Gente Metida
"É mergulhar sem garantias e sem medos... mesmo que a gente não saiba ao certo o que acontece depois. Mesmo que erre. Mesmo que sangre."
A gente sempre quer ser positivo mesmo quando tudo não vai bem. A afinidade é algo incrível, porque quando existe a afinidade entre uma ou mais pessoas, a gente percebe que nada vai bem, apenas no olhar. Quem sabe a gente queira mostrar que tudo vai bem, em palavras escondemos muitas coisas, menos em nossas expressões, ações, olhar… A interrogação sempre vai surgir “como você vai?”, “tudo bem com você”, alguns perguntam apenas por perguntar, e outros não. A gente tem muito o quê aprender com a palavra “afinidade”. Quando a gente passa a confiar no outro ou outra, para desabafar, quando a gente se sente com total confiança, e disso saber ser leal.
Depois de um domingo rico e feliz, blindado com vinho.
Ri com gente que me gosta, que me traz paz.
A noite chegou e o sono bateu, vou me enrola no linho.
Pra amanhecer feliz, vivendo e aprendendo muito mais...
Muitas pessoas passam pelas nossas vidas como anjos. Afinal, tem gente que é anjo! Não é difícil identificar pessoas anjos, elas têm o sorriso estampado na face, possuem fé e, quando nos abraçam com o coração, nos envolvem com uma luz que nos trazem segurança, felicidade, calmaria, ternura... estou rodeada de amigos ANJOS!
O meu cérebro faz bullying com o meu coração.
Talvez porque no fundo a gente sabe que não vai dar certo
mesmo antes de começar, mas tem esperanças e insiste...
Mas o meu coração faz bullying com meu corpo todo,
fica tudo dolorido.
Nos olhos o inchaço de tanto chorar,
olheiras causadas pela insônia.
(Talvez a madrugada foi feita para pensar
e não para dormir)
A boca seca porque faltam palavras,
e só resta o silencio que chega a ser sufocante.
Minhas mãos estão vazias,
por muito tempo deixei o meu mundo cair
para segurar o dos outros,
mas quando as paredes desmoronaram não suportei,
de novo o silencio.
Por vez deixei tudo cair,
confesso que me senti mais leve por alguns segundos.
Meus pés estão doloridos,
percorri tantos lugares tentando encontrar
o que estava perdido,
mas também estava escondido e não queria ser achado.
Hoje já não corro, aprendi que
o mundo da voltas sozinho
e só voltamos ao mesmo lugar porque
precisamos aprender ou ensinar.
E quando temos pendências,
sonhos interrompidos,
detalhes despercebidos,
amores mal resolvidos.
Percebi que é mais fácil demonstrar o ódio do que o amor,
o ódio sempre é correspondido,
já o amor, nem sempre, e nem para sempre, infelizmente...
Tem gente que busca aventuras, ilusões, fantasias, vida amorosa intensa e tem gente que busca apenas um alguém para amar!
A gente desconfia que tudo será erros repetidos mas desconfio que no fim tudo vai dar certo . livra-me dos meus medos .
“A gente não tem nada. Pode até parecer que tem, mas não tem. Brigamos, discutimos e nos tratamos como se houvesse algo, mas não há. Passamos horas no telefone, a madrugada juntos, a maior parte do tempo grudados, mas não gruda pra valer. Ela diz “vem ficar aqui comigo”, e eu vou. Eu digo “fica mais um pouco”, e ela fica. Quando um se afasta do outro, ambos dizem “por favor, volta”, e nós voltamos. O mundo diz para admitirmos que existe algo entre nós, mas não admitimos. Nem para nós mesmos. Porque a gente não tem nada, e não tendo nada, não há o que admitir. E por mais absurdo que possa parecer: A gente não é um do outro, mas nos pertencemos mesmo assim.”
São os gestos mais simples que conquistam nosso coração. Aqueles gestos que a gente percebe que é para demonstrar o sentimento, algo que veio do fundo do coração, tem mais valor que qualquer presente material. Você ama? Ótimo. Essa pessoa te ama de volta? Valorize. Valorize seu amor, amor é o que dá sentido a vida, é o que faz a vida valer a pena, então não se esqueça: é preciso cuidar dele todos os dias, é preciso cultivá-lo, é preciso preservá-lo. Aproveite a chance de estar ao lado de quem ama e de fazer a pessoa que ama feliz. Lembre e relembre todos os dias que você a ama, afinal não tem nada melhor do que se sentir amado todos os dias não é?! Surpreenda, sabe aquela mensagem que a gente não esperava receber e quando a gente recebe faz a gente sorrir? Aquela mensagem de "bom dia amor" logo cedo para começar o dia bem, ou aquela de "boa noite amor, dorme bem" para terminar o dia bem, isso pode melhorar o dia de quem ama. E seja paciente também, nem todos os dias acordamos com bom humor, temos um bom dia, e ás vezes não precisamos de conselhos ou de palavras, só precisamos saber que temos alguém que está lá para dar um colo, um conforto por nós. Demonstre e diga o que sente com todas as suas palavras, por mais difícil que seja, todos temos necessidade de saber como o outro se sente em relação a gente, tenha atitudes, seja sincero. Gestos inesperados, geram sorrisos sinceros. Roube um beijo no meio da conversa, um abraço no meio de um desentendimento, uma piada no meio de um silêncio. Seja gentil, seja romântico. A simplicidade das pequenas atitudes podem significar bastante. Não importa o que você faça, faça com seu coração. Aproveite, demonstre, valorize quem ama você e quem você ama, enquanto ainda está ao seu lado.
