Futuro
Experiência do passado nos põe no medo.
Expectativas do futuro nos leva à ansiedade.
Estar no presente nos traz sanidade.
E nos recoloca no caminho da integridade.
“Uma gestão qualificada para atuar nesse cenário de mudanças precisa olhar para o futuro com uma visão ampla e estratégica de prospecção, conquistando clientes e colaboradores pela prática contínua e eficaz dos fundamentos mais nobres da liderança, conservando a fidelidade a seus propósitos, sem abandonar os princípios da ética e da cidadania.”
"Nenhum caminho te levará à Felicidade se não souberes sorrir no presente. O futuro ainda é oportuno; o passado agora jaz; o presente é você quem o faz...".
O que te torna diferente é a coragem para acreditar no futuro, enxergando o que os outros não vêem, e utilizando as perspectivas a seu favor.
Em período de crise ascende o socialismo. Quiça essa ideia não prevalecerá no futuro, em virtude da compaixão e reflexão com o próximo e seus direitos: liberdade, igualdade fraternidade, bem como os essenciais: a vida, saúde, moradia, alimentação, educação, proteção... Tal ideal poderia ajudar muitos, conforme defende K. Marx e F. Engel, que ressalta a ideia que para mudar a sociedade primeiro é necessário uma transformação na base, a economia. Esta já esta em pleno uso devido ao contexto atual, portanto o capitalismo está em declínio, logo aparece o socialismo. " É preciso dar um passo para trás, para avançar dois passos no futuro", Lênin.
Antes de eu ir embora
Tem que ser agora
O passado já foi
O futuro a gente molda
Antes de eu ir embora
Não desperdice a hora
Pra quê tanta demora
Tô indo sem passagem de volta
Me desculpe
Todas as versões
Do passado e futuro
Pois o seu presente
Comigo está inseguro
Cometi erros que disse
Não vou cometer
Deixei de fazer
O que minha mão anotou
E agora o tempo cobrou
Sei que não tenho motivos
Mas retrocedi
Me perdi e não me acho
E não sei como desfaço
Essa série de tentativas e fracassos
Só saiba que
Em um momento caí
E não houve nada
Que pudesse me levantar
E ressalto o seguinte
Não foi falta de tentar
"Toda decisão é capaz de transformar o futuro. No entanto, a interpretação de maneira errônea sobre os fatos que são analisados, dá-se a sensação de desconsolo emocional, mas a opção pela compreensão do caminho indubitavelmente é a melhor, pois a verdade se mostrará exatamente aí. . . Como é de fato... em seu fim..."...
Reflexão: Tempo
Como na língua portuguesa, existem três tempos: Passado, presente e futuro.
O certo entre os três, quando aplicado a nossa vida, seria pensar no futuro, mas ficar atento ao presente, pois é ele que molda tal
e definirá seu estado no presente, que será o futuro.
Viver relembrando e pensando no passado é simplesmente não esquecer algo, querer um momento de volta ou não querer ter passado
por um momento crucial na vida dessa pessoa.
Viver pensando no presente é importante, mas é errado focar em tal, pois o futuro com certeza é o mais importante.
Pensar no futuro é de fato, essencial, define sua vida e tudo que será nesta vida, conforme sua personalidade e capacidades.
O futuro é incerto, o passado é história; Nessa linha de raciocínio, o presente é certamente o tempo mais feliz; Seguindo minha opinião pessoal, eu, pessoalmente, nunca
fiquei feliz lembrando um acontecimento passado, por exemplo: Uma viagem. Isto não é algo que te anime muito, mas o momento presente, que você para para raciocinar e refletir
como está, é algo magnífico, a capacidade de termos nossas opiniões e termos tempo para pensar sobre elas, expressar e moldar nossa própria personalidade com elas.
O passado é a sede. O futuro, um copo de água suando sobre uma mesa distante. Somente o presente é beber.
Não deixe de viver o presente por estar ocupado demais pensando no futuro. Pois a vida também é aqui e agora e o futuro talvez nem chegue...
O passado está no presente em forma de consequência. O futuro não existe, pois quando pensamos que virá, ele sempre vira presente. Se o presente está dolorido, use a dor como combustível para que as novas atitudes façam valer a pena o seu futuro bem presente: o HOJE. É no hoje que se vive de fato. A Motivação quase sempre vem da dor. Motiva - ação.
A frustração está
no projetar-se ao
que você quer para
o futuro pulando
o presente do qual
o futuro depende.
O agora e garota.
O amanhã é Senhora.
Viva, aprenda,
se frustre,
e então...
conquiste...o...
tal "futuro ilustre"
o futuro é incerto , por isso dê valor as coisas certas na vida sabendo que, um dia ela acaba na terra, mas continua na eternidade de acordo com as nossas escolhas.
Quando em um futuro incerto o humano viver dentro de um avatar, serão apenas vontades em uma máquina, o humano quer ser máquina e quando for, terá a vontade de ser humano novamente.
