não tem patriotismo, está sempre atrás de algum interesse que não o da Justiça. Uma vergonha, um constrangimento.

Luís Roberto Barroso
Inserida por Wickleberry

Não são as palavras que dizem os sentimentos...
Mas sim os sentimentos que dizem o quanto eu amo você.

Gilmar Oliveira

Na vida tem dois tipos de pessoas:os "FRACOS" e os "FORTES".
Os FRACOS, sao pessoas que acreditam em outros e nao acredita em si proprio,
Nos trazem:desanimo, descontentamento,desilusoes,mentem pra se promover,promovem baixa estima,estes vao ficando pelo caminho.
Os FORTES,sao determinados, lutam, tem objetivo,nao desistem ,trilha caminhos que pra outros sao imposiveis,lutam com garra e determinaçao ate sair da escuridao e ver o sol brilhar,estes sao as pessoas que quero estar junto, porque sou assim,vc e assim?

gilmar arao

Amor é um Poder, uma Energia, uma Força que está bem além do que a mente humana é capaz de captar, compreender, absorver. Tentar definir com palavras o que é Amor, é o mesmo que tentar definir a Verdade, o Infinito, Deus.
Podemos expressar o Amor, compartilhá-lo, doá-lo, senti-lo nos envolvendo por dentro e por fora, mas, jamais dizer que é isso ou aquilo, pois expressões humanas são quase insignificantes para sentimento de tamanha magnitude.
Alguém diz saber o que é o Amor, dizendo ser isto ou aquilo, mas não sabe sequer distinguir as formas de desejo e da paixão. Mistura sentimentos carnais e manifestações de uma personalidade carente, doentia e escrava de tais manifestações superficiais. Quando alguém conhece o Verdadeiro Amor, esse alguém se doa para a Vida, para Deus atuar através dele, doa-se a si mesmo para Todos os seres humanos, e não para uma ou mais pessoas em especial, não para os reclames do corpo, que é insaciável e foraz.
O desejo de amar e as paixões humanas, podem até serem consideradas fases iniciais da manifestação do Amor Real, mas confundí-lo com o Amor Universal e Infinito, é uma visão "tacanha e mesquinha", demasiadamente infantil!
Claro que não sei o que é o Amor! Quando eu for capaz de deixar o Amor ser manifestado através de mim, com certeza farei minha "estréia na Vida".
Até o momento, tenho sido péssimo ator e me saído muito mal nos "ensaios" que pratico todos os dias nos "palcos da Vida"!
Mas, estou no "caminho" (todos nós estamos), que faço diariamente, "caminhando"!

Gilmar Coimbra
2 compartilhamentos