Gente Metida

Cerca de 33992 frases e pensamentos: Gente Metida

Sou uma gota d'água
Eu não sei como é que a gente chega naquele ponto insuportavel do fundo do poço. Não entendo como é que não percebemos que nem adianta mais chorar. As lágrimas não aliviam mais. Não sei como conseguimos nos perder numa estrada reta. Mas nós conseguimos.



A gente espera que tudo se resolva o quanto antes porque o coração só bombeia sangue venoso. Você implora por uma cura para aquela dor. Mas na farmácia não tem remédio pra alma.



"Sou uma gota d'água! Sou um grão de areia!" É exatamente assim que você se sente. Só quer ser pequeno o suficiente pra que ninguém ria da sua cara. Dos seus sonhos perdidos. Do seu coração partido. Da sua desesperança. Das suas lágrimas sem graça e sem efeito. Da falta delas, porque elas secam. Mas isso passa uma hora ou outra.



O tempo é a solução. Mas o pior é que o relógio não conta mais horas, mas sim segundos. Não é? O seu dia tem muito mais que vinte quatro horas. Você acreditava que estava demorando séculos pra achar um caminho. Mas quando você se perde percebe que se passa uma eternidade até que você se ache nele.



Os sonhos começam a parecer medíocres diante do tamanho da nossa fossa. Você pensa em desistir um milhão de vezes antes de tentar sair do buraco. E sabe que pedir a mão para um amigo é sinônimo de lista de conselhos, mas não de ajuda manual de fato. Tem que usar suas próprias mãos pra escalar e chegar lá em cima de novo.



Eu não sei ensinar a sair da fossa. Assim como não sei como chegamos nela tão distraidamente. Mas depois que caimos lá, não adianta sentar e tentar entender. Temos que levantar e arrumar um jeito de erguer a cabeça, reunir forças e começar a escalada. Podemos usar as unhas, as mãos e se necessário os dentes. Mas depois que estivermos fora a eternidade vai ter passado e os dias voltarão a ter 24 horas. O coração vai bombear sangue limpo e seremos novamente do tamanho dos nossos sonhos. E no fim, é só isso que importa!

A gente supera a culpa católica, a culpa cristã, a culpa apostólica e a culpa romana. Mas continua morrendo de vergonha do porteiro.

Ja errei bastante, todo mundo erra. Não faz mal quando a gente tira proveito e aprende.

O Meu Amor por Você

Tem coisas que a gente,
Não consegue explicar,
É um sentimento inefável,
A gente só sente.
Exemplo:
O meu amor por você,
É assim...
Eu não consigo explicar...
Eu apenas sinto...
Eu sinto que te amo!

Eterno aprendiz

Sou um eterno aprendiz, sem medo de errar, sem medo de falhar, a gente aprende e a vida é uma escola.

Choro, fico triste e já guardei rancor, mas também sorrio, fico alegre e já perdoei.

A vida é muito longa para os sentimentos e emoções serem instáveis, e o nosso teatro da vida é muito curto para admitir ensaios, muito longo para sermos de um jeito só.

O mais importante é que, no fim ao fechar as cortinas do teatro da vida, sejamos aplaudidos por aquilo que construimos dentro de nós, porque isso sim será o nosso caráter.

Talvez seja assim mesmo
A gente se encontra se desencontra, se pega se solta pq sabemos aonde temos abrigo
Talvez a gente nem perceba o quanto de amor esta doando e recebendo por querer demais e não pensar no momento e na intensidade deste sentimento
Talvez a gente se faça presente demais quando existe uma necessidade de se isolar mas estamos tão dentro que nem percebemos
Talvez seja assim mesmo...

Roberta Simões
Minha forma de viver

Até osso seco ouve a voz dEle, mas tem gente que insiste em viver de surdez

Você tá aí sem saber o que quer, eu tô aqui sem saber o que eu quero e eu ainda acho que a gente podia não saber o que quer junto.

