Futuro Destino
“Num mar de gente sem futuro aqui é brasil
Todo dia uma batalha nessa guerra sem ter fim
Amo minha pátria mas minha pátria já não vê assim."
-Terceira Safra
As tristezas do Passado muitas vezes, fazem com que tenhamos medo do Futuro, e pior ainda... Estragam a Alegria do Momento Presente.
Vivemos o presente pela percepção do passado e pela expectativa do futuro. Em todos os casos, passado e futuro sempre foi e será o presente.
Viva verdadeiramente o presente para não se lembrar do passado com tristeza e pensar no futuro com temor.
Não desperdice um futuro duradouro por causa de uma solução no presente que venha a ser passageira. 2 Co 4.18
É melhor ser paciente e esperar para se alegrar, do que ser impaciente e desesperar e no futuro se decepcionar.
O meu futuro assemelha-se a um retalho. Começa por ser pequeno. Vai crescendo à medida que lhe vou juntando outros, sendo que o produto final será um grande manto. O manto será o meu porto seguro, a segurança e estabilidade, que todo o ser humano ambiciona. Abrange o aspecto emocional e profissional.
Os retalhos são então os nossos desafios/oportunidades. Eu cá sou de costurar muito bem os reforços que irão sustentar, no futuro, todos os meus retalhos. Faço-o com linhas fortes e de boa qualidade: linhas que correspondem à nossa dedicação. A linha tem a função de se entrelaçar e unir todas as nossas oportunidades. Faço questão de coser todos os retalhos com muito ímpeto, mas também com muita cautela.
O segredo é estar bem atento, viver a vida e fazer muitos muitos arranjos de costura!
No futuro, a natureza será apenas um conto irreal e um sonho inconquistável, que farão parte da loucura humana.
Será que nos resta muito depois disto tudo, destes dias assim, deste não-futuro que a gente vive? (...) Todos os valores se me gastaram, mesmo à minha frente. O dinheiro gasta-se, o corpo gasta-se. A memória. (...) Atrai-me o outro lado da vida, o outro lado do mar, alguma coisa perfeita, um dia que tenha uma manhã com muito orvalho, restos de geada… De resto, não tenho grandes projectos.
O futuro chega tão rápido, nos surpreende a cada instante,
num minuto não há nada e no outro fica interessante.
O passado não voltará nunca mais, então não adianta se lamentar por águas derramadas. O futuro também está distante, e ele pertence a Deus. Porém o presente pertence a você e ele é o único que você pode mexer.
Vou te contar um segredo. Há pessoas neste mundo que não tem e não acreditam no futuro. Também existe gente que não tem nenhuma vocação para qualquer coisas que venham a fazer. E aquelas que são iguais as mim. Quem não tem nem uma coisa, nem outra.
Estava apaixonada, em êxtase, pensando no meu futuro ao seu lado, pensando e sonhando com o nosso relacionamento, e hoje estamos aqui, vivendo estes sonhos.
Sempre que olho para trás e vejo a nossa historia, nem imaginava que um dia poderia estar ao lado da pessoa que eu sonhava muito antes de poder sonhar.
Um passado que nunca aconteceu
De alguém que nunca existiu
De alguém tão especial
O que o futuro reserva pra você?
Que cada vez mais me cativa
vamos viver juntos para sempre
Como sempre vivemos.
