Gente Mimada
Um dia a gente acorda e vê que tudo acabou, mas o tempo renova a nossa vida nos trazendo tudo novo. Estamos sempre em transformação e aprendizado.
Depois de certa idade a gente muda tanto os nossos valores, o que era importante deixa de ser, a vida fica mais simples, mais fácil, sem muitas exigências.
É tanta gente querendo abraçar nesse tempo de pandemia, até quem nunca abraça quer abraçar. O abraço é a transmissão de amor da alma.
As pessoas estão tão carentes por falta de abraço, gente que quer abraçar e ser abraçado, que depois que a Pandemia terminar deveremos adotar o dia do abraço em 29 de outubro de 2021
A gente não consegue realizar tudo que desejamos, realizamos o que está ao nosso alcance. Não se fruste se você se esforçar e não conseguir. Não somos o que queremos ser, somos o que conseguimos ser, apesar de todo o esforço.
Tem gente que se sentem atraído por quem os despreza e acabam por desprezar quem dá amor, atenção e carinho.
"Tem gente que prefere passar a vida reclamando da sensação do domingo à noite, a começar a viver de verdade."
(Do livro Dente-de-leão: a sustentável leveza de ser")
A pior das magias negras, são essas pessoas que se aproximam da gente, contaminando tudo com sentimentos de inveja e falsidade!! Que consigamos ser Sol para iluminar esses corações com pelo menos um pouquinho de luz de amor... Que consigamos ter magia de ternura no olhar para afastar esse olhar sombrio em cima de nossas vidas... Que consigamos ter uma porção de doçura para adoçar essas almas negativas e inspirar, transformar, melhorar, curar todo esse coração de maldade em um coração mais humano e feliz!!
...É que quando o Amor bate, a gente perde o rumo, a razão, o chão, a noção... Se perde nos pensamentos, a concentração...Nas horas, no tempo, nos olhos, no sorriso, no cheiro... Quando o amor bate se perde a explicação e o conceito... E o sujeito simples vira composto e com o oposto determinado!! Aí se acha nos braços, no mesmo espaço, se cria laços, no mesmo mundo.
