Fui
Se eu decidi recuar não decretei desistência, e nem deixei o fracasso me vencer, fui buscar outro meio de avançar.
Entre as folhas, eu fui a sua escolha, colha-me, leve-me junto ao seu peito que deixo meu perfume em tuas mãos.
Eu sou do bem, quero o bem até de quem me deseja o mal. Sempre fui assim e já havia esquecido disso em mim.
Creio que fui abençoada com um coração gigantesco e em contrapartida com um pavio bem curto, são os ápices que me mantém em pé!
Enfim... Antes de mais nada, ser uma pessoa grossa é diferente de ter personalidade violenta... Eu sou de boa… Mas sofro de excesso de sinceridade... Porque, na verdade, quando estou irritada sou incapaz de esconder minhas emoções... E por isso desconheço a atitude falsiane... Sou exatamente o que aparento ser.
E atenção, pavio curto também não é o mesmo que amargurada... Na verdade, minha irritação nunca dura muito... Porque, para mim, desabafar está longe de ser um problema... E nunca, por motivo algum, fico de marra sem dizer o motivo... Não costumo demorar para admitir que não gosto de algo... Aliás, é fácil adivinhar o que estou pensando sobre as coisas.
O fato de eu ficar irritada, não significa de jeito nenhum que não gosto das pessoas... Pelo contrário, Meu entusiasmo é tão forte quanto minha irritação... E, por isso, aos que convivem comigo e aguentam meu jeitinho têm toda minha gratidão e lealdade eterna! Simples assim... #Libriana... #Paviocurto* ...Sem mais... Por: SC*
Le Retour!
Talvez se eu pudesse voltar a um lugar onde nunca fui, quem sabe eu conseguiria dizer onde eu gostaria de ficar...
Eu sinto muito se você precisa de uma linha reta para caminhar. Eu? Eu fui obrigada a aprender a voar. E eu aprendi!
Eu sei que fui o seu inferno, mas tenho certeza que você também só conheceu o céu em minha companhia.
Expliquei-me aos que amava, mas não fui entendido. Então, expliquei-me a mim mesmo — e não me entendi. Olhei para o reflexo no espelho para ver quem eu era e, nos cacos quebrados, só enxergava fragmentos de uma alma ilegível. Olhei para a água do lago, e minha melancolia o perturbou: as ondas fugidias distorceram-me, reafirmando minha ausência no mundo. Então, expliquei-me à existência: ela me ignorou.
Como podem os ventos e a chuva tocar-me a pele? Como pode o sol, ao reluzir-me, criar sombra — se não sou nada e nem ninguém para nada e nem ninguém?
Fui, por tempos,
o mais ingênuo dos poetas.
Traduzi minha alma em escritos,
ofertados a rostos que jamais souberam ler;
justamente por esconderem-se atrás de máscaras.
As palavras — essas que julguei importantes —,
definhavam-se à medida do correr do tempo.
Então, tornaram-se meras lembranças do que poderiam ser:
pontes de transformação,
não muros de adorno.
Foi à escuridão do meu quarto —
a única leal que me restou —
que compreendi:
não era a beleza que faltava aos versos,
mas o merecimento dos olhos.
Toda poesia é imperfeita,
como todo homem;
e é essa a essência da natureza.
Os dissimulados, na vã procura do eterno,
hão de pasmar-se aos espasmos da tênue verdade.
Agora, ao ausentar-me,
deixo um rastro de luz contida —
mínima, talvez,
mas real.
Aqueles que um dia lerem,
não mais embuçados
— com a alma aberta —,
sentirão o brilho de minha partícula viva,
explodindo no silêncio cósmico.
“Não fui lido,
mas fui real.”
Certo do que fui;
Certo do que sou;
Incerto do que serei;
mas sigo meu caminho, firme com minhas virtudes, até hoje tem dado certo e com elas seguirei.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Ainda existe em mim a criança que fui ontem! Ela floresce diariamente, diante da pureza que a vida me oferece.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164
Nunca senti o que sinto agora.
Sempre fui segura, mas hoje o sentimento me abala e me apavora.
Você mexe muito comigo;
Que vontade de te ter agora!
Nara Nubia Alencar Queiroz
Após poucos fui vendo que muitas pessoas do meu convívio, não se importavam como eu me sentia; como eu vivia, como eu realmente seria; elas estavam preocupadas apenas com o que de fato levariam;
É frustrante! mas é vida que segue adiante;
Com sua máscara, suas fase e seu instante.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Já fui hippie, já fui rei;
No palco da vida, já dancei;
Vivi, errei, aprendi, acertei;
Quanto sorri e chorei!
Engana-se quem pensa, que nessa vida, ensinamento não encontrei.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Já me senti triste, incapaz, sozinha e incompleta.
Eu não sou assim, e nunca fui!
Sou o oposto desta versão;
Antes era apenas o reflexo de alguém que estava ao meu lado, que não queria me ver feliz.
Hoje sou plena, realizada e amada.
Nara Nubia Alencar Queiroz
eu sou uma planta crescida!
Eu já fui uma plantinha. Uma singela plantinha...
Quando os seres que deviam cuidar de mim foram embora me tornei sequidão, quase morri.
Nos dias ensolarados, o sol foi em demasia, quase me torrou, mas eu resisti.
Foi então que houve chuva... Eu precisava, eu estava seco.
Nunca flori, talvez porque nem todas as plantas florem.
Eu cresci, sem folhas em alguns galhos, mas cresci.
Não dei mudas, isto é, até o momento, talvez porque o tempo ainda não chegou.
Quando o período certo ocorrer ou quando eu for enxertado espero que a outra parte de mim possamos então juntos florir e darmos mudas, belas mudas.
