Futilidade
AOS FÚTEIS E CAMUFLADOS
Há muitas estampas que seduzem. Expõem o selo das virtudes que tornam bem amadas pessoas não merecedoras. Pessoas estas, que têm um zelo notório pelos traços da mais profunda versão de seriedade.
São inúmeras as expressões cujos painéis propagam as mais admiráveis virtudes do ser humano. Sobre tais expressões há sempre um pano de fundo admirável que põe o céu a favor dessas maquetes. Desses desempenhos pela propagação das imagens que se tornam produtos comercializáveis.
Nestes tempos de futilidade, onde reina o imediatismo na busca do prestígio, a fama e o possuir a qualquer preço, medram pessoas que vivem das capas. Prometem vinhos, fumos de fina sociedade, sem que suas essências possam cumprir. Seus encartes não correspondem aos rótulos.
No entanto, para quem sabe olhar mais fundo, essa publicidade não convence. Tudo isso cai por terra, quando surge alguém “letrado” o suficiente para ler o mapa de um olhar que dissimula e forja...
E creiam: Para os fúteis e camuflados, esses bons entendedores do olhar e da alma humana podem ser os futuros salvadores de suas essências desperdiçadas. Se eu for um deles – os fúteis e camuflados –, quero conhecer um “salvador”.
As vezes perdemos coisas, por coisas tão fúteis , mais tão fúteis que não nos damos conta.
As vezes pensamos algo, e é outra coisa completamente diferente e esse mesmo algo nos impede de enxergar.
As vezes não escrevemos, e morremos pelo mesmo ar que respiramos, morremos pela boca.
As vezes, a vida nos mostras coisas no qual o nosso cérebro e subconsciente impede-nos de ver.
mais a vida é assim, ninguém vive pra está sorrindo o tempo todo.
Estão está tudo certo, estranho ? não. Estranho seria, está tudo bem.
Por que escrevo essas palavras fúteis?! Isso não mudara minha vida ou se quer trará meus desejos, mais escrever é um vicio inútil!
Num mundo como esse, com guerras como estas, com orgulhos por motivos tão fúteis como estes...ser chamado de louco é sem dúvida um elogio e tanto.
Em tempos de valores com preços de relacionamentos fugazes fúteis na base de interesses líquidos e amores fracos,onde ter uma etiqueta Ralph Lauren é mais importante do que ter conteúdo fica difícil mantermos nossa autoestima em um nível minimamente coerente,fica difícil conseguir encontrar pessoas que conseguem se aproximar da gente de forma transparente e incondicional, saindo de si do próprio mundinho, que se doa com generosidade sincera mostrando disposto a fazer concessões, a parar bem de pertinho
As pessoas, entre outras coisas, também são movidas por interesses, no entanto, ultimamente, parece que somente o que temos a oferecer em termos de materialidade é o que mais pesa na aproximação de quem nos procura. As necessidades atrelam-se primeiro ao que traz conforto material, popularidade, visibilidade social e status; ou seja, aquilo de mais precioso que temos dentro de nós não chega a valer nada
Por isso é que algumas pessoas deixam de nos procurar, simplesmente porque o que temos é tão somente o que somos e podemos oferecer de humano, de sentimento, de afetividade. Isso é pouco, isso não tem etiqueta, o dinheiro não compra, isso não revela nosso salário mensal e, assim vamos deixando de ser prioridade na vida dos outros, enquanto assistimos aos amigos, parceiros, colegas de trabalho saindo à procura de alguém com quem possam desfrutar de conforto e pretenso de sucesso,igual uma miragem no deserto, a visão do seculo água potável em um calor 50 graus,mas ao se aproximar vem surto de realidade na verdade era tudo criado pelo seu imaginário,não tinha a fonte de água cristalina que tanto imaginara.
Então temos que manter por perto somente quem vem com verdade e despretensão, quem vem somar, quem vem porque sim, sem interesses, sem cobrar por mais, quem nos enxerga além do que aparentamos. Os demais, que nos procurarão, nos momentos em que não encontrarão ninguém, e então se lembrarem de nossa existência, deixemos que o tempo e a vida se encarreguem de ensinar-lhes a ser mais gente – se é que pessoas assim são capazes de aprender com os tombos.
Somos humanos, somos sentimentos, não podemos achar que conseguiremos ficar tranquilos sendo últimas opções das pessoas, aceitando o desprezo que convém aos interesses alheios, o descaso de quem só nos enxerga quando quiser, quando estiver sozinho. Sempre seremos prioridade para a pessoa certa, para quem nos ama por inteiro e se entrega sem nem pensar em porquês. Já quem vier com menos, que se apequene para lá, bem longe da nossa felicidade.
"O mundo está cada vez mais repleto de pessoas fúteis, com pensamentos vazios e valores inversos. Ao invés de seguir o fluxo, dê meia volta e vá para o lado oposto. Seja a agulha no meio do palheiro."
Ei levante a cabeça não chore por coisas fúteis,não abaixei a cabeça por um idiota que te deixou cair ao invés de levantar.
Mais agora levante desse chão imundo e vá se diverti,aproveitar oque a vida te oferece,pode ter certeza que tá vindo uma coisa maravilhosa para você lá da frente,Deus vai te ajudar a limpar as lágrimas não se preocupe não.
" Perdi muito do meu tempo valioso , por coisas e pessoas fúteis . O que me resta do meu tempo , irei dedicar ao meu amor próprio . "
O tempo
Somente com o passar do tempo
seremos capazes de perceber,
o quanto são fúteis e insignificantes
aquilo que nos aflige neste instante...
Enquanto o tempo não passa
e propositalmente parece congelar
resta-nos encontrar motivos para sorrir
e ter fé de que em breve tudo voltará ao seu devido lugar
A maioria das mulheres se contentam em ser belas e fúteis, equivocam se pois a aparencia e muito passageira.
Que o adorno de uma mulher nao seja somente beleza, mas sua conduta e comportamento.
É Quando estamos tristes e deprimidos que conseguimos assimilar nossos erros que por motivos fúteis e orgulhosos deixamos de admitir como fuga para nossa ignorância se tornar mais aceitavel
No tempo certo.
Por muito tempo;
Procurei a felicidade em coisas fúteis;
Coisas inúteis;
Esqueci que tudo na vida tem seu tempo;
O seu momento;
E jamais poderemos mudar.
Por muito tempo;
Esperei o inesperado;
Me perdi, não fui achado;
Fiquei na mão da solidão;
Congelei meu coração;
Pra não mais me machucar.
Mas o inesperado acontece;
E nos perguntamos se é sonho ou realidade;
O certo é que a felicidade;
Já nos dominou por inteiro;
O sentimento puro e verdadeiro;
Chamado felicidade.
Pode ser de dia, de tarde ou de noite;
Jamais poderemos saber;
O certo é que vai acontecer;
Só precisamos acreditar;
Que o dia certo vai chegar;
E a gente vai ser feliz.
Pensamento do dia 16/09/2016
Às vezes ainda peco não em atitudes mais sim em pensamentos fúteis que sei que a lugar nenhum vão me levar, então faço um inventário do meu passado e relembro um pouco da minha história, volto a colocar meus pés no chão, ergo minha cabeça, olho para frente e sigo em frente, retomo meu caminho e continuo a criar uma nova história.