Gosto de gente guerreira
Que sabe o que quer
Que toca sua vida sem
agredir e nem ferir ninguém
Que supera suas dores com
força ,sabedoria e encanto
Que carrega no peito e nos dias
uma constante paixão de viver !

Mãe! Tem gente escrevendo macumba e também falando palavrão.

Quem gosta mesmo da gente conhece os nossos lados mais estranhos e mesmo assim, não desiste da gente. Se mudou depois de ver nossos avessos, nunca foi afeto verdadeiro. Amou apenas a máscara... Não o ser.

Sou teimosa, ciumenta, confusa, estressada e grossa. E ainda tem gente que consegue machucar meu coração...?!

E por mais que a gente tenha aquela vontade de dar aquela risada sobre as coisas mais bobas, tem sempre um chato do lado para lembrar que a vida não tem a menor graça.

Tem gente que leva a vida inteira tentando ser lindo, e tem gente que é lindo toda vida.

Na hora que passa a utilidade é que vai sobrar o que de fato a gente é. Na hora que não sobrar absolutamente nada do que é atraente em nós. Nós somos cheios de atrativos e na hora que acabam esses atrativos... Acabou!
Eu não sei o que vai sobrar de você...
Eu não sei se você já ultrapassou o cabo da boa esperança...
Quando os atrativos começam a ser menos atraentes, você já ultrapassou o cabo da boa esperança. Aí está na hora de você cuidar do que você é. Porque você vai perder tudo. Vai despencar tudo. Não adianta! Tudo vai ser perdido! Eu só espero que você não se perca de você mesmo. Porque se você perder sua beleza, se você perder sua voz, os seus talentos... Mas se você não se perder de si mesmo, você não vai morrer na solidão. Porque enquanto sobrar quem você é, e você tiver conquistado alguém a partir daquilo que você é, você sempre terá alguém do seu lado. Vai acabar a sua utilidade e vai sobrar o seu significado. Porque o que você significa é muito mais importante do que o que você faz. O que você faz não pode ser maior do que o que você significa, porque vai chegar um momento da sua vida que você não mais poderá fazer o que você faz. E a vida cristã é isso: é um convite para que a gente amadureça, para que a gente possa ser mais do que a gente faz.

O casamento feliz não é nem um contrato nem uma relação. Relações temos nós com toda a gente. É uma criação. É criado por duas pessoas que se amam.

O nosso casamento é um filho. É um filho inteiramente dependente de nós. Se nós nos separarmos, ele morre. Mas não deixa de ser uma terceira entidade.

Quando esse filho é amado por ambos os casados - que cuidam dele como se cuida de um filho que vai crescendo -, o casamento é feliz. Não basta que os casados se amem um ao outro. Têm também de amar o casamento que criaram.

O nosso casamento é uma cultura secreta de hábitos, métodos e sistemas de comunicação. Todos foram criados do zero, a partir do material do eu e do tu originais.

O casamento é um filho carente que dá mais prazer do que trabalho. Dá-se de comer ao bebé mas, felizmente, o organismo do bebé é que faz o trabalho dificílimo, embora automático, de converter essa comida em saúde e crescimento.

Também o casamento precisa de ser alimentado mas faz sozinho o aproveitamento do que lhe damos. Às vezes adoece e tem de ser tratado com cuidados especiais. Às vezes os casamentos têm de ir às urgências. Mas quanto mais crescem, menos emergências há e melhor sabemos lidar com elas.

Os pais felizes reconhecem o trabalho que os filhos dão mas, regra geral, acham que vale a pena. Isto é, que ficaram a ganhar, por muito que tenham perdido. O que recebem do filho compensa o que lhe deram. E mais: também pensam que fizeram bem ao filho. Sacrificam-se mas sentem-se recompensados.

Num casamento feliz, cada um pensa que tem mais a perder do que o outro, caso o casamento desapareça. Sente que, se isso acontecer, fica sem nada. É do amor. Só perdeu o casamento deles, que eles criaram, mas sente que perdeu tudo: ela, o casamento deles e ele próprio, por já não se reconhecer sozinho, por já não saber quem é - ou querer estar com essa pessoa que ele é.

