Fundo
Tem dias que quero ficar sozinho em algum lugar distante, com um bom livro e uma musica de fundo, longe da correria desse mundo
Você mergulhou fundo no meu alto grau de incompetência. E conheceu o meu lado que chamava o amor de "complexo de inferioridade". E ficou. E riu das piadas sem graça, me mostrando que a sua capacidade de amar era mais algum tipo de dom seu. Eu nunca vou saber explicar o quanto você é simplesmente você. Eu precisava da sua rotina entrelaçada com a minha. Precisava que você esquecesse a cafeteira ligada. Eu precisava dos conselhos que os seus olhos me transmitiam.
O seu calor também me aquecia, queimava. Não existia antídoto melhor que o seu querer bem. Não existia decisão errada se lhe envolvesse.
Você não pediu licença, não bateu na porta. Não avaliou a minha falta de bom senso, a minha falta de ser boa em alguma coisa. Nem ligou. Veio de algum lugar só para me mostrar os outros lugares que seriam nossos. Construímos o nosso caminho, o nosso sentido. Você virou a minha memória, o meu gerúndio. Estamos vivendo, amando, morrendo. De amor.
O seu amor me pede carona, enquanto eu te abraço com advertência. O seu amor me amansa, enquanto eu faço aquela risada boba de criança que ganha um brinquedo novo. Então, me esqueço da censura, do meu jeito autocrítico e te abraço mais uma vez.
Você conheceu a minha pior crise de ansiedade e, mesmo assim, me escolheu. Se adaptou em mim. Se encaixou em nós. Compartilhamos nossas normalidades, os vícios, os sonhos que se perderam no meio das primaveras. Decidimos então edificar os nossos próprios sonhos, concretados com os nossos próprios medos, unindo-os até que se solidificassem.
Você me completou até que transbordasse, perseguiu o labirinto que compõe a minha alma, descobriu cidades em mim. Transformou o amor em um ato de coragem repleto de curtas fraquezas. Nossas palavras viraram promessas. Nossos sorrisos, um pacto. Prometemos boas lembranças, nos comprometemos em amar até o que ainda não vivemos.
Você encontrou o meu equilíbrio e confiou nele. Curou a minha insônia e os poemas ruins. Não pensou duas vezes ao pensar em mim pela primeira vez. Quis me fazer corar. Quis mergulhar. Quis entender comigo porque o amor vai além do esquecimento, além do excesso de dom. Eu já amava a sua simplicidade antes mesmo dela ser notada. Eu já amava o seu calor antes dele tocar a minha pele. Eu já amava o seu antídoto antes mesmo de experimentar o veneno.
Apenas respirei fundo e mantive meu silêncio, aguentei as lágrimas com um nó na garganta enquanto te via dar-me as costas e desaparecer na distância. Quando senti que essa foi a nossa despedida explodi em lágrimas. Aí eu entendi que um para sempre rapidamente se pode converter em um nunca mais.
Quem diz não acreditar em Deus não pode ser considerado ateu, porque no fundo quer tomar o lugar de um deus.
Triste é a vida do invejoso. Ele fala mal porque admira demais, porque no fundo deseja ser e ter o que o outro possui.
Na sua total incapacidade de brilhar sozinho, só lhe resta encontrar e apontar os defeitos daquilo que jamais poderá ser ou alcançar.
Quero o salto profundo
O mergulho mais fundo
E nada menos que isso
me completa
O raso e o que me afoga
só sei viver submersa
“Mentir sobre sentimentos é a pior das mentiras. Além de ferir quem as escuta, bem lá fundo, quem mente também acaba saindo machucado.”
Quando olho no fundo dos teus olhos vejo o amor que sente por mim...
Sinto a emoção quando você me olha,quando me sente...
Meu amor não será passageiro,e só pelo fato de amar-te me pego sonhando...
No fundo você sente e é até um pouco estranho.
Numa frase ‘’eu te amo’’
numa outra ‘’até quando.’’
Sinto muito e não demora
solidão bate na porta.
Como ser tão decente?
na mira de uma semente?
É algo que demora e não tem explicação.
Por mais que se explique
não teria solução.
Para algo tão estranho
chamado coração.
Frase do dia 16/03/2017
Se quisermos saber quem realmente somos, precisamos cavar a fundo nossa própria raiz.
Da lama nos saímos, mais para voltar e só uma escorregada, que nos mergulhamos no fundo de cabeça. Mais tem que sair da lama e não gostar de estar lá. Pode parecer confortável, no começo mais cada vez piora, ate achar saída tentar começar a escalada da saída da lama sem escorregar e achar horizonte na saída.
Tudo o que precisa saber esta dentro de você.
Procure bem no fundo da alma e encontrará os poderes que busca
Você não o amava, você amava a sua rotina, você só tem medo de mudanças, mas no fundo sabe que assim como um eletrodoméstico que parou de funcionar, esta relação só está ocupando espaço que poderia ser bem mais aproveitável e trazendo bagunça à sua vida.
Faça perguntas à si mesmo todos os dias! Quanto mais complexa, mais fundo seu pensamento vai atrás de respostas.
Seja inteira (o), mergulhe fundo em tudo que fizer.... metades não satisfazem, completude é a palavra de ordem. Coloque amor... perfume de flor... sorrisos.... levezas....sobretudo integridade, sabedoria, lealdade. Vai com fé, mostre a sua verdade. rompa os grilhões que te aprisionam ao passado e entregue-se a felicidade!!
PRATOS FUNDOS
Meus pratos fundos!
Estão lá em casa...
No fundo da minha prateleira rasa,
aonde sem asas...
Arrasta quando puxada,
para outro canto da casa.
Uma casa serena,
sem diademas...
Não tem métodos nem tema
desprovida de dilemas
e de vidas tristes perenas
de uma casa pequena.
Meus pratos fundos
estão fundos
no fundo do mundo.
Antonio Montes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
