Genuíno
A felicidade entre dois que se ama, só é medida quando a entrega só é percebida quando termina aquele momento e a constância permanece em satisfação no dia a dia , mulher que finge entre quatro paredes se entregou no momento inoportuno , a verdadeira entrega é quando sempre deseja se descobrir mais ainda,
José adão Ribeiro
HOSANA/ROSANA
ROSANA DESPISTA ROSINHA
LINDA E MEIGA MENINA.
COMO PROVA DE ADMIRAÇÃO, ENTUAMOS
CANÇÃO MUI QUERIDAS, ENTUANDO-LHE,
NO CÉU E NA TERRA, VERSOS DE EMOCIONADOS
LOUVORES, NO CÉU E NA TERRA, ENTUANDO-LHE, ROSANA, ROSANA...!
MANSÃO/NATUREZA:
(SAUDADE DE ITAQUI ALTO/ DE ITAQUI ALTA)
NUVENS MUI DENSAS E COMPRIMIDAS,
EM BLOCOS DE ALGODÕES REUNIDAS,
UMAS ESCURAS E OUTRAS UZENTES,
LENTAS CAMINHAM PARA O NASCENTE.
VELADA ASSIM ESTÁ DO ARDENTE SOL,
EXIBINDO À VISTA UM ESPETÁCULO DE GRANDEZA, DE CALMA E FRESCURA NUNCA VISTAS.
ONDULAÇÕES
PERDEM-SE NO ALÉM
NO LONGICUO E OBSCURO HORIZONTE.
VERDEJANTES TAPETES SE ESTENDEM
SOBRE AS LONGAS PLANURAS E MONTES.
ALTANEIRAS ÁRVORES ERGUIDAS EM NÚCLEOS PERDIDAS ESTÃO, MODULANDO CANÇÕES MUI QUERIDAS, TORNANDO MAIS DITOSA A MANSÃO/NATUREZA
PONHO-ME A VÊ-LAS TÃO PRASENTEIRAS,DESFAZENDO-SE EM CUMPRIMENTOS, BALOIÇANDO AS FRONDAS
MESUREIRAS, EXPRESSANDO ÍNTIMOS SENTIMENTOS.
ENQUANTO RESPIRAM PAZ E CALMA,
FOLHAS MURCHAS CAEM PELO CHÃO,
EM ISSO VENDO DE PAZ A MINHA ALMA SE ENCHE ,
E DE MIM AS MÁGOAS SE VÃO.
“JOSÉ ROGÉRIO DE BARROS, SOLTEIRO, FILHO DE JOSÉ ÁVILA DE BARROS, AOS 19 ANOS DE IDADE, EM CONGONHAS-MG, NO COLÉGIO REDENTORISTA, TENDO GANHO NOTA 10 COM LOUVORES DOS PROFESSORES.
06/01/2016”
De volta pro meu aconchego!
Frase de Zabele Rosa
De amor para que tu voltes
Onde sempre sonhou
Até mesmo no que tu sentes
Pelo seu amor
Voltar onde merecemos
A felicidade se faz presente
Sem corações ausentes
Que move a vida da gente
De volta pro meu aconchego!
A festa estará a te esperar
Para se reencontrar
Com os que te ama
Aconchego pode ser mais além
Ao lado de seu amado
Que te faz sentir bem
Voltar é sentir para seguir
Há novos horizontes
o preconceito é tanto no Brasil que algumas conquistas é a base de leis federais , e digo que esta chaga esta presente em toda parte , só quem sente é que pode dizer a dor desta ignorância mundial por eu ser brasileiro digo no brasil.
Autor: JOSÉ ADÃO RIBEIRO.
Fazer o bem significa, muitas vezes, que você pode fazer muita merda enquanto diz esta protegendo este "bem", quando no fundo não consegue diferenciar que todo o bem que prega e apenas o que te convém e não algo que você compreende que vai alem da sua visão de mundo.
Homem de verdade assume a responsabilidade de amar e quando ama de verdade insiste e não liga de ser mau interpretado, simplesmente ama e se da bem com todos, enquanto o deixem e respeitem seu amor.
Caminhar...
Naquela tarde quente de Verão, sentiu o corpo cheio de cansaços pelas noites perdidas em palavras que ficaram por dizer.
Não pensou em nada de concreto enquanto desceu pela encosta agreste e íngreme.
Algumas ervas e silvas rodearam-lhe os sapatos já retocados pela terra.
Sentiu mais forte o calor sobre o rosto mas continuou a caminhar lentamente...
Quando...
Quando as palavras faltam, basta um olhar para demonstrar o que as mesmas não conseguiram expressar. Quando a timidez apaga as palavras e sufoca um coração deixando-o em privacidade, basta apenas um olhar sincero correspondido para que o mesmo respire o mais puro ar da felicidade. Quando as palavras fogem e não permitem que seja evidenciada a magnitude dos sentimentos, deve-se levar em consideração a sinceridade do coração.Quando o coração é claro, sincero, genuíno e pertence a alguém, e quando se quer que o coração desse alguém pertença a si mesmo, a única frase que consegue escapar das redundâncias e explicá-las é: EU TE AMO
Se um principio pode ser definido, não é Tao. Tao é um principio, a criação, por outro lado, é um processo.
O discípulo deve tomar o caminho do mestre como referencial, mas seguir sempre aquele que lhe é próprio.
Os caminhos seguem juntos mas só se unem no fim do percurso.
Seguir é imitar, imitar é reflexo e reflexo não é a coisa em si.
O marionete segue o caminho do manipulador, ele pode parecer ser quando na realidade não é. Seguir literalmente o Mestre é como ser um marionete que ativado pelas mãos do operador; parece ter vida quando na realidade não a tem, e assim sempre estará no depois.
A meta do discípulo é chegar ao Absoluto e no Absoluto, em Brahman, no Tao, não existem "depois".
O Mestre não deve almejar que o discípulo o siga como um autômato, mas tornar-se consciente, e com a mente aberta, afastar preconceitos e prevenções.
Os preconceitos não surgem sozinhos, sempre são estabelecidos por alguém. Seguir preconceitos é imitar o autor, é acompanhá-lo, é o caminhar depois e não se chega depois ao Infinito.
Um mestre é um farol orientador, um ponto de referência no caminhar, mas o caminho é de cada um.
Muitos não chegam a ser mestres porque desejam seguidores e não companheiros seguindo juntos em direção à uma meta única.
verso 1 do Tao Te Ching interpretado por José do Egito
Os preconceitos não surgem sozinhos, sempre são estabelecidos por alguém. Seguir preconceitos é imitar o autor, é acompanhá-lo, é o caminhar depois e não se chega depois ao Infinito.
Muitos não chegam a ser mestres porque desejam seguidores e não companheiros seguindo juntos em direção à uma meta única.
