Gente Mesquinha

Cerca de 33863 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

Tem dias em que você quer um colo, mais nada. Porque de vez em quando tudo que a gente precisa é isso, se cercar de carinho e nada mais. Sem palavras, só presença física.

1,331 notes → "Olha, cuida bem de mim. Cuida do que eu sinto. A gente tem que baixar a guarda, engolir o orgulho, se deixar levar. Se perder para se encontrar. O amor é um encontro. De você com você mesmo. Amar é se ver nos olhos do outro. Mesmo que ele esteja com os olhos fechados."

Às vezes é assim mesmo, a gente não acorda legal e só espera o dia passar.

‎"Se faltar calor, a gente esquenta. Se ficar pequeno, a gente aumenta. E se não for possível, a gente tenta."

Tem gente que é tão poser que puxa um baseado achando que todo roqueiro é drogado.

Não adianta. Tem gente que não muda, que não cresce, que não amadurece com seus erros e vivem quebrando a cara e achando que isso é normal. Pois não é. Errar é humano, mas permanecer no erro é uma escolha. Se sua vida não está dando certo, é porque você está caminhando para o lado errado. Mude seus rumos, altere as direções. Se continuares a fazer o que sempre fez, continuarás recebendo o que sempre recebeu. Acorde pra vida. Aprenda. E seja inteligente o suficiente para saber sair de um erro, sem entrar no mesmo depois.

O Amor é lindo faz a gente sofrer
faz a gente chorrar faz até a gente se orgulhar mas tem uma coisa no amor que é feia se separar por isso você se tem um amor e não falou nada a ele procure falar por que se não vem as tristezas dele ele ficar com outro(a)
Então fale logo a ele o que você sente por que depois ele se depede e vai embora

Tem gente que só lê o que foi escrito e já se considera alfabetizado, mesmo quando sabemos que é nas entrelinhas que está a verdadeira prova.

A gente sonha com uma coisa e Deus nos surpreende dando algo muito melhor!

E a gente brinca, briga, implica, bate, xinga. É, amigos tem esse jeito de amar.

Eu amo sem limites. É que acho que a gente tem que ser inteira. Não dá pra viver qualquer tipo de relação com um pé lá e outro aqui. Tem que colocar os dois pés no chão. Mesmo que o coração esteja em ritmo de música romântica. E a cabeça no planeta dos apaixonados.

Amor não combina com fraqueza. Existe um momento (que passa num piscar de olhos) em que a gente deve decidir se abre a porta ou se deixa a campainha tocar insistentemente. Já perdi algumas oportunidades cor de rosa. Acho que eu devia ter me dado algumas chances. E ter esticado a mão para o amor.

Um dia a gente descobre que dinheiro não é tudo, a verdadeira riqueza é o tempo.

Você não sabe. Você nunca sabe. Mas você arrisca mesmo assim. Certeza é para gente que não ama o suficiente.

"A gente vive apenas uma vez, por isso temos que fazer o melhor possível. Ninguém tá no mundo pra ser infeliz."

Eu, como boa romântica, sempre acreditei que o coração explica tudo aquilo que a gente não sabe direito. E essa é a mais pura verdade: o coração, sábio, resolve a nossa vida num passe de mágica. Basta a gente acreditar no que ele diz e, principalmente, se permitir.

Vislumbro um tanto de gente com promessas, mas sem compromissos.
O tempo passa e o engodo se ratifica na omissão das atitudes.
A mesmice dos gestos é a consistência da imaturidade espiritual, embora a senilidade se revela em suas faces.

Envelhecer tem lá suas vantagens. E uma delas é que a gente começa a acertar mais por falta de opções para errar...

A gente sente, é de carne, osso e sentimento. Nada mais óbvio do que carregar na bagagem algumas tristezas. Não somos feitos só de coisas boas, temos lados obscuros e que não sabem perdoar.

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você.

Fernanda Mello

Nota: Trecho de um texto de Fernanda Mello.