Gente Mesquinha

Cerca de 33856 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

E a gente se joga na cama torcendo para que tudo se resolva no dia seguinte.

Às vezes a gente precisa sair e arejar a cabeça e lembrar quem a gente é. E onde a gente quer estar.

Nem sempre quando a gente está sorrindo, a gente está feliz.

Porque é assim mesmo. Quando a gente pensa que não tem mais saída, aparece alguém que nos dá esperança.

Encontrei o amor. Ele não é real, mas que se há de fazer? A gente não pode ter tudo na vida.

A gente não tem é que se assustar com as distâncias e os afastamentos que pintam. Mas, vantagens? Ah, isso também tem. A melhor delas é conhecer gente. Não tem coisa melhor (nem pior) do que gente.

Agora não dá mesmo pra ser feliz, é impossível. Mas quem disse que a gente precisa ser sempre feliz? Isso é bobagem. Como Vinícius cantou “é melhor viver do que ser feliz”. Porque pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder.

No fundo, a gente dá para as pessoas o carinho e amor que queremos receber de volta.

Quando a gente está se sentindo assim é só olhar em volta - dar o tal de look-around -, aí você vai ver que não está tão mal assim.

Então, que não se arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos. Que você me guarde na memória.

Viva com mais amor!
Quando a gente ama, a gente surpreende a gente mesmo e quem a gente ama. Quando a gente ama tudo muda, a gente muda, o mundo muda, as cores mudam, o ar muda, o chão muda, o céu muda...
Quanto mais a gente ama mais a gente cresce, o amor é como uma roseira sem espinhos, onde só existe beleza, sem sofrimento! Quando existe sofrimento é uma coisa à parte do amor, porque amor é alegria! O amor nos ensina a sermos mais felizes, a termos mais em nós de nós mesmos!
Quando a gente consegue ser a gente mesmo perto de quem ama, ah.. aí sim! O amor é verdadeiro, quando a gente não muda pela pessoa, mas sim por nós mesmos, para sermos mais felizes ao lado de quem amamos. Só devemos mudar quando queremos, para o nosso bem, para surpreendermos a nós mesmos e mostrarmos a nós mesmos o quanto estamos melhor!
Tem pessoas que nos fazem mudar de uma forma tão boa e tão legal... esses são os amigos, nos mudam sempre pra melhor. Mas tem pessoas que não se importam realmente conosco, e nos fazem mudar enquanto a amamos para o que eles querem que sejamos. Aí quando o amor acabar, a gente está tão mudada e aperfeiçoada pra ser dessa pessoa que se esquece como é ser você mesmo.
Mas amar é arriscar, não ter medo de confiar, quando tudo parecer perdido, aposte suas últimas fichas no amor e você vencerá!
O amor é a coisa mais linda do mundo, não deixe de amar nem sequer por um segundo, não perca nenhuma oportunidade de dizer o quanto ama uma pessoa, não é feio nem vergonhoso.. pois pode ser a última!

Tanta gente nasce e morre sem dialogar com a vida. Contam coisas, falam por falar, mas não conversam, não usam a palavra como elemento de troca.

“Não tenho medo de nada, afinal, a gente só tem medo do que a gente ama.”

O nosso amor.
A gente inventa.
Inventa.
O nosso amor.
A gente inventa.

"Porque falar a gente fala sobre tudo e sobre todos, o que mais temos é opinião. Mas autoconhecimento, mesmo, a gente ganha é através do enfrentamento, e não com especulações."

O mundo inteiro a acordar, e a gente dormir.

Ando tropeçando em absurdos. Em desassossegos também. tem gente que tirou o mês pra me chatear, me colocar pra baixo, me jogar em cima um amontoado de energias ruins. Tem gente que tem esse dom. De não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio.

Não é para tentar ser feliz que a gente vive?

A vida é assim... a gente só tem um objetivo, ser feliz!

Não existe não morrer um pouco quando você chega. E de vez em quando tudo o que a gente quer é mesmo dar um tempo da vida.

Tati Bernardi

Nota: Trecho de "Só mais um pouco de cala a boca"