Gente Sem Graça
A Graça de Deus não é dada para que sejamos salvos sem a obediência aos mandamentos de Deus. Ela é dada para que sejamos purificados e reconciliados de nossa desobediência, para podermos obedecer aos mandamentos de Deus.
Em minha alma estão as tuas digitais
Cada dia que se passa eu te amo muito mais
Tua graça perfumou meu coração, Senhor
Onde o pecado abundou, hoje ela superabundou
"Nada nunca é de graça nesse mundo. Mesmo que tenha a aparência de gratuidade há sempre um preço a se pagar. Esse preço nem sempre custa dinheiro. Pode custar sua saúde, sua vida, sua liberdade, sua paz, seu bem-estar..."
Senhor Jesus, Deus todo poderoso
Que morreu na cruz para me salvar.
Dai-me a tua graça Senhor Jesus, para que eu seja espelho e reflita sua bondade e sua misericórdia.
Tira de mim, todo o mal, todos pensamentos ruins, toda falta de perdão e tudo aquilo que me afasta de ti.
Amado Jesus venha curar meu coração de todas a feridas dos pecados que cometi.
Preencha o meu coração com o seu amor, para que eu possa emanar esse amor para todos ao meu redor.
Daí-me a tua graça santificante, para que, unido a ti, eu possa ser Santo ao menos por hoje.
Amém!!!
Eu não quero de graça. Eu quero abundância financeira pra pagar de forma justa por tudo aquilo que eu precisar.
Quando foi que viramos crianças crescidas num mundo assim tão sem graça?
“A graça é transformadora, para tudo se tem uma saída quando carregamos-a. Quem quer viver da misericórdia, deve-se aceitar o novo para modelar o velho .” Igo Couto
O chimpanzé tenta ser gorila, mas esquece a graça de sua própria natureza.O coelho quer ser mestre, sem notar que com suavidade ensina sobre leveza e rapidez.
Seja água, não seja mágoa. A flexibilidade é a chave para navegar com graça pelas águas turbulentas da vida.
Que a divina graça de Deus nos envolva com discernimento nos momentos desafiadores, capacitando-nos a tomar decisões sábias.
Que, nos períodos difíceis, a prosperidade seja uma bússola para nos guiar, proporcionando-nos crescimento e abundância.
O Deus da "Graça" é o mesmo da "Lei". Se no velho testamento, há uma ideia que Deus é mau e que no novo testamento é bom, isso não é bem assim. Deus é o mesmo sempre. Deus de modo nenhum tolera o pecado. O salvo tem que morrer para o pecado. Depois que a pessoa é salva, não pode haver uma relação com o pecado.
Deus não tolera o pecado. Portanto muito cuidado. Temos que morrer, pela fé em Jesus Cristo, para o pecado. Se o "grão de trigo, não morrer, não dá fruto". Cristo morreu, pelo pecado humano, nós morremos com ele. Cristo ressuscitou, para nossa justificação, nós ressuscitamos com ele, pela fé.
A única diferença que há entre a "Graça" e a "Lei", é que na primeira alguém morreu em lugar do homem, na segunda o pecador morria logo se viesse a pecar. Mas em ambos os casos, sempre houve a Graça de Deus manifestada. No velho testamento os que foram salvos, foram salvos pela fé em Deus que justifica o homem. O fim da lei é Cristo. Sempre há uma morte. Que no velho testamento era a de um animal que simbolizava, a morte de Cristo. A realidade porém, encontra-se em Jesus Cristo.
Portanto não pensemos que Deus tolera o pecado. Muito cuidado, pois pode acontecer que alguém se queira arrepender e já não consiga ter arrependimento por causa do coração endurecido.
Ele foi desprezado pelo seu povo, toda a manifestação da graça e amor santificador não foi o bastante, o colocaram numa cruz para padecer pelos nossos pecados, o flagelaram por motivos torpes. Descendente da Tribo de Judá, Ele que era humilde e agia para ensinar sobre o amor e perdão, mesmo assim, não quiseram escutar a verdade.
Enquanto você depender de opiniões alheias para sobreviver, a sua vida passará e perderá a graça de se viver sem ao menos você ver.
Mais um dia com a graça de viver. Que o nosso dia seja de, lutas com vitórias, caminhos com ânimos, pessoas com amores, bênçãos com gratidões e tudo isso com a presença de Deus. Rogamos as suas bênçãos pai e o nosso dia estará perfeito. Amém!
Nada há de graça nesse mundo lamentavelmente ainda coalhado de dores. Não por acaso o nosso primeiro texto publicado, em 26 de abril de 1990, foi intitulado “A Dor”. Isso digo com toda autoridade de quem propõe a felicidade como dever e compromisso para a vida de todas as pessoas. A questão, entretanto, é que muita gente quer uma vida fácil, isenta de desafios, incertezas e fracassos, como se fora possível evoluir sem errar, sem adquirir experiência.
A graça de Deus só será uma realidade em nossa vidas, quando deixarmos de buscar vivermos pela nossa justiça pessoal, e passarmos a viver através da justiça de Cristo em nós.
