Fugir dos Sentimentos
Eu não só quero, como preciso escrever, mas não consigo. É tão ruim. Creio que os sentimentos mais intensos não se consegue colocar em papel.
Somos apenas um montante de sentimentos, e experiências de todas as pessoas que passaram em nossas vidas!
São montantes de sentimentos, que cada dia mais me envolve em um mar sem respostas. Me sinto como se estivesse em um deserto perdida ao vento, me envolvendo apenas em poeira. Me enlouqueço com cada pensamento seu...
Me vejo deitada na areia, coberta e protegida apenas por essa energia que esta me conectando á você. Se eu fosse contar cada grão de areia do deserto, e todas as estrelas do céu, jamais daria para comparar o (Tamanho) desse sentimento que enlouquece meu ser. Sem saber o que fazer, me aconchego em lagrimas de uma saudade jamais vivida antes.
Sempre gosto mais das músicas do que das letras.
as músicas mexe com os meus sentimentos
as letras com as minhas emoções.
Sem o peso do ódio, da inveja, do apego e de outros sentimentos inúteis, fica mais fácil para se alçar o voo da evolução pessoal, pois a alma fica mais leve.
Afogue-se nas palavras, mantenha-as trancadas, cale-se.
Sufoque seus sentimentos, amargure-se.
Seja seu próprio juiz, condene-se.
E quando imaginar que em algum lugar encontrará compreensão, não se anime, pois terá sido mera ilusão.
Deixe que te julguem, permita que saiam impunes.
Saiba que vão te olhar, mas jamais te enxergar.
Entenda que existem duas versões de você, a sua e a dos outros, e a que vai ser levada em conta, não é a sua.
E quando não aguentar mais, chore, mas sofra só, pois em momentos de tristeza não há quem permaneça.
E ainda assim, quando tudo parecer calmo, você verá que não terá valido a pena... por isso, ame-se, liberte-se, conquiste e desbrave novos mundos.
O tempo falará pelos meus sentimentos!
E mesmo que eu não esteja lá, as lembranças que lá deixei, estará;
Eu estive, estou e sempre estarei amando você!
Não se aproprie dos meus sentimentos.
Não se aproprie da minha dor.
Não se aproprie da minha alma.
Não se aproprie das minhas linhas,
das minhas entrelinhas...
Não se aproprie!
Quando os sentimentos se distanciam, a saída é mudar a direção e prosseguir na caminhada, porque se existem as flores, elas não possuem perfumes e as cores são invenções do inconsciente.
Pela pureza dos sentimentos,
pela presença em todos os momentos,
pela paz que nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...
Por tudo isso e muito mais eu digo:
Deus te abençoe,
querido amigo e querida amiga!
E onde procurar a liberdade senão na essência da alma, nos sentimentos mais vivos e profundos do ser?
A cura dos sentimentos está no encontro de si mesmo. Só assim haverá a chance de praticar o verdadeiro desapego e se tornar capaz de se perdoar verdadeiramente e perdoar ao próximo.
O gostoso da paixão, do amor, dos sentimentos que envolvem uma empatia que transcende o limite físico/químico, e atuam lá naquele cantinho obscuro e escondido da alma da gente, é que o coração opera de formas demasiadamente misteriosas. Quando menos se espera, aquele calorzinho danado de aconchegante brota perfumado e colorido no meio de toda a confusão que é a travessia da gente. Vira flor, borboleta, música, passo de dança, vira vontade. Mas a paixão não é lá muito inteligente, e também parece ser extremamente específica. Não basta ter todos os predicados do mundo para a flecha do cupido simplesmente alfinetar o coração da gente. Precisa de algo mais. O que faz então com que nosso apego caia de amores pelo cara barbudo da engenharia ou pela morena tímida da padaria, e não por aquele partido que, a primeira vista, parece bem mais interessante?
Muito se engana quem pensa que são os olhos azuis, a mania de combinar listrado com xadrez, ou a forma metódica que ela tem de pentear os cabelos deixando a franja meio de lado. Não é porque ele sabe resolver uma equação de cálculos diferenciais com a mesma facilidade com que cozinha um macarrão, tão pouco devido à beleza estonteante dela que faz com que todos os marmanjos do quarteirão acompanhem o seu caminhar. Não é a carteira recheada, o corpo esculpido, o carro do ano, muito menos a inteligência descomunal. Se você coloca a esperança na janela esperando por um amor padrão, esqueça. Perdoem-me meus amigos, mas o amor é, literalmente, grosseiro, abrutalhado, indelicado, e na maioria das vezes, não sabe mensurar nada disso na balança da reciprocidade. Sentir ultrapassa a barreira das definições.
A paixão nasce do improvável, do improviso, do inesperado. Do sorriso de bom dia antes da aula, do abraço despretensioso no momento difícil, da alegria dividida seja numa tarde ensolarada andando de bicicleta ou na mesa de bar com os amigos. O sentimento faz morada na cumplicidade, no companheirismo, na simplicidade, e na permissividade do outro. Por isso é tão comum grandes amigos se tornarem os melhores namorados. Já existe o entendimento e toda a compreensão na íntegra de quem é a outra pessoa de verdade. Já se sabe o gosto por cervejas artesanais, discos de vinil antigos, e risotos de ervas finas com vinho na sexta. Já se sabe manusear o gênio temperamental, a irritação quando o outro fica com frio, e o mau humor típico das manhãs de segunda feira. A paixão mostra as suas asinhas justamente aí, quando o respeito e a troca são tão intensos que não dá vontade só de gostar, dá vontade é de amar.
Todas as vezes que vejo um casal pouco convencional na rua penso em que parte da loucura dela, se encaixa a seriedade dele. De onde vêm as mãos dadas, a felicidade transparente, a vontade de cuidar e abraçar como se fosse o objeto mais precioso e intocável do mundo inteiro. Então é só olhar nos olhos de entrega dela, e no olhar carinhoso dele, que logo se entende que a paixão, o amor, e todos esses sentimentos bagunçados que criam raiz na imensidão da gente, nascem daqueles corações que fitam o mundo, com a mesma delicadeza com que fitam a si mesmos. A paixão é bem peculiar sim. Ela só cria laço com quem se permite entrelaçar na vivência do outro sem julgamentos ou padrões pré-concebidos. E nem sempre esse vínculo será com aquele cara gato da academia, ou a menina modelo da escola de inglês. Aliás, em grande parte das vezes, será com aquela pessoa que você nunca imaginou se relacionar na vida. O que importa é quando acontece é bom demais. Não só porque dá vontade de abdicar do mundo inteiro para viver esse amor. Mas sim porque dá vontade de abdicar do amor, pra conhecer um universo inteiro dentro do outro, doce e singelo, como a permanência tem que ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas