Gente Mesquinha

Cerca de 34948 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Hoje em dia, usar ponto final já é sinal de ostentação, tem gente economizando até na pontuação, vírgula e exclamação!

Tem gente que se veste bonito, mas por dentro é mais suja que puleiro de pato. Cai na real.

Tem gente que parece boa pessoa, mas é mais suja que puleiro de pato.

Ultimamente, quem mais me procura não é gente… é boleto bancário. E pior: sempre em grupo e nunca com boas notícias.

Tanta gente no mundo… e quem bate à minha porta é o boleto.

Dá para perceber quando a gente não tem valor para as pessoas, nem mesmo como amigo.

Chega uma hora em que a gente percebe: para algumas pessoas, nunca tivemos valor, nem como amigo.

Tem gente que usa a IA até pra decidir se vai pensar.

Essa é uma pergunta que faz muita gente refletir.

Muitas pessoas brigam, discutem, rompem amizades e até família por causa de políticos. Mas, na prática, a maioria dos políticos dificilmente briga pessoalmente por um eleitor específico. O que eles fazem é defender interesses, projetos, partidos e, muitas vezes, estratégias de poder.

Nem todo político é igual, claro. Existem exceções. Mas, de modo geral:

O eleitor costuma defender o político com emoção.
O político costuma agir com cálculo e estratégia.

Enquanto as pessoas se dividem, muitos políticos, mesmo de partidos opostos, conversam, negociam e fazem acordos entre si.

Talvez a reflexão mais importante seja: vale a pena perder paz, amizade e saúde emocional por alguém que nem sabe que você existe?

Opinião política é importante. Debate é saudável. Mas brigar e se machucar por isso quase nunca compensa.

Às vezes a gente se perde de si para descobrir quem realmente é.

Muita gente vê a carência como algo ruim. No entanto, ela pode ser entendida como intensidade, uma necessidade genuína de conexão, de presença, de trocas que atravessam a superfície e chegam ao íntimo do ser.
Querer receber não é fraqueza; querer doar não é submissão, mas coragem. Companhia verdadeira não se resume a estar junto: é se doar, se arriscar a sentir, se comprometer de verdade. É se expor mesmo diante do risco, aceitar que a dor faz parte do caminho, que ela molda e revela.
A solidão, por vezes, é o espaço onde se encontra a própria essência, onde se lapida e se reconhece, descobrindo bordas e rachaduras, e ainda assim permanecendo inteiro. Estar carente não significa depender do outro nem acreditar que não se consegue viver sozinho. Pelo contrário, é reconhecer a capacidade de existir em si mesmo e, ainda assim, escolher compartilhar quando houver vontade.
A presença do outro passa a ser um complemento que enriquece, e não algo que define. O ato de se abrir, se entregar e sentir — mesmo nas pequenas doses do cotidiano — é expressão de um amor vivido.
É desejar ir além da superfície, buscar profundidade, aceitar que medo, solidão, conflito e dúvida caminham lado a lado com a coragem de sentir, com a força de permanecer inteiro, com a ousadia de amar.
A carência consciente revela coragem. A presença do outro torna-se complemento, nunca exigência. Viver plenamente consigo mesmo e ainda assim se abrir ao que faz sentido é descobrir a beleza de sentir necessidade e intensidade, de não ter vergonha de precisar e, ao mesmo tempo, de oferecer.
É isso que torna a vida rica, viva e, no fim, genuinamente nossa.

"Mágoa é má água: quando não corre, apodrece dentro da gente – pensamento que parou de fluir."

A tragédia do nosso tempo não é o excesso de ruído no mundo, mas o fato de muita gente já não suportar o som da própria consciência.

⁠ O amor é o sentimento que a gente quer do outro

⁠❤
Você é o tempero na vida da gente que quando deixa de existir;
faz com que tudo pareça sem gosto.
🌹
Você é a centelha que não permite que a chama da alegria de viver se apague.

Muitas são as definições que tentam dizer um pouco de tudo aquilo que você é.
🌹
Na verdade,
até hoje,
nenhuma definição foi capaz de envolver toda a magnitude da sua importância.

Como seria bom se todas as pessoas soubessem a real importância que você tem.
🌹
Então sim,
ninguém duvidaria mais da grandeza das pequenas coisas.

E tudo seria diferente;
Seria puro.
Simples e
emocionante.

Boa Noite Lua 🌙

⁠"Quando a gente menos espera
você aparece.
E sempre que você surge duas
coisas infalivelmente acontece.

Aliás,
uma ou outra.
Por que com você é assim;
Não existe meio termo.

Ou a gente mergulha
profundamente num leito de
tristezas e vontades.
Ou então,
explode de alegria e permanece
um bom tempo irradiando contentamento".

Você é uma delícia 😋

Bom dia cafezinho☕

🍃
⁠"Nem todo mundo espera muito de
você.
Tem gente que só espera você"
🍃




"Tem gente que vai embora e
deixa um pouco dela na gente.


Tem gente que vai e leva tudo."


Te prometi não desistir da gente, mas se um dia isso acontecer, saiba que a culpa não foi minha ⁠

A saudade talvez seja a prova mais difícil na vida. A gente chora pelo que não deu tempo de dizer, a gente ama e não pode mais abraçar. Mas também sorrimos, lembramos das bagunças, das conversas antes de dormir...Talvez a saudade não tenha fim e seja inevitável, assim como também não tem fim o que sempre será verdadeiro."