Gente Metida
PRECISA-SE
Precisa-se de uma mulher
Que além de mulher, seja gente;
Que antes de ser adulta, seja criança,
Que traga alegria e fé ao meu desânimo
E, lutando ao meu lado, seja um leão.
Precisa-se urgente
De lábios amorosos e quentes,
Que nunca simulem aflição
E que sejam firmes
Na defesa de suas vontades e convicção.
É imprescindível que saiba dançar;
Que goste do mar,
Que dance na chuva e cante mansinho...
Precisa-se muito dessa mulher
Especial e única, porque será minha!
Ela será sempre livre
Para podermos voar juntos...
Será sempre rica,
Pois dela serão os tesouros do amor...
E é por isso que a gente acabou, porque eu te amei demais e você nem tanto. Eu acreditei em você e por mais que essa relação fosse improvável, eu apostei todas as minhas fichas. Porque tinha dentro de mim a certeza que não iria me envolver e quando quisesse iria me desapegar. Mas aos poucos você foi ocupando espaço, ganhando território, roubando os meus sorrisos, me dando momentos inesquecíveis, me fazendo contar horas pra te ver de novo. Venci o meu orgulho por você, mesmo achando que não sou nem um pouco orgulhosa. Tentei ser uma pessoa melhor por você. Briguei com os meus pais por você porque achava que eles não entenderiam e não te aceitariam. Eu perdi dinheiro com você, comprando presentes que nem sei se você gostou, afinal não sei comprar presentes mesmo. Perdi meus creditos com você nas noites e nas madrugadas que fiquei conversando com você no celular. Perdi meu tempo com você, meu precioso tempo, tempo que não volta mais, mas que eu queria que voltasse. Porque por mais que eu reclame eu sinto a sua falta, eu sinto saudade. Saudade de tudo, da sua risada, do seu sorriso, de seus olhos incrivelmente verdes, do seu cabelo impecável sempre bem arrumado, do seu cheiro, do seu abraço que me envolvia e me protegia, das suas manias e principalmente dos seus beijos, E também do jeito que você me fazia sentir como se a vida valesse a pena apesar de tudo. Como se eu pudesse ser feliz para sempre porque eu tinha você do meu lado e apenas isso bastava. Mas a nossa historia não é como historias bonitinhas, a nossa historia não teve um final feliz. Teve um final triste, eu chorando num canto sozinha a noite inteirinha até não poder mais. Porque no fundo sei que poderíamos ter dado certo, porque eu te amava e faria qualquer coisa por esse amor, mas você fez questão de mata-lo. Porque não permitiu sentir o mesmo e se foi.
É que a gente não escolhe quem amar, porque se escolhesse, eu escolheria as mesmas pessoas todos os dias!
Aí a gente passa a dar valor à unha encravada, batida do dedinho na quina, mordida no canto da boca enquanto mastiga, tropeção repentino, pisada no pé, farpa no dedo, cólica mensal e a dor de cabeça. Qualquer dor será bem-vinda, se aliviar essa saudade que não cessa.
Então a gente dá risada. Você me faz rir. Você me faz feliz. Me faz voltar a ser criança. Porque crianças são inocentes. Crianças amam sem culpa. O nosso amor é exatamente isso. Exatamente assim: uma brincadeira de gente grande.
A magia não está em mim, nem em você, mas nos espaço entre a gente.
- do filme Antes do Amanhecer, Before Sunrise, de Richard Linklater
Fases da vida
Os anos passam:
Os sonhos mudam,
As fantasias se desfazem,
A gente cresce,
Cai e se levanta,
Erra, aprende
Erra novamente;
Torna-se ativista
Idealista
Realista
Acomoda-se
E no final,
Vive-se do passado
Que se torna presente
Sempre.
Quanto mais a gente se encontra,
mais tenho a certeza de que você não me ama,
a cada vez que você me olha fundo nos olhos,
cada vez mais tenho a certeza de que pra você nunca foi amor.
