Generosidade
"Trate as pessoas com humildade, generosidade, respeito, presteza, brandura, tolerância, justiça e simplicidade. Lembre-se: Jesus tratava os pobres com generosidade e um carinho especial ".
Entendia a necessidade, mas corrompeu a generosidade e a urgência não compreendida se uniu a vaidade.
O Brasil, antes reconhecido pelo acolhimento e pela generosidade, deixou que semeassem o joio da discórdia, do ódio, da incivilidade e do ressentimento no seu seio.
O altruísmo, nobre virtude que eleva a humanidade, é a expressão máxima da generosidade e compaixão. Num mundo muitas vezes ensimesmado, o ato desinteressado de pensar no bem-estar dos outros é como uma luz que irradia calor nos corações.
Ser altruísta é estender a mão sem esperar recompensas, é compartilhar sem calcular lucros. É um convite à empatia, um compromisso com o bem coletivo. Quando se pratica o altruísmo, não apenas se transformam vidas, mas também se molda um legado duradouro de amor e solidariedade.
No ato de ser altruísta, desenhamos um caminho que conecta humanos, construindo uma sociedade onde a empatia é a moeda mais valiosa. O altruísmo transcende as fronteiras do egoísmo, revelando que a verdadeira riqueza reside na capacidade de fazer a diferença na vida dos outros.
A bondade é vital para a felicidade
e a generosidade é fruto da
capacidade de sermos ricos
de espírito.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
A grandeza da humanidade reside na capacidade de cultivar valores nobres, como a generosidade, a honestidade e a compaixão, sem depender de qualquer sistema religioso. Quando nos esforçamos para sermos indivíduos éticos e morais, não apenas enriquecemos nossas próprias vidas, mas também inspiramos os outros a seguirem o mesmo caminho de bondade. Nossa capacidade de fazer o bem é uma força poderosa, capaz de transformar o mundo e trazer esperança, mesmo além das fronteiras religiosas.
21/03/2024
Moralidade, generosidade e caridade não precisam estar vinculadas à crença na existência de uma divindade.
"Os grandes pedagogos educam para a generosidade, que na alma dos discípulos serve como precondição psicológica para a contemplação e posterior partilha da verdade — numa escala de conhecimentos que vai do menos abstrato ao mais. Em breves palavras: ser generoso é a nota essencial do verdadeiro mestre, e para percebê-la convém olhar os seus discípulos. Se sabem muito e amam pouco, o mestre fracassou porque sabem mal. Se amam muito e sabem pouco, o mestre fracassou porque amam mal.
O amor é o motivo, é o instrumento e é o fim do saber. Se o amor permear o conhecimento do princípio ao fim, é porque o mestre ensinou tudo na ordem ("ordo"), na forma ("species") e no modo ("modus") devidos. Mas não se chega a tais resultados sem doses de preciosa generosidade.
Amor e saber ou estão juntos ou são malogrados. Sua perfeição é literalmente co-incidirem.
A verdadeira erudição sabe a amor, e o amor é a mais sublime devoção ao bem apetecido pela vontade iluminada pela inteligência. Por isso, o bom mestre gera almas devotas do saber; o mau mestre gera almas devotas do próprio umbigo. Esta última devoção chama-se soberba, o anti-amor em ato.
Se alguém chega a esse triste ponto, é quase impossível que reordene os saberes e os hierarquize. O contato de sua inteligência com a realidade estará decisivamente depravado".
Que Deus em sua generosidade e grandeza nos dê uma noite de paz, um sono tranquilo e um amanhecer sereno. Boa Noite!
A Generosidade é a doação das conquistas infindáveis do mundo material.
A Caridade é a doação do tempo findável que trazemos do mundo celestial.
Caro(a) __________,
Estou escrevendo para te agradecer pelo apoio e generosidade de sempre. Tudo se torna mais fácil e mais leve com a sua ajuda e a sua presença.
Você é um presente na vida de todos que te conhecem. Tenho uma sorte enorme de poder contar com você! Saiba que sempre estarei por aqui para te ajudar no que for preciso!
Atenciosamente,
[seu nome]
Querido(a) __________,
Quero te agradecer mais uma vez por você ser um exemplo de generosidade e gentileza. Você me ajudou num momento de fragilidade, algo que nunca vou esquecer.
É cada vez mais raro encontrar pessoas como você no mundo, por isso, eu valorizo muito o seu apoio e o seu gesto. Espero um dia conseguir te retribuir!
Com carinho e muita gratidão,
[seu nome]
"Tentar curar o outro é um ato de generosidade, mas permanecer quando isso destrói você é negligência consigo mesmo. Saber partir é um gesto de amor-próprio e de respeito à sua própria história."
