Fui
Como um fantoche eu dancei sua canção
Um tango japonês recheado de ilusão
Como uma criança fui iludido por uma bala
Este seu doce veneno que s ai de sua fala
Suas mentiras para mim foram verdades
Como uma droga em overdose de felicidades
Mas hoje suas lagrima não me molham mais
Eu conseguir me libertar deste seu amor sagaz
Foram anos tentado te arrancar de mim
E você a creditando que nunca ia ter fim
Este seu domínio sobre as minhas ações
Que foi morto pelas flechadas das decepções...
Eu fui me libertando no meio do caminho,hoje eu posso acordar e ir para qualquer lugar do mundo,se eu quiser.Mas se eu não quiser eu posso ficar aqui.Tenho amigos em todo lugar!
Descobri a eternidade quando eu questionei o tempo; fui mais longe quando questionei meus limites; mas, só Ti conheci Pai, quando me calei, esvaziei, então, vivi!
Quando você quis voltar, eu mais uma vez rasguei o caderninho de ofensas de te fiz e fui. Mas, com um novo e ainda maior guardado no bolso, por conhecer sua inconstância e saber que dessa vez seria ainda pior.
Casa das almas
Ó tolice!
Como fui me enganar?
Carrego mais do que cabe carregar.
Necessito mais espaço para o que não consigo deixar para trás.
Não acho espaço porque espaço não se acha,
Conquista-se como quem conquista o desejado.
Como o enlace inesperado a um romance que assim só é
Até que se torne palpável, a quebra do imaginário.
Seres encantados vêm me visitar,
Abano todos para longe, não preciso deles lá,
Há lugares apenas meus onde nem santos podem pisar,
Pois lugares sagrados não são fáceis de achar - o egoísmo sim.
Fujo do que eu estou condenado a ser.
Corro a lugares onde queiram me conhecer,
Onde eu seja quem eu quero:
E quem disse que não sou o que gostaria de ser?
Ó tolice!
Ó apetite!
Cães pardos vêm me devorar...
Sonhos sem lar, sonhos sem sono como sonhar?
Basta que não me conheçam,
Assim ganho uma casa.
Rangem as madeira na noite como os dentes da fera.
Mas amanha deixe que ranjam, não estarei mais lá.
O MEU ANJO DA GUARDA!
Ontem quando fui me deitar, estava profundamente triste! Magoada com a vida, e com as pessoas... Chorei muito, fui dormir tarde! Acontece que eu acordei de repente sentindo uma paz imensa, sentindo como se todos os problemas estivessem desaparecido, senti uma mão tocar meu rosto, abri os olhos assustada, e quase não acreditei no que estava vendo!
Um anjo, estava sentado ao meu lado! A imagem mais linda que meus olhos já viram, era como se toda a beleza do mundo estivesse reunida naquele sorriso, toda a paz e serenidade do universo, naquele olhar! Ele sorriu pra mim, e perguntou-me:
_ Porque você se desespera tão facilmente? Não sabes que sempre estarei aqui para te ajudar, te proteger e te guiar pelos caminhos certos?
Soluçando, pedi perdão pela minha fraqueza, ele respondeu-me:
_ Você sabe que acima de nós, existe uma Força Infinita, chamado Deus, que criou o Céu e a Terra... Que tudo que acontece nesse Universo, só acontece porque Ele permite, ou quer assim! Que tudo oque acontece com as pessoas, são provações, para saber quão é a fé deste Filho! Que cada um de vocês, é amado de forma infinita por Deus Pai de Misericórdia! Então porque se desesperas? Não tens fé? Não crê em Deus?
Eu já estava começando a ficar desesperada, quando o Anjo me disse:
_ Não temas, eu estarei contigo sempre! Não estou te punindo, nem te castigando, eu só estou te mostrando que você pode até se sentir sozinha, mas você nunca está sozinha! Deus está o tempo todo com você, esta em seu coração! Se você olhar para os lados, lá está Ele, se olhares para trás ou para tua frente, lá estará Ele! Mas não olhes com os olhos mortais, olhe com os olhos da alma e do coração! Deus está presente na imagem de cada pessoa ao seu redor, nas plantas e nos animais que ele criou, Deus está presente no universo!
Eu estava tão maravilhada com tudo oque ouvia, que chorava mas era de emoção e alegria, e o Anjo continuou:
_ Nós, Anjos, existimos! Embora muitas pessoas achem que somos ‘’coisa’’ de criança, nós existimos, e tentamos ao máximo manter a paz no mundo! Nesses tempos tão difíceis, onde filhos, matam pais, e pais matam filhos, onde a ganancia domina as pessoas , onde a vida, tem preço, fica muito difícil para nós, é urgentemente necessário que a Esperança por um mundo melhor, renasça nos corações humanos! Ainda é possível fazer deste mundo, um lugar de Paz, basta que as pessoas tenham mais Amor, e sejam menos materialistas!
