Garota
Ela é aquela garota,
que passa blush com o dedo e,
no último segundo,
improvisa um penteado no cabelo.
Pra agradar você
e o mundo inteiro.
Ela é aquela garota,
que espera uma mensagem de madrugada.
Acorda, apaixonada.
Sai por aí,
com a cabeça cheia de dúvidas
dizendo:
“Não vou ligar. Vou, não vou.”
Mas aí, vê uma foto sua.
Sente o seu perfume.
Não aguenta,
impulsiva, liga.
Escuta pela 94.393 vez:
“Não é você…”
Se sente sozinha.
Sai pra beber, esquecer,
e quem ela encontra?
Você,
com outra mulher.
Ela disfarça.
Não sabe se sente traída,
ou perdida.
Oh, menina,
não chore por aquilo,
que não oferece nada,
além de um coração partido.
Ela é aquela garota,
que tem um ex-namorado,
que não queria ter conhecido.
Foi enganada, traída.
E ainda tem que escutar,
que isso é coisa da “sociedade.”
Não.
Isso é estupidez e falsidade.
Ela é aquela garota,
que sonhou e,
de repente,
tudo acabou.
Ela não pediu o mundo.
Apenas, duas xícaras de conteúdo.
Ela é aquela garota,
que tem um cachorro.
Que virou seu melhor amigo.
Um amigo que não pede por “benefícios”
Apenas, carinho.
Um ombro pertinho,
pra servir de abrigo,
naquela tarde fria de domingo.
Um abraço,
pra descansar um coração cansado.
Ela é aquela garota,
que passa horas se arrumando
e pergunta para a amiga:
“Meu O.B tá vazando?”
Que leva um par de havaianas
para o final da festa.
Descer do salto, alivia.
Sorria menina.
Você continua linda.
Ela é aquela garota,
movida a imaginação.
Muda a cor do cabelo,
a cada estação.
Que vai dormir com um punhado de livros.
Abraça o travesseiro e,
sonha, com um amor verdadeiro.
Que vicia em uma música,
canta no chuveiro,
e o resto do dia inteiro.
Ela é aquela garota,
Bela, Isabella.
Que senta na janela e,
pede para aquela estrela,
realizar o sonho dela.
Ela é aquela garota,
que sai de cabelo molhado.
Entra no carro,
com aquele cheirinho de banho tomado.
Ela é aquela garota,
que por trás dessa atração,
ali reside um coração.
Que não tem receio,
de ser, do seu jeito.
Sem medo,
intensa,
e cheia de segredos.
Ela é aquela garota,
que é tudo,
sem precisar dizer nada.
Sim, aquela garota,
que foi sua, um dia.
Mas hoje,
é poesia.
DESPERTA!!!
Desperta Garota! Tem um dia lindo e cheio de surpresas te esperando!
Se vista de levezas e animo. Use uma maquiagem resplandecente da fé!
Exagere nos adereços, longanimidade, bondade, mansidão, amor e perdão são joias preciosas que te farão brilhar! Use um perfume suave com toque de pureza e delicadeza. Calce os sapatos da coragem e persistência! Leve na bolsa sabedoria e paz. Caminhe com passos firmes, olhar confiante, lute, avance, conquiste! Você nasceu pra vencer! Gil Camargos
eu sou uma garota tão sonhadora que mim peguei sonhando sua chegada,tão esperada,mim abraçando,beijando e desfazendo as malas de uma viagem que parecia não ter fim!!
agora sombria eu vejo que tudo passou de um longo sonho que você nunca vai voltar e que eu nunca mais vou poder te tocar por que você se foi pra nunca mais voltar!
