Gente Futil
Não revido a sua falta de compreensão de nada vale uma guerra fútil, raros são aqueles que criam uma a favor do BEM.
O fútil vive da aparência, sua reputação é sua subsistência.
O sábio vive da diferença, só se importa com sua consciência.
"Entre uma vida fútil de pequenos apegos,valores mesquinhos e olhar cego aos que necessitam.Prefiro lembrar que um dia vou morrer, pó igual a todos irei ser, independente dos bens, das escolhas e caminhos".
(Rodrigo Juquinha)
E assim sou, fútil e sensível, capaz de impulsos violentos e absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista, nunca de uma emoção que continue, e entre para a substância da alma. Tudo em mim é a tendência para ser a seguir outra coisa: uma impaciência da alma consigo mesma, como com uma criança inoportuna; um desassossego sempre crescente e sempre igual. Tudo me interessa e nada me prende. Atendo a tudo sonhando sempre; fixo os mínimos gestos faciais de com quem falo, recolho as entoações milimétricas dos seus dizeres expressos; mas ao ouvi-lo, não o escuto, estou pensando noutra coisa, e o que menos colhi da conversa foi a noção do que nela se disse, da minha parte ou da parte de com quem falei. Assim, muitas vezes, repito a alguém o que já lhe repeti, pergunto-lhe de novo aquilo a que ele já me respondeu; mas posso descrever, em quatro palavras fotográficas, o semblante muscular com que ele disse o que me não lembra, ou a inclinação de ouvir com os olhos com que recebeu a narrativa que me não recordava ter-lhe feito. Sou dois, e ambos têm a distância – irmãos siameses que não estão pegados.
Nunca desista de uma batalha, não se deixe abater em uma guerra fútil. Se precisar, dê um tempo, se necessário, vá pra longe. Se prepare e volte com artilharia pesada, derrube os obstaculos, suporte as dificuldades e conquiste o que parecia inconquistavel. -M.S
Tudo que é fútil e esnobe atrai os vaidosos, a natureza deles recorre ao artificial e ao exibicionismo, é como se sua maior ocupação fosse preenchida pela necessidade de foco, e sua existência uma incessante busca notória.de aceitação e reconhecimento de igualdade pelos infantis adeptos.
Olhando e vendo como as coisas acontecem, acredito que nada que fizemos foi inútil, ou fútil, ate as piores coisas, os piores lugares, os melhores momentos, tudo teve um razão, aquele sentimentos em vão, aqueles amores de verão, aqueles amigos que se mudaram, aqueles que continuam do seu lado, aqueles que trocaram de lado,aquelas palavras não ditas,as coisas ditas arrependidas,aquela tarefa interminável,noites mal dormidas,dias dormidos de mais,aquela piscina,aquela praia,aquela rua que jamais esquecerei,aqueles sentimentos secretos,a importância de amar alguém,a felicidade de ser amada,a companhia dos seus pais,a tristeza da tristeza deles,as brigas,as festas,as conversas,os sonhos,Se vão tão de pressa, lembro tudo como se fosse hoje, como se fosse agora, não sou mais menininha, não sou mais ingênua a ponto de não ver a maldade, nem tão triste de não lembrar do sorriso de alguém, nem tão má para não dá valor aqueles que passaram em minha vida.
"Somos espertos e arrogantes até o momento em que, algo tolo e fútil incute em nossa mente um medo mais tolo ainda."
"Quando aprendemos a viver acima do que é material, abandonamos o o que é fútil, e passamos a priorizar o que é essencial."
E assim sou, fútil e sensível, capaz de impulsos violentos e absorventes, maus e bons, nobres e vis, mas nunca de um sentimento que subsista, nunca de uma emoção que continue, e entre para a substância da alma. Tudo em mim é a tendência para ser a seguir outra coisa: uma impaciência da alma consigo mesma, como com uma criança inoportuna; um desassossego sempre crescente e sempre igual. Tudo me interessa e nada me prende. Atendo a tudo sonhando sempre.
Quem teve a felicidade de receber o dom de saber notar a personalidade humana, jamais será fútil a ponto de encantar-se por uma suposta beleza externa!
"Estamos juntos, porém vivemos separados. Cada um em sua rotina, no seu mundinho fútil regado a escolhas banais. Compartilhamos a mesma morada, tendo sempre o mesmo lar de dormida, entretanto, cada um na sua individualidade, em seus ares alaridos, seus arroubos bauburdiosos. O grande problema do homem como um todo é dilapidar as coisas que jamais deveriam ser colocadas em segundo plano, engodando a quem merece as mais sutis e amorosas palavras, fugaz ilusão! Esses dândis são em grande maioria por natureza os piores fleumáticos, verdadeiros ignóbeis insensíveis ao sentimento alheio, à dor do outro, outro esse que cultivou por décadas a estabilidade de uma casa projetada pelo melhor arquiteto, dedicando sempre o melhor, mesmo que este fosse o pior de alguém.
A vida é um mar de surpresas, onde a desconhecemos a cada dia, mediante tantas mudanças repentinas; onde em um momento há a estabilidade de um rio, depois a irrupção de um oceano em fúria, vida essa que nos coloca nas mais cômicas situações e nos mais hilariantes pesares, permanecendo incólume e iludindo-os a ponto de confortar-se em sua inocente ignorância.
O colorido perde a cor, o divertido perde a graça, o adorável incomoda, e o belo dessa vez encalha!”
Agora vai. Vai se divertir nos braços de alguma garotinha da moda, bem fútil, que deve de chamar do jeito que eu costumava, e agora você adora, alguma idiota que você acabou de conhecer e vai comer hoje à noite. Cuida-te amado.
Fico impressionada e triste em ver como pessoas que desejam uma vida fútil conseguem rápido demais. É, ao menos conseguem! Eu? Prefiro ser feliz à minha maneira, por mérito próprio, sem precisar bajular ou passar por cima de ninguém.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp