Gente Sem Graça
Em sua insanidade teológica o calvinismo afirma que o decreto de reprovação aconteceu na eternidade passada, ou seja, antes do pecado cometido ou qualquer ser humano ter nascido! Em outras palavras, foi condenação sumária e arbitrária para com os nãos eleitos.
"E Jesus, olhando para ele, o AMOU e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades." (Mc 10:21-22). Se existe a graça irresistível, então o jovem rico não deveria resistir o AMOR (ηγαπησεν = amou de ἀγαπάν = amor ativo e sem interesse) o amor de Cristo! A graça irresistível cai por terra aqui. Logo, a eleição incondicional e a expiação limitada também!
Soberania sem caráter é puro despotismo. Algumas vezes Deus se “limita” (Isaías 48:9) por Sua justiça e outras por Seu AMOR. Ele optou SOBERANAMENTE nos amar, fazendo justiça na cruz e manifestando Seu Amor. Se Deus não pode optar livremente entre uma coisa e outra, logo Ele está preso e dependente da própria “soberania”.
O monte do Calvário cumpriu as leis do monte Sinai! No Sinai todos estavam condenados à morte, mas no Calvário todos receberam perdão para vida. Quem está no Sinai caminha para morte, mas quem está no Calvário caminha para vida. Do Sinai vem à lei, do Calvário vem a Graça. Do Sinai vem à morte, do Calvário vem a Vida. Moises subiu no Sinai e recebeu a lei, Jesus subiu no Calvário e deu fim a lei.
Há em todos nós o lado bom e ruim, mas não podemos admitir que o mal
venha ofuscar o bem que há em nós. A graça de Cristo nos purifica do pecado e isso nos basta.
Os silêncios de Deus são Suas respostas. Se tomarmos apenas como respostas aquelas que são visíveis aos nossos sentidos, estaremos em uma condição muito elementar da graça.
SONETINHO DE NATAL
Sendo sensível a nossa orfandade,
Cristo se fez Menino, que é Jesus,
vestindo-se de nossa humanidade,
nasce em Belém, nasceu pleno de Luz.
Renunciando à Sua majestade,
a inocente criança nos seduz,
e nos laços de afeto e de amizade
com a Graça, Paz e Amor nos conduz.
Ao badalar os sinos da esperança,
enquanto os anjos cantam harmonia.
a noite toda mágica me alcança!
Surpresa ante o fulgor da estrebaria,
reconhecendo o Rei nesta Criança,
faço deste Natal, minha poesia.
Mesmo qdo nos achamos cansados demais, sem forças para continuar, vendo adversidades por todos os lados, o Senhor nos mostra mais além.
Além dos olhos naturais, além das expectativas desse mundo, além dos pensamentos mais belos, ...
Qdo o buscamos sentimos a grandeza do Seu amor, a força do Seu poder e a chance de sempre florescer e amadurecer diante do que nos parece adverso.
Enquanto Deus for nosso alicerce e fundamento, em nossa vida haverá sempre renovo, refrigério e inspiração. "
Andrea Tavares
@andrea.ntavares ( insta)
AndreaNSTavares
Andrea_Tavares
Trazer o passado ao presente é na verdade está preso ao passado. Deixe o passado no seu devido lugar, no passado e ande agora vivendo o presente na esperança do futuro.
O evangelho constrói pessoas fortes, pois ele te ensina, te desafia a suportar. Suportar o pecado, as adversidades, as acusações e até o sofrimento, por isso a bíblia afirma que somos mais que vencedores.
Tá doendo agora? É o efeito de Deus forjando seu caráter, ou você já viu alguma raíz sendo arrancada sem destruir o solo?
Quais são as coisas mais importantes que alguém possa possuir? Eu lhe direi. "Honra, caráter, fé e amor" e direi mais. O mundo fará de tudo para roubar isso de você, ou lhe fazer perder um desses.
Olhe sempre para dentro de você. Não foque nas pessoas ou mundo a sua volta. Você não precisa adragá-los e nem ser igual a eles. Não os julgue, julgue a si mesmo.
Nunca troque seus princípios por valores ou pessoas, pois a única coisa que você irá apresentar diante de Deus é o seu caráter.
Por princípios , nunca divulgue todo o bem que você faz a não ser que seja nescessário para inspirar outras pessoas.
Se você encontrar a honra e o caráter, saberá que existe um propósito em sua vida. Viva pelo propósito.
A desonestidade tira de você a autoconfiança. Toda vez que você mente ou é desonesto, você deixa de acreditar em si próprio.
Os meios e fundamentos falsos criam em você uma insegurança do futuro e de sua capacidade em alcançá-los por méritos próprios.