O mundo dá voltas, dá sim! E numa dessas voltas, a gente aprende, evolui e enfim, muda. E passa a entender que algumas pessoas entram em nossas vidas com uma missão definida: não ser, nem agir como elas. Ética e respeito são artigos raros e fazem parte da vida de apenas alguns. Não espere isso de qualquer um...
E numa dessas voltas da vida, a gente acaba vendo que quem pensou em nos fazer mal, abriu uma porta enorme de opções que antes, a gente não via. E sem querer, verá Deus agir em nosso favor.
Apenas creia!
A morte põe um olho no passado e outro no futuro e deixa a gente cego na hora, no encontro do que foi e do que será, na tortura do que poderia ter sido. Impõe o desespero do definitivo, trava os movimentos. Embrulha o estômago indigesta. Faz frio nos ossos. A morte é vida intensa demais para quem fica.
Corinthians é uma religião porque apesar de tantos altos e baixos, quedas e decepções, a gente nunca deixa de acreditar, a gente nunca perde a fé!
É chato, não é? Se sentir como segunda opção. E aí quando perguntam se está tudo bem, a gente responde que está. Mas na verdade não está e vc deveria saber disso!
Faltam dois dias pra muita gente começa a fingir
que se importa comigo, que me ama,
que me deseja coisas boas.
Tudo por um algarismo novo.
Palavras Mal-ditas!
Muita gente diz que todo mundo deve ter uma segunda oportunidade na vida, já eu acho que aparecem várias na vida de todos, e raras são as pessoas que sabem aproveitar.
Tem gente que diz que oportunidade se cria e tem gente que diz que oportunidade aparece só uma vez. Bom, eu acho que oportunidade é quando a gente faz acontecer, é quando a gente faz dar certo. Pra mim diálogo é a fonte da maioria dos relacionamentos, seja ele qual for. Mas não é todo mundo que sabe dialogar, e olhe que tem que saber viu? Tem gente que fala e não quer ouvir, tem gente que não conversa,briga, tem gente que mesmo concordando não dar o braço a torcer e tem gente que nem conversar quer e tem gente que machuca e muito com palavras, e por isso já ser de sua natureza nunca percebem isso, muitas vezes nem percebem as palavras que lhes foram pronunciadas.
Tem gente que não sabe se expressar ou muito menos dialogar por falta de hábito, e cá entre nós é impossível conviver com uma pessoa assim! Muitas vezes palavras que são mal-ditas, ficam para nós mal interpretadas e por isso nós ficamos péssimas. É todo um conjunto, e muitas vezes isso nos incomoda por tempos!
Incógnitas são pessoas que não deixam transparecer aquilo que sentem, ou são pessoas que não sabem conversar e por isso serão para sempre um mistério.
Existem pessoas que serão para sempre assim, alienadas e que não sabem sentar numa mesa para conversar, pessoas que no mínimo tem medo da verdade, ou não sabem encará-la e por fim acham que um belo copo de shoop resolve tudo isso. Resolve sim, por uma noite apenas.
Amadurecimento não é para aqueles que já são velhos não, amadurecimento é saber levar um relacionamento seja ele qual for a sério, é saber lidar com a vida, é saber usar seus princípios como lema de vida, é saber que educação é tratar o outro como você quer ser tratado. E isso meu amigo, não se compra, isso vem da essência de cada um.
Saiba que você esta por você e mais ninguém está. Saiba que nada na vida vai fazer você mudar se não você mesmo, saiba que viver não é apenas uma aventura é também construir dignidade, saiba que existem pessoas que se interessam por você as vezes mais do que você mesmo e saiba que você pode se reconstruir a cada dia que se passa, e que todos os dias aparece uma nova oportunidade, basta você saber enxergar.
Deus nos ouve sim e está atento.
Às vezes bate uma tristeza na gente,
sem ter por que e de repente.
Agora mesmo foi assim.
Então fechei os olhos e conversei com Ele em silêncio.
Senti como se Suas mãos estivessem sobre meu peito aliviando minha dor.
Tenho certeza de que Ele agorinha me abraçou.