Thomas um garoto que sonhava com seu futuro todos os dias, Helena uma garota que tinha garra de guerreira, aqueles dois tinham o que falar, sabe quando todo mundo sabe que eles se amam menos os dois, bom eles se faziam de burrão e pensavam que aquela era só uma amizade super comum, mais tinha algo de mais, tinha algo que as pessoas falavam e pensavam que aqueles dois um dia iam se relaciona, Thomas podia dizer que era o garanhão, e Helena a difícil, em cada olhar que se encontravam, um sorriso de orelha a orelha eles davam, e isso acontecia novamente quase todo o tempo, Helena sem mais ou menos sumiu, não queria saber mais de nada, aquela guria que eu falei no começo, que tinha garra de guerreira morreu, ela estava triste, seu sorriso mal dava para ver aqueles dentes brancos, Thomas estava sentindo saudade daquela amiga que tinha, bom da aquela ''GRANDE AMIGA'' Thomas foi na casa de Helena, Helena foi curta e grossa, ninguém sabia o que estava acontecendo, do nada Helena ficava assim, eu podia claramente dizer que helena tava sofrendo de amor, era nova nesse ramo de amor, foi o primeiro que ela deu corda, e Helena era a ultima da lista interminável de Thomas, como eu avia dito, ele era um garanhão mais conhecido como ''O GALINHA''.Thomas numa Quarta-Feira resolveu ir na casa de Helena, eu seguro a mão de Helena, e olho em seus olhos, e em seus olhos da para sentir um amor, aquele olhar me derreteu meu coração, nunca tinha sentido algo assim, deu um frio na barriga, e uma vontade beijar aqueles lábios secos e rachados, e aquele olhar começou a se animar, do nada Helena solta uma risada, e novamente consigo ver seus dentes brancos, Helena olha para mim e fala ''Nossa, como eu vim parar assim?nesse estado? Esse negocio de amor não é fácil não, mais tenho certeza que no final vale apena'' e acaricia minhas mão, aquele momento ficou guardado e ninguém vai tirar esse momento.
Peço em namoro Helena no Sábado,Helena na hora sorria e diz que sim, ou mais objetivo CLARO, pra ser bem sincero fiquei nervoso para pedir Helena em namoro, ela era uma guria muito dura, personalidade forte, mais quando se derretia era a guria mais fofa que eu conheço, e aquelas pessoas que diziam que nós dois iam dar alguma coisa, sim eles estavam certo desde o começo,bom vocês querem saber o final? o final não foi muito de contos de fadas, se casamos dia 28 de 1982 quando completemos 2 anos de casados tenho uma noticia ótima, que vou ter GÊMEOS, pensa num casal feliz, era eu e helena, não sabíamos que fazer, se pulávamos, ou gritávamos, o doutor que deu a noticia até ficou meio assustado com nossa reação com nossa reação, acho que ele até penso' Coitados dessas crianças'' mais era a felicidade em pessoas, Helena sentiu muito desejo de comer tudo que via pela frente, passou voando esses 9 meses, e chegou o dia de Helena ganhar os dois anjinhos, e aconteceu algo inesperado, Helena teve hemorragia pós-parto, Helena perdeu 3 litros de sangue, Helena quase não tinha força para falar, como ela era fraquinha, não aguentou, não pude falar com ela, a ultima palavra que falei com ela foi' Partiu ter dois anjinhos'' e ela com aquele sorriso entrando na sala de parto fala ''Partiu, foi'' foi essas, estávamos felizes, eu não acreditei que a minha Helena, aquela guria que virou mulher comigo morreu, eu nunca ia mais ouvir ela brigando comigo por não botar a tolha para estender, eu não ia ouvir ela dizendo que me ama, e começar a me soqueia do nada, em tive força para ir no enterro, não queria ver aquela princesa lá, não teria coragem de deixar ela lá, abandonada, Helena essa é uma homenagem para você, te amo.
Eu sempre me perguntei;como seria olhar para a garota que você ama e dizer a si mesmo,que é hora de seguir em frente.
Acredite ou não, eu vou sempre te dizer: Você é garota mais bonita que eu conheço.
Quando você sorri, o mundo pára para contemplar a beleza de tal sorriso. É um sorriso perfeito, completo, que hipnotiza e faz querer sorrir também.É um sorriso sincero,singelo, antecipado, gostoso, espirituoso. É um sorriso que faz sonhar e acreditar que vale a pena tentar, que tudo pode sim dar certo. Você com esse sorriso já me tirou de muitos abismos e fez cessar muitas tempestades. Guarde sempre esse sorriso em seu rosto, e nunca deixe que alguém o tire de você, pois o seu sorriso, além, de ser a curva mais bonita do seu corpo, é a sua arma mais poderosa.
Chore, garota. O choro é bom, ele purifica. A verdade, também, então me conte tudo, mesmo que haja algo a esconder.
