Gente Mimada
É tanta coisa que cabe dentro do peito que a gente nem consegue narrar.
Tantas palavras que queremos gritar e não saem. Elas se bagunçam e se perdem. Triste fim.
A cabeça quer dizer mas a boca cala.
A palavra tenta sair, mas engolir é mais tentador.
Diz pra mim qual é o ponto? É necessário uma explicação para isso.
Dizer tudo que está preso precisa servir para algo, afinal, aquilo que não sai, está aqui no meu texto mixuruca.
Oi, você ta ai? Me ouve!
Eu quero falar mas não consigo. Me entende ta ? Grita por mim?
Seria de tamanho alívio.
Te agradeço muito.
Saudade é aquela coisa que invade o coração da gente e transforma em lágrimas o que deveriam ser abraços.
Tem gente que não tem vida de ovelha mas quer ter pele de ovelha. E tem outros que são ovelhas, porém querem disfarçar que são ovelhas.
Tem gente que pensa que no reino de Deus o mérito é por tempo de serviço, mérito de tempo de serviço é o INSS. No reino de Deus os critérios são outros.
Às vezes a gente entala
com dores não digeridas,
fardos e feridas
que vão ganhando dimensão.
Essa é a razão
pela qual se deve perdoar,
porque deixar ir é libertador.
Essa é a maior prova de amor
que a gente pode se dar.
Gente que olha pra frente
deixa o passado pra trás.
Pessoas bem sucedidas correm riscos, projetam,
amam, viajam, mudam de cidade e de emprego.
Sabem que o tempo tem um preço,
e não desperdiçam momentos
com situações desnecessárias.
Vivem grandemente, porque entendem que resultados
dependem de ações.
São autocríticas porque querem
seu melhor resultado em cada desafio.
Fazem da própria vida exemplo e
em nenhuma hipótese, inferniza a do outro.
Existem basicamente duas espécies de batalhas nas nossas vidas. Aquelas que a gente escolhe, e existem batalhas que são colocadas na nossa vida por Deus, para que a gente lute e cresça.
A gente acaba não escolhendo quando, onde e por quem iremos nos apaixonar, simplesmente acontece quando menos esperamos; sorte de quem tem essa sorte e for mútuo!
é claro que a gente passa,
passa mal,
passa dias no chão,
passa dias pensando se poderia ter sido diferente,
passa noites pensando se manda ou não mensagem,
passa o dia trocando mensagens comparando o passado com o futuro,
passa algumas vezes dizendo que não sente,
mas a gente sente.
O estômago parece querer sair pra fora,
a boca seca logo depois de 3 copos de água,
a mão coça como se ali habitasse um formigueiro,
o suor toma conta mesmo com a geladeira aberta pra pensar.
as borboletas são confusas, por mais que saiam pelas nossas lágrimas, sempre resta alguma, até chegar a última;
você sente quando ela sai, a liberdade voa junto com ela.
Quando a última te chamar pra voar de novo, jamais volte pensar em prende-las em seu estômago novamente.
o enjoo é cada vez pior.
mas
sempre
passa.
Murilo Augusto
"Só"
Tem gente que nasceu pra casar, ter filhos, ter uma família, pra viver rodeada de gente e amigos...
Mas tem gente que nasceu pra ficar sozinha.
Sozinha, em casa, na rua, na vida.
O que significa dizer que essas pessoas solitárias não atraíam a companhia de outras pessoas.
Mas é pelo fato que elas se sentem melhor consigo mesmas estando só.
O que significa dizer que a companhia de outras pessoas não é tão necessária.
No entanto, para essas pessoas a sua solidão lhes bastam. Lhes bastam para olhar no céu, contemplar e beleza da vida com um outro olhar.
Um olhar de amor a si mesmo, um olhar de amor para a vida. Porque está sozinho(a), não significa ser solitário(a). Está só para algumas pessoas é simplesmente ser feliz a sua maneira.
Muita gente se pergunta se é bom ou ruim adotar aquela postura comportamental específica em relação à outra pessoa. Para fazer juízo de valor correto, basta se colocar no lugar do outro: como você se sentiria se fosse você a ser alvo da questão? Não tem nada a ver com o ‘mas eu jamais faria isso’. Não interessa muito se você faria ou não faria. O que interessa é: e se fizesse? Como gostaria de ser tratado? Aí você encontrará a resposta.