Vendo bem, os casamentos felizes são muito mais dramáticos, violentos, divertidos e surpreendentes do que os infelizes. Nos casamentos infelizes é que pode haver, mantidas inteligentemente as distâncias, paz e sossego no lar.

Gosto de gente que me reconhece em si, afinal somos uno, mas com diferenças. O trágico é, o ego de cada ser.

Gosto de gente que chega simples
Sem interesse ou más intenções .
Gente que vem de mansinho
Nos abraça com carinho
Sem sentir nos colore a alma
e nos faz sorrir
Gente que é mesmo pura
não sabe o que é magoar
ferir ,denegrir ,julgar ...

Gente que carrega n'alma claridade
Que faz questão de se doar
com simplicidade e intensa verdade
Que só nos encanta e nos traz felicidade
Gente que desperta nossa paz
e aflora grandeza interior
Gente com cheirinho de Deus
de vento e de flor

Gente que sabe o que é respeito e
seu imenso valor
Gente que transborda naturalmente
no mundo
gentileza, paz e amor !

Gente como a Gente sabe? ...
Tenho poucos amigos
Mas os que tenho ...
Quero abraçá-los e- ternamente !

Aos poucos as pessoas se revelam, a gente que muitas vezes insiste em não enxergar aquilo que somente a razão vê, mas nossa emoção não nos permite ver além das aparências.

Cidade carioca

Lugar de gente bonita e sarada, o Rio de Janeiro é um Brasil misturado, gente de todos os cantos, gente de todos os lados. Nascidas ou de coração, o que importa é ser parte desse povo cheio de emoção. As altas temperaturas levam toda essa gente alegre à praia, onde tem o mate leão, biscoitos de vento, sacolés, frescobol e muitas mulheres, eu disse muitas mulheres mesmo, belas e saradas.

Vida agitada, confusão maluca, escolas de samba, passeios turísticos e muito subúrbio para passear e conhecer. No Carnaval com os amigos de outras cidades, nós vemos muitos gringos cheios de felicidade, que visitam desde o mar até as favelas e as montanhas desta bela cidade.

Os menestréis recitam suas belas frases poéticas, enquanto os músicos cantam suas lindas canções que parecem as mais lindas orações. As crianças não param de falar: "Rio, eu amo você". Porém, este encanto não é só um mero local para se divertir e extravasar, vai muito mais além, é um lugar onde você pode sonhar e realizar.

Quando a canção Garota de Ipanema nos provoca com o impacto dessa estrofe: "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela, menina, que vem e que passa, num doce balanço a caminho do mar". Parece que a beleza feminina encontra-se somente na Zona Sul, o que não é verdade! Poderíamos dizer para as meninas da Zona Norte ou das favelas cariocas sem o menor constrangimento, assim: "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça. É ela, menina, que vem e que passam, num doce balanço a caminho dos mais diversos lugares". Elas são, na sua maioria, de pele morena, de rostos belos, de traços marcantes, de olhos meigos e brilhantes. Esse é o retrato de grande parte das mulheres cariocas.

Grande e fértil é a beleza da mulher carioca, quando os nordestinos se entrelaçam com os negros (homens e mulheres, é claro) dá nessas lindas mulatas com carinhas de pandeiro, bustos e bumbuns grandes. Na relação entre brancos e índios (homens e mulheres, também, é claro) temos também lindas mulheres com rostinhos arredondados, pernas roliças e uma cintura de dar inveja, sem querer me alongar nessa miscigenação adorável.

Dessa querida cidade maravilhosa que foi desbravada pelas invasões brasileiras e estrangeiras, surgiu um povo pra lá de misturado aumentando as suas aspirações. Hoje podemos dizer que somos ricos em cultura, pois toda essa gente que aqui chega nos empresta um pouco da sua, que, somada a nossa, deixa essa cidade cada vez mais maravilhosa.