Gestão Ambiental
O primeiro passo para você atingir o seu verdadeiro potencial é conhecer a si mesmo e aprender a reconhecer os seus sabotadores emocionais.
Na vida pessoal ou profissional, o que realizamos precisa ter um objetivo. Se estamos fazendo algo sem saber o objetivo, então estamos perdendo tempo e oportunidades.
O segredo para tomar decisões mais assertivas é se perguntar se essa decisão está sendo tomada com base em pericia, paciência e prudência.
Às vezes me perguntam por que estou sempre buscando novos conhecimentos. A resposta é simples! Eu tenho responsabilidade sobre as decisões das pessoas que confiam em meu trabalho.
Querer realizar várias tarefas ao mesmo tempo é um malabarismo, que não te levará a excelência. Portanto, mantenha o foco para atingir seus objetivos.
Não se alcança o sucesso fazendo tudo de maneira perfeita, mas realizando o que realmente importa de modo correto no momento certo.
Um ambiente de trabalho mais seguro depende de comprometimento e atitudes em todos os níveis da organização. O jogo é ganho com a implementação e monitoramento de ações dia após dia dentro das linhas de operação.
A perseverança é seguir o caminho escolhido, apesar das dificuldades, sendo sempre guiado pelo seu propósito.
O resultado alcançado por uma organização é igual à soma do planejamento eficaz e do empenho na execução.
As pessoas que desejam crescer e evoluir precisam aprender a dar e receber feedback; isso tem a ver com humildade e sabedoria.
Um líder precisa ser como uma estrela, guiando os que navegam ao seu lado, mesmo nas noites mais escuras.
Um grupo com grande confiança entre seus membros tem maior potencial de entregar resultados extraordinários que um grupo com grandes talentos
Decisões tomadas com base em impulsos e emoções tendem, na maior parte das vezes, a gerar erros e arrependimentos.
Não importa a decisão que precisamos tomar, nunca estaremos totalmente seguros das consequências. Portanto, todas as decisões podem ser arriscadas, é preciso entender o que poderá acontecer e reduzir os ventos da ansiedade.
Existe apenas um instante na existência de um ser em que tudo é contínuo, estável e certo: a morte. Em todo o resto, há apenas a beleza de viver.