Genuíno

Cerca de 18675 frases e pensamentos: Genuíno

À tinta de escrever

Ao teu azul fidalgo mortifica
registrar a notícia, escrever
o bilhete, assinar a promissória
esses filhos do momento. Sonhas

mais duradouro o pergaminho
onde pudesses, arte longa em vida breve
inscrever, vitríolo o epigrama, lágrima
a elegia, bronze a epopeia.

Mas já que o duradouro de hoje nem
espera a tinta do jornal secar,
firma, azul, a tua promissória
ao minuto e adeus que agora é tudo História.

Inserida por Stefhinha

No dia de hoje poderemos ser colocados frente a um dos grandes desafios ao nosso desenvolvimento individual: a escolha do amor.
Não se trata simplesmente de escolher entre pessoas, mas uma reflexão sobre valores.
Nossas escolhas refletem quem queremos ser, e não podemos escapar das consequências.
Se até hoje o resultado de nossas escolhas não nos agradaram, não adianta culpar o destino ou os outros, precisamos refletir sobre a qualidade dos valores que tínhamos ao decidir pelo que decidimos.
Por isso, hoje aproveite para analisar com mais atenção e carinho as ideias que andam influenciando suas escolhas, e não se deixe levar pelas compulsões dos instintos e carências.

Inserida por RivaAlmeida

Se ainda não deu certo, é porque Deus ainda não quis que acontecesse!!!

Inserida por BritoBernardino

Aplaudir a toa batendo palma é como viver sem alma.

Inserida por Cabinda

bitmap, DO INGLÊS "mapa de bits"

Inserida por mestrecocadeiro

.............ooopa

Inserida por mestrecocadeiro

Hoje o sofrimento está presente, mas amanhã ele pode está ausente.

Inserida por BritoBernardino

DESPEDIDA

Cai no horizonte uma estrela, a sombra da lua, a silhueta curvilínea dançando uma música triste. Já não era você rabiscada em uma tela, num movimento apaixonado de um pintor, criando sua obra de amor. Canta essa musica ao soluçar do poeta, um cortejo de versos inacabados, todos do futuro para o passado, será a dor pela frente. Grita a noite nublada sob protestos dos enamorados, chora o viúvo sua bela amada, mendiga um único beijo, um único abraço, já vai longe a fantasia imaginada, singra o peito como sangue caindo sobre a terra. Seria o quarto vazio do filho desaparecido, a despedida da mãe que se foi para sempre? Qual dor se compara a solidão, mesmo diante do espelho? Se na própria imagem o nada é seu amigo companheiro, tens a morte como divida não paga, e o horror da infeliz condição, o palhaço chora por não fazer sorrir.

Inserida por JCCAVALCANTE

Quando perco o sono de madrugada,
as horas parecem (e)ternas...

Penso e repenso caminhos,
sinto que não estou só
porque Deus não dorme.

Inserida por Mariajose03

O mais lindo de um relacionamento é saber que seu companheiro poderia voar livre, procurar outro alguém, mas ai você olha e ver que ele esta ao seu lado.

Inserida por matheusjosedasilva

Pense, porque o pensamento e livre. Podem amarrar teu corpo, mas não amarrarão as engrenagens da mente. Pode ate calar tua boca, mas não calarão a voz dos teus pensamentos.

Inserida por matheusjosedasilva

No meio do escuro e do silêncio da noite, palavras surgem para dar boas-vindas a um novo dia.

Inserida por matheusjosedasilva

Saudades dos poemas com destino.
Era ridículo
mas havia sentimentos.

eu escrevia o mundo para uma pessoa
horríveis palavras
mas tinha amor.

eu sonhava com ela ao meu lado
pensava que era alegria
mas era dor.

era um apaixonado
um bobo
mas apaixonado

hoje em dia sinto saudades
de ser um apaixonado? Não.
das cartas de amor.

Inserida por matheusjosedasilva

Ora, olhai as estrelas
olhai com humildade
olhai com amor
olhai com desejo
esquecendo a dor.

Ora, Olhai as estrelas
mas olha sem revolta
olha sem rancor
com um olhar belo
um olhar cheio de amor.

Ora, olhai as estrelas
que é nossa companheira
aquele ponto brilhante
que resiste a tudo
estrela relutante.

Ora, Olhai as estrelas
por que faz bem para a alma
mas o amor tem que ter
porque uma pessoa sem amor
é incapaz, das estrelas, entender.

Inserida por matheusjosedasilva

Meu coração sofre, desunido
deste teu coração afável
que completou o meu cerne
quando a mim estava ligado.

Era como estrelas e planetas
como o céu e o mar
era como a rosa e o cravo
era a poesia do amar.

Mas virou um temporal, amor mudo
o que era meu se foi
deixando um sentimento turvo.

só ficou o descortês desejo
de sentir o calor do teu abraço
e o doce do teu beijo.

Inserida por matheusjosedasilva

em quantas ocasiões
estava nas asas do sonho
feliz, encantado
num contentamento longo.

Tudo é belíssimo
mas de repente, apenas acaba
vira um medonho deserto
só fica a saudade.

Só fica a realidade
que desmorona os amáveis sonhos
então voo como um pássaro
com um gorjeio bisonho.

Olho para as estrelas
imagino a liberdade
vejo um anjo descer
e acalmar minha pobre alma.

Então ele proclama versos
para profundamente me encantar
versos ricos em rimas
para da tristeza me tirar

e no seu embalo carismático
consigo a tal liberdade
liberdade da vida? Não...
a liberdade de sonhar.

