Gente Sem Graça
A graça de uma praça
É o povo, é a massa,
Que vem nela passear;
Sem fazer uma arruaça,
Destruir só por pirraça,
Pois a praça só tem graça
Se a gente conservar!
Gostava de passas, de futebol e de coisas malucas. Gostava de contar piadas sem graça e das coisas bem arrumadas. Gostava se estar só, mas acompanhada. Gostava do incomum por ser um campo não explorado pela multidão. Gostava de ter opiniões fortes e diferentes. Gostava de ser ela, mesmo que ninguém gostasse.
#AMOR
Sabe .
No amor existe complicações más o amor nunca foi complicado.
Qual séria à graça de amar é não ter superação à cada vez que algo der errado?
Ou á cada vez que um ou outro fizer burrada é não sentar e conversar abertamente, ou simplesmente brigarem é cada um partir para uma direção diferente é não baterem as caras, ou não ter o mínimo de respeito é um simples sms por fim numa de história de meses, anos ou décadas.
Más para aqueles que erram no amor é com cada erro aprendem com seus vacilos, o amor só tendem à evoluir é eternizar.
No amor só cabe à dois resolver os seus problemas.
Acredite que,
Diante de tantos empecilhos é superação, vocês sem vias das dúvidas são completamente feito um para o outro.
Tudo tem o seu propósito, é se esse propósito for errar, consertar é aprender esse amor já está mais que caminhado para o infinito.
A Graça não só nos liberta da prisão como também nos torna cooperadores pela liberdade de outros. - J.Vaz
A APRAZIBILIDADE DO AMOR DE CRISTO JESUS
Aprovisionado da graça e o amor em nome do Senhor “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo.”Jo 14: 27
Deveras desde o primórdio, que o poder das trevas escraviza e atormenta as pessoas; entretanto contemporâneo o mundo de modo assustador estar assolado pela violência em todas as camadas da sociedade. A palavra do Senhor com autoridade nos propiciam condições de prevalecer contra as astúcias do senhor do mal. (Mateus 16: 18), diante deste triste quadro, só Jesus pode nos fazer transbordar da verdadeira paz, nos guardar de atribulações: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Fl 4:6-7
Somente em Jesus é que podemos desfrutar da paz real, verdadeira e eterna e apesar de todas as lutas e inquietações exteriores, quando aceitamos na alma o senhorio do Seu amor, o Espírito Santo nos inunda o coração pelo Seu poder e pela Sua aprazibilidade.
Pela desobediência de um homem, somos excluídos da graça; pela obediência de outro,restaurados à Deus (08.11.17).
A graça é uma promessa para uma geração que está tão caída que não consegue levantar o machado da justiça; tão corrupta que não pode mudar sua própria natureza; tão adversa a Deus que não pode recorrer a ele; tão cega que não pode vê-lo; tão surda que não pode ouvi-lo; e tão morta que somente Deus para alcança-la.
Faz ela sorrir, por mais idiota que você pareça aos olhos de quem presencia, por mais que sem graça possa parecer para os outros. mas quer saber? Sua felicidade faz morada nela, então faz ela sorrir.
Faz ela sorrir pro mundo de vocês continuar colorido e bonito, porque o real: o real anda cinza e cheio de sentimentos ruins.
Faz ela sorrir até fazê-la gargalhar de tantas asneiras ditas, dos memes bobôs que à marcou, das piadas ruins que fez.
Faz ela sorrir e querer repetir a dose, de não dar chances para à tristeza, e se dar conta que essa ladra de sorrisos também é um sentimento, mas só se aloja no coração daqueles que á permitem.
Então faz ela sorrir, e lembrar que tem sorte. Porque nesses tempos de hoje às garotas desfrutam de tristezas, e aquelas que tem alguém que às façam sorrir, valem muito.
PASSARINHO
O passarinho, pelo céu, passa
Entre galhos, voo, mansinho
Desliza toda a sua graça
És livre no seu livre caminho
Na secura do cerrado, reaça
Entre tortos galhos, seu ninho
Num canto de encanto, bocaça
Aveludando a aridez num alinho
Lá, cá, acolá, na frente, na regaça
Em bando, passarinho, sozinho
És leve, garrido, como a cassa
Em galhos macios ou de espinho
Voa deslizante, de braça em braça
No campo, praça, qualquer cantinho
O passarinho, bom prol nos faça!
Ás, lento, alto ou baixinho, passarinho...
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
28 novembro, 00’25” – 2017
Cerrado goiano
Felicidade para mim é ver as folhas da árvore caída no chão e mesmo assim achar graça, saber que o recomeço é exatamente assim.
Tudo que Cristo oferece é de graça e por graça, então cuidado, o que estão te oferecendo por dinheiro é falso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp