Gênio

Cerca de 913 frases e pensamentos: Gênio

A burrice me encanta! A burrice é ato de gênio incompreendido.

“Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.”

Paixão é a gênese do gênio.

Talvez eu seja o mais novo Van Gogh
Gênio incompreendido, sucesso após a morte

A coragem contém em si mesma o poder, o gênio e a magia.

William Lane Craig: O maior gênio da arte da argumentação em muitos séculos.

Se o sábio soubesse tudo, o gênio não seria nada

Todo sol lança uma sombra e a sombra do gênio é a Resistência. Por mais forte que seja o chamado de nossa alma para a realização, igualmente potentes são as forças da Resistência reunidas contra ele.

Estressada, Pitbull e Geniosa
Temperamental
Estressada
Pitbull
Raivosa
Gênio Forte
Geniosa
E outros adjetivos interessantes que definem um pavio curto ou um sem pavio.
Eu posso me encaixar nisso, eu posso ultrapassar limites quando estou com raiva, sou extremista, me magoo com facilidade e acho que magoo com a mesma facilidade. Não costumo dar créditos a ofensas vomitadas no calor das emoções pois tenho uma infinidade de mer*** pronunciadas dessa forma, por mais absurdo que possa parecer, meus pedidos de desculpas são super sinceros regados a culpa e remorsos.
Mesmo que eu fale milhões de besteiras, mesmo que eu diga que para mim pouco importa, mesmo que meu orgulho seja muitas vezes maior que meu amor, se eu disser que te amo, acredite pois eu te amo realmente, com toda a força e com todo amor. Não sou perfeita, não pretendo ser, não prometo nunca magoar você pois esse tipo de promessa eu não consigo cumprir, mas prometo sim ser leal acima de tudo, brigar, xingar mas com você, lutar, por você, chorar por você e ser eu. O que preciso é de aceitação, o que preciso é que você some as minha qualidades, diminua pelos meus defeitos e aposte em mim como ser humano.

Na música clássica existe um gênio, existe alma, poder, mágica e principalmente sentimento.

É que seu gênio retraído e seco dava-se maravilhosamente com esses amigos submissos e generosos - os livros; esses faladores discretos, que podemos interromper à vontade e com os quais nos é permitido conversar dias inteiros, sem termos aliás obrigação de dar uma palavra.

Aluísio Azevedo
AZEVEDO, A., O Coruja, 1890

Antes um Idiota Feliz...
Do que um Gênio Infeliz...
Quando tudo acabar
Quem será o verdadeiro Sábio ?
Aquele que fez o que quis, mesmo passando por idiota em algumas situações..
Ou o Genio, que se preocupou em descobrir as verdades da Vida, mas Passou por ela sem Aproveitar sua Essência

Todo gênio antes de ser reconhecido foi excluído, chamado de doente e louco.

Eu não tenho talento para fazer amigos novos, mas sou um gênio na fidelidade aos antigos.

Em pouco tempo transforma-se um ignorante em sábio; um louco em gênio equilibrado; um primário em líder... Um homem nessa, posição, empunhando nas suas mãos as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pelos bajuladores; transforma-se num monstro perigoso... Enquanto esse que são chamado de pastores e seus discípulos, são dirigido apenas pelo seu egocêntrico, a lisonja; e a bajulação; a verdade Bíblica sofre danos materias e morais; e a igreja de Cristo Jesus corre risco do perigo... Fica uma dica: A abelha e a vespa sugam as mesmas flores, mas não sabem encontrar nelas o mesmo mel.

Poeta não é gênio, é apenas um eterno boêmio!

A constante dos seres humanos é a burrice. Para um gênio há dez milhões de imbecis.

Nelson Rodrigues
RODRIGUES, Sonia (org.). Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2012.

É no momento mais louco de sua esquizofrenia que o gênio cria.

Convenci-me de que Haller era um gênio do sofrimento; que ele, no sentido de várias acepções de NIetzsche, havia forjado dentro de si uma capacidade de sofrimento genital, ilimitada e terrível

Que homem de gênio não é obcecado por um sentido de missão?

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.