Deixa mesmo de ser importante
Vai deixando a gente pra outra hora
E quando se der conta, já passou
Quando olhar pra trás, já fui embora
E quando se der conta, já passou
Quando olhar pra trás, já fui embora
Vai deixando a gente pra outra hora
E quando se der conta, já passou
Quando olhar pra trás, já fui embora
Você já escuto aquela frase que diz: A gente aceita o amor, que acha que merece.
Eu conclui que você precisa de menos, e eu preciso de mais!
Te dei todo amor que pude e você retribui com uma porção cheia de nada.
Eu sinto falta da gente. Sinto falta de quando tudo ia bem, quando podíamos ter paz como qualquer outro casal. Sinto falta do tempo que passávamos juntas mesmo que fossem 2 horas dentro de um quarto era como se fosse 30 minutos. Sinto falta de quando éramos mais tolerantes, de quando não brigávamos tanto,apesar de que sei que isso faz parte de um relacionamento. Sinto falta de deitar do teu lado e ficar abraçada contigo. Sinto falta do teu cheiro na minha roupa. Sinto falta da nossa gaysisse. Sinto falta de sermos idiotas juntas. Sinto falta de quando começamos a descobrir os caminhos para o corpo uma da outra. Sinto falta da sua mão no meu pescoço e do toque terno dos teus lábios. Sinto falta também de quando tudo estava normal e nos vinha aquele fogo e ficávamos na mesma sintonia, dançando no mesmo ritmo. Sinto falta disso tudo, meu amor. Mas isso foi uma fase que passamos, estamos em outra e pode não ser tão boa quanto a outra é diferente mas ainda somos nós, ainda somos eu e você contra o mundo uma segurando a mão da outra e lutando juntas, sabe amor eu sinto falta de tudo isso, mas eu acredito que tem coisas boas vindo (ou não) e que vamos continuar nos apoiando até tudo ficar bem de verdade.
A gente tem problemas, mas não sabe que a Bíblia tem a solução. A questão é que não basta ler, mas seguir.
Eu acho que isso acontece com todo mundo à medida que a gente cresce. Você descobre quem você é e o que você quer, e então percebe que as pessoas que você conhece desde sempre não vêem as coisas do mesmo jeito que você. E então você fica com as lembranças maravilhosas, mas acaba seguindo sua vida.
E assim, a vida segue, a gente vem logo atrás remando, devagarzinho.
Ai a gente percebe que o horizonte que ficou para trás já não faz mais sentido e quando menos se espera, um novo horizonte aparece, belo, majestoso e muito mais interessante e colorido do que aquele que a gente conhecia.
Tem hora que tudo cansa sabe?!
A gente cansa de ser a mulher linda, independente, bem sucedida, mente aberta, espontânea, amiga ... solteira.
É engraçado quando alguém no trabalho te conhece, conversa, se encanta e solta "seu marido" e você diz que é solteira e a pessoa se espanta, e diz que não entende como alguém como você pode estar sozinha.
Nas festas de família os tios e primos vem, te abraça, sorriem, faz piada, pergunta do emprego, do carro, do cachorro, do papagaio e do namorado, aí você repete que está sozinha e o primo pergunta "onde estão os homens meu Deus?" o tio fica abismado e solta "mas você é tão linda, não entendo".
Imagine eu!
Você conversa com o amigo, com a amiga, com o pai de santo, mas não encontra a resposta. Pergunta até pro ex, mas até ele te acha uma deusa!
A gente vai cansando de ser assim tão perfeita, daquelas que dão medo no outro e vamos rezando para ser um pouquinho mais normal só para ser um pouquinho mais feliz.
Nem me venham com "tem que ser feliz sozinha", porque isso eu já sei, agora eu tô mais é querendo ser feliz com alguém, bem agarradinha, dormindo de conchinha!
Nem sempre se pode ter fé.
Mas nem sempre a fraqueza que se sente
Quer dizer que a gente não é forte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp