Gente Mimada
Tem gente que não merece o nosso coração aberto. Certas pessoas não precisam conhecer nossa alma. Porque elas nem vão saber o que fazer com tanta informação. Tem gente ruim no mundo, já me convenci disso. Espero que você entenda isso também. E que não sofra tanto ao constatar que nem todo mundo quer o seu bem. Algumas pessoas sentem prazer em perturbar os outros. O que ganham em troca? Não sei. E nem quero descobrir.
Amigos a gente conquista mostrando o que somos, e os verdadeiro amigos permanecem com você até o fim.
Sou meio estranha e já me conformei com isso. A gente não pode passar a vida brigando com a gente mesmo, senão fica aquela coisa de inimigo muito íntimo e isso é bem ruim. Eu sei que de vez em quando sou a minha pior inimiga (quem não é?), mas já entendi algumas coisas sobre mim, sei que preciso aceitar que o mundo é como é. Só que ainda vejo a vida com óculos de coração.
“Aprendi que sofrer é uma questão de fases. Hoje a gente sofre, amanhã a gente percebe que não vale a pena.”
É, hoje aprendi que na vida nem tudo é do jeito que a gente quer, realmente tudo na vida tem um porquê; se deu certo, tem um porquê. Se deu errado, tem um porquê. A vida é repleta de altos e baixos, algumas vezes nós estaremos triste, algumas vezes estaremos felizes. O melhor que você tem que fazer é está preparado para todos os momentos. Não se abater, porque momentos difíceis vem pra todo mundo. Não ligar muito pra oque o outro vai pensar de você, viva sua vida, mas lembre-se sempre das consequências. Preze pelo correto sempre, haja na naturalidade sempre, nunca perca sua essência. E o mais importante, nunca perca a Fé, a humildade, o caráter e o amor ao próximo… Der o seu melhor sempre, Você é especial para muitos, transborde e transmita essa sua alegria para todos…
O autismo é como uma roleta russa, a gente fica naquela expectativa crucial esperando quando a bala vai disparar e acertar o alvo (surtos repentinos).
Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo princesa. Continuo guerreira. Continuo na lua. Continuo na luta. No meio do caos que anda o mundo, aceitar é ser feliz.
Às vezes, o melhor que a gente tem a fazer é deixar pra lá, deixar esse tal de destino se manifestar, assumir a direção e tomar conta da nossa vida. Torço para que ele faça o melhor. Torço pelo nosso bem.
Engraçado...
Quando a gente gosta de alguém, e essa pessoa mostra também gostar de nós, e ela nunca nos da uma chance para tentar. Talvez por medo, insegurança, mas não permite nos aproximar...
E às vezes acaba ate se entregando a outras pessoas, simplesmente porque prefere nos afastar dela, mas não nos perder. E o triste é que talvez isso faça a gente se distanciar tanto, a ponto de nos perdermos para sempre dela.
Só aí elas vêem que erraram e se arrependem e ficam tristes no amor, porque não mais querem estar com aquela que pareceu ser o “anjo que nos libertou de nos”, e aí futuramente, ela cai em si e se separa dessa pessoa e essa pessoa sem entender o motivo acaba ficando deprimida...
Não acredita que aquilo que aconteceu nunca vai saber o porquê, então ela não mais acredita nas pessoas e acaba achando que a vida é feita para galinhar.
Essa pessoa vai, conhece alguém que vale a pena e faz ela sofrer e esse alguém também acaba desacreditando nas pessoas, e se torna mais uma que não quer nada com nada.
E pensar que tudo isso começou porque aquela pessoa lá do comecinho da historia não se deu a chance de tentar ser feliz de verdade a uma pessoa que poderia ser o amor verdadeiro.
Daí o mundo generaliza, porque no modo de ver deles, ninguém presta, todos são primitivos. E aquele alguém que ainda acredita no amor vai sofrer para sempre, ou ate mesmo se tornar um (a) dos galinhas... Simplesmente porque não se deu a chance de ser feliz...
Nós temos hoje gente com dinheiro. Isso em si mesmo não é mau. Mas esses endinheirados não são ricos. Ser rico é outra coisa. Ser rico é produzir emprego. Ser rico é produzir riqueza. Os nossos novos-ricos são quase sempre predadores, vivem da venda e revenda de recursos nacionais.
(E se Obama fosse africano?)
Fiquei tentando decorar o que eu vou dizer quando a gente se encontrar e quando eu ver você, mas as palavras vão faltar e eu vou ficar fingindo que não é nada demais. Eu sei que vou te abraçar e dizer que eu sofri estando em todo lugar mas sem você aqui. Mas não vou poder explicar todo esse tempo longe só me fez te querer mais. Desse lugar a gente pode enxergar a mais distante das estrelas, nesse lugar ninguém jamais vai nos achar. O que eu queria era ficar pra sempre aqui.
Já desci até o chão e fiquei por lá
Já apontei o dedo na cara de gente folgada
Aprendi a dizer não sem recuar
Já dormi até as 4 da tarde sem querer acordar...
Já jurei ir embora pra sempre
Mas eu vou voltar...
Vivem me perguntando o porque de eu não conversar com muita gente, ou ter poucas amizades. Mas sinceramente eu não me lembro qual foi a última vez que eu fiquei magoado com alguém que eu considerava amigo. Esse meu isolamento opcional deve ter me salvado diversas vezes sem que eu percebesse.