Inserida por matheusjosedasilva

Comentários sem noção são meros recalques da inveja reprimida.
Frequento a "Net" bem antes dela aparecer, pois assim, de "Net" eu costumava chamar por uma das minhas namoradas.
Logo depois, lá dos E.U.A., como sempre, surgiam os primeiros computadores, e tão logo surgiram por aqui, eu troquei um fusquinha usado por um "XT", novinho e desmemoriado usando uma pequena fita cassete, à guisa de "hd".
Para dominar a fera tive que aprender várias linguagens de programação, para poder digitar, programar e saber do que aquilo era capaz, pois janelas, não as havia jamais, e isto tudo em Inglês, sem essas molezas atuais, Googais, que fizerem a turba parar de pensar para somente digitar.
Fazer o que? É a evolução da máquina, em detrimento do retardamento humano, com várias exceções, tipo nós que não nos acomodamos e continuamos em plena evolução, dominando a máquina e, com sabedoria, tirando dela o melhor do prazer intelectual, deixando os jogos para os que gostam de desperdiçar o tempo, jogando a vida na lata do lixo, desprezando o que é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores bibliotecas de todos os tempos, sem gastar nenhuma árvore ou folha de papel, e alí a mão, no seu colo, no conforto de seu sofá, podendo você ou eu viajarmos, como ouso sempre fazê-lo, por todo o mundo, sem gastar nada, praticamente, e sem sequer sair do lugar.
O que não farão com isto os outora maiores cientistas e pensadores da pré-história cultural, religiosa, quando chegarmos a inventar a máquina do tempo verdadeira e, baseado na teoria quântica, despencarmos tempo abaixo na busca de novas soluções? Só o próprio tempo pagará para ver isto, pois, felizmente, somos meras figuras decorativas, simples marionetes bem construidas, algumas temporariamente belas, pela evolução, desempenhando nossos simples papéis neste lindo teatro que é esta maravilhosa, por pior que seja, vida.

Inserida por ELIERRE47

Carta de um pai para sua única filha

Feliz Aniversário, minha filha!

Aprendi a te amar, desde quando você ainda nem existia, ou existias apenas no instinto materno de tua mãe. Foi aí, neste momento exato, que prendi a te amar, quando ainda nem eras nascida, ainda no ventre de tua mãe, saracoteando dentro dela, e fazendo a maior pressão.
Tinhas pressa de nascer... não querias esperar a hora chegar, então tive a certeza de que te amava muito.

Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina e tão indefesa, quando te aconcheguei, calorosamente, em meus braços, pude perceber que tu serias a maior razão para que eu vivesse. Venho te amando desde então, a cada dia que nasce, a cada lua que se esconde.

Eu não consigo expressar-me pessoalmente, por tabu, quem sabe? ou talvez assim o faça, para resguardar-te de comigo te acostumares demais, depois sentirás muito mais minha falta, quando da minha partida final, e meus olhos se cerrarem de vez, e minha voz, para sempre, se calar.
Desejo-te, em toda tua vida, milhões de motivos para que possas sorrir. e que tenhas sempre tudo de bom e de melhor em tua vida.

Confio-te a tí e a grandeza de tua sabedoria e autoestima, a força necessária para viver, cuide bem de ti, com jeitinho, carinho e determinação, sempre, e que tua mente e coração encontrem juntos a melhor maneira para que vivas em paz e prosperidade.

Seja, sempre que puderes, alegre, otimista, sorridente e feliz.

Feliz Aniversário, querida filha minha.
- José Elierre do Nascimento

Inserida por ELIERRE47

A verdadeira sabedoria

Além da ciência jaz a verdadeira sabedoria, a qual pouquíssimos seres humanos têm acesso. É tão profunda, que só anos de muita prática no raciocínio da análise lógica de tudo que existe realmente, por aqueles que tenham o conhecimento de todas as ciências, lhes garantirá o pleno entendimento, após o filtro e seleção dos diversos conhecimentos nela contidos, conseguindo a plena interpretação da vida, do mundo e do espaço que nos rodeia.

No mundo que conhecemos e vivemos atualmente, por uma simples opção de continuidade e multiplicação das espécies, como o fazem os que aqui habitam, independente do seu reino, seja este animal, aquático ou vegetal, inteligente ou não, logo após o início do desenvolvimento da era tecnológica, 14 anos após o ano 2.000 PC, quando do início do desenvolvimento industrial, mergulhados que fomos, de cabeça, na tecnologia computadorizada, após o domínio do silício e da nanotecnologia aplicada nos produtos dele derivados, unindo milhões de circuitos integrados, dominantes do mundo atual, nota-se um início do retorno do homem as suas origens primitivas, fazendo a guerra nas cidades e desrespeitando todas as leis por eles mesmos criadas, enquanto a mulher perdeu sua verdadeira identidade de mãe e educadora dos seus próprios filhos, pagando a terceiros para isto. Enquanto muitas lutam desesperadamente, competindo e tomando os lugares dos homens, no trabalho e na política, outras são presas fáceis do culto da beleza ilusória e transitória, que a nada leva a não ser a sua própria degradação social, pois para tal não são poupados os meios, nem sempre justificando os fins.

Inserida por ELIERRE47

Contrariando os virtualizados deuses da inventiva criatividade humana a natureza segue seu curso natural mostrando como singra, há milhões de anos, os mares da evolução.

Inserida por ELIERRE47