De repente o Anjo se levantou, e foi se afastando de mim, eu lhe chamei, e pedi que não fosse embora, ele sorrindo me respondeu:
_ Eu não vou embora! Eu não posso ir embora! Eu sou o seu Anjo da Guarda! Eu estou sempre do seu lado, desde o dia em que você nasceu, vi cada passo seu, no seu primeiro dia de aula, eu estava lá! Nas suas travessuras inocentes de criança, eu ria! Mas chorei, quando ví você brigando pela primeira vez!
Eu estou com você, 24 horas por dia! Quando você acorda, a quando vai dormir! Fico triste quando vai se deitar, sem fazer suas orações, mas estou com você! Quando você fica triste, sou eu que te afago, até você pegar no sono, quando está feliz, eu fico feliz! Quando você é tomado pelo ódio, eu me sinto mal, mas sei que seu coração é puro, e isso é passageiro! Mas quando eu o vejo assim, descrente de tudo, desacreditando nas pessoas, desacreditando de você mesmo, e principalmente, desacreditando em Deus, aí sou eu quem me desespero! Você deveria reparar mais nos sinais que Ele te dá a todo momento, de que está com você! Cada respiração sua, é porque Ele existe!
Mesmo que você não possa me ver, quando acordar, tenha certeza, que eu vou estar aqui no mesmo lugar, lugar onde sempre estive, e sempre estarei, ao seu lado! Todas as vezes que sentires vontade chorar, chore, eu estarei aqui, para te acalmar! Se sentires vontade de fugir de todos, pode ir, eu estarei lá, sem ser notado, mas estarei com você!
Mas, nunca se esqueça , que eu existo, e estou com você!!!! Eu sou o Seu Anjo da Guarda, e eu estou com você.... Sempre!!!
Todas as vezes que ouvi meu coração, me dei mal! Quando finalmente ouvi a voz da razão é que fui verdadeiramente feliz!
“Eu não sei dizer nem porquê
Fui logo gostar de você.
É , você me cativou,
Tanta coisa me falou
E eu até acreditei.
Só que tudo acabou,
Tudo que nem começou
E nem sei onde errei
Se ninguém entende a mulher
Quem entende uma criança
Que não sabe o que quer.
Mas o que vai se fazer,
Isso são coisas da vida
Muito eu tenho que aprender”(Dato)
Você não tem culpa. Eu fui o errado em me apegar muito rápido a quem não me enxergava mais do que um amigo.
Nunca fui boa em fazer escolhas... Tenho imã pra desastres, janelas quebradas e corações partidos. Um eterno tilintar de vidro quebrando.
Poesias do livro O TEMPO REINVENTADO
Hoje
fui ontem em sua boca,
que num tempo de retorno
me fizeram
os teus olhos de longes e distâncias.
E assim
por ser de ontem e não
de agora,
e muito mais miragem do que
VIDA
a imagem na tela recomposta
no tempo recuado está perdida.
Ergo-me agora
contra o tempo e contra tu mesmo
despedaço os espelhos da memória
e grito meu nome
sem data
eu que fui-sou-e-serei
sendo agora.
reinvento
a imagem
que há detrás dos olhos
inverto os calendários
e sou o Agora."
...Andei
(muitas vezes)
o caminho que não fiz.
Repetidamente cheguei
ao lugar onde não fui.
Sou a intemporal
(a dúbia)
uma espada de fogo me div-diu:
há dia e noite em minha face dupla..."
Sempre fui inteira, nunca amei pela metade, nunca fui meio amiga, meio filha, ou meio irmã, nunca sofri pouco, nunca me entreguei por partes, nunca tive pouco medo, sempre chorei muito, nunca me preocupei pouco, quando eu gosto é muito, sempre foi assim, ou é ou não é, ou quer ou não quer, ou gosta ou não gosta. Sempre fui intensa, sempre pensei demais, senti demais, chorei demais, amei demais, me preocupei demais, mas a vida vai passando e às vezes precisamos nos preservar colocar os pés nos chão, pensar com a mente e não só com o coração, respirar fundo e desacelerar um pouco. Hoje continuo sendo inteira, mas inteira em doses menores, em intensidades menores. E a vida é assim cada um vai dosando o jeito de ser, de sentir, diminui aqui e aumenta ali. Assim nos conhecemos mais, nos entendemos mais, e vivemos melhor!
Eu a amei como jamais fui amada.
Sabe... Eu não aprendi o amor com ninguém, nunca tive um exemplo se que desse tal sentimento, no entanto eu soube dar o que não recebi, soube expressar, gritar, o que nunca ouvi.
"Acho q fui eu q, muitas e muitas vezes, inventei o amor... Pq a gente sempre vai enxergar o q quiser enxergar se estiver com vontade né?"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