Uma vez eu conheci uma garota, ela tinha um sorriso do tamanho do mundo, sempre a pedia que risse pra eu tentar ficar bem, sempre que ficava pra baixo pedia um sorriso, quando queria sorrir um pouco pedia outro, uma vez conheci uma garota, ela sabia direitinho como me fazer bem, sabia quando nao estava la essas coisas, ela mora logo ali, bem longe de mim, sempre a vejo nos meus pensamentos.. a encontro nos meus sonhos e conversamos durante horas e horas, quando ia embora pedia que fosse sorrindo pra mim e pedia sempre que voltasse, uma vez conheci uma garota, ela tinha um sorriso do tamanho do mundo... .
Cara, toma um porre, um belo porre! Ouve um blues. Arruma uma garota nova. Só não fica aí.. tem tanto jeito bom de sentir falta de alguém.
Sempre quero ser uma garota sorridente e no meu descanso eu irei falar "Me arrependo de varias coisas que fiz, mas talvez se não tivesse feito, minha vida não seria assim, seria diferente, e ti pergunto. Será que iria gostar?"
Aquela garota boba de antes, que sonhava com um futuro brilhante, hoje quer outro destino, outras escolhas, outra vida...
Você vai me dar valor quando perceber a besteira que você fez me deixando, ver a garota que você perdeu e sabe, se você quisesse voltar eu não vou estar mais aqui te esperando.
Eu já quis ser aquela garota fantástica que todos olhavam, seguiam, notavam, queriam ter e ser.
Já quis ser aquela garota fantástica que fala tudo certo, não erra nunca e além de tudo é sempre ouvida.
Já quis ser aquela garota fantástica que tem o peso ideal, curvas essenciais, voz desejada e um amor à sua porta. Ou vários amores à sua porta.
Eu já fui aquela garota idiota, que queria ser fantástica.
Que queria ser olhada, seguida, notada, de alguém para alguém.
A garota que só falava na hora certa, as coisas certas e que todos paravam para ouvi-la. A que nunca passava do peso, que tinha mil amores batendo à sua porta.
Mas hoje eu já entendi que sou humana, que posso ser fantástica em muitas coisas e pra muita gente, mas é isso que faz com que eu seja inteira a todo momento.
Eu, com qualidades, com defeitos, aí entendi que com as nossas imperfeições, o que não nos tornamos, é aceitando os azedos que somos "Ímpar- feitos".
Joany Talon
Quem sou eu ? Bom, eu sou o tipo de garota que sofre em silêncio, que toda vez que é magoada simplesmente perdoa a pessoa que a magoou. Sou o tipo de pessoa que ajuda alguém sem esperar nada em troca. Sou o tipo de garota romântica, que ama e gosta de ser amada, e que sofre toda vez que o vê aos braços de outra. Eu não gosto de ver ninguém triste, e se for preciso sacrificar minha felicidade para ver quem amo feliz, eu sacrifico, não importa quem seja. Sou o tipo de pessoa que tenta se por no lugar dos outros, e não gosta de magoar ninguém, por que sei o quanto isso doí. Sou o tipo de garota, que é diferente, e não gosta de ser igual a ninguém. Sou o tipo de garota que tem um estilo próprio e que simplesmente não liga para o que os outros pensam ou ao menos demonstra isso. Sou o tipo de garota que sonha alto, que vive no mundo da lua, mas tem uma pitada de realidade na cabeça. Sou o tipo de garota que acredita em sonhos, e que tudo um dia vai ser como imaginava, sou o tipo de garota que dá conselhos, e gosta de receber carinho e atenção. Sou o tipo de garota que ninguém consegue desvendar ou entender, sou o tipo de garota misteriosa, que apenas Deus sabe totalmente minha história. Eu só peço uma coisa, não me julgue, pois você não sabe metade da minha história nem da minha vida, eu posso muito bem ser uma pessoa, que na verdade, eu nunca fui.
Sou uma garota americana
Sangue quente e sempre pronta pra ir
Estou adorando dominar o mundo
Sangue quente, garota americana por inteiro
Fui criada pela televisão
Todo dia é uma competição
Coloque a chave na minha ignição
Garota,
Olhe pra você,
Pegue um espelho
E olhe pra você,
Veja seus traços,
Você é uma das obras
Mais perfeitas que já existiram na terra
Olhe para os seus olhos,
Você é de uma beleza extraordinária,
Tem um dos corações mais lindo,
Sua alma é bela,
Você é inteligente,
é guerreira, forte,
meiga, doce, você é pura.
E, se ele não percebeu isso,
Calma, ele não merecia você.
