Fugir de Si Mesmo
Me ama ou me odeia pelo que escrevo ou por quem sou? Ideia errada. Deve-se amar ou odiar a si mesmo ao descobrir o que ama ou odeia em si. No final de contas, valerá apenas o que pensa de si ou da maneira como encara a vida. Eu passo, tudo passa, apenas a vida e como se é, continua. Carpe Diem.
Mesmo que você caminhe em linha reta sobre a Terra, um dia vai encontrar a si mesmo. Esse encontro pode ser agradável ou não, dependendo o que fez durante a caminhada.
Eu gosto mesmo é dos true.
Aqueles que conseguem conservar a pureza da verdade em si, por mais que o tempo passe e fiquem calejados.
Que nunca precisaram puxar o tapete, humilhar e tirar vantagem de ninguém para se destacarem ou manterem suas aparências/status.
Os autênticos, que têm coragem de ser o que são e não usam máscaras de interesse para agradar temporariamente aos outros quando convém.
Aqueles que dizem e fazem realmente o que sentem.
Os corajosos, que marcam nossas vidas e nos inspiram.
Não com palavras dramáticas, bonitas e vazias... mas sim com o seu exemplo de ser — com o tempo fica tão claro...
Coragem pra enfrentar desafios e dificilmente desistir. Honra a si mesmo e as pessoas com que tenha um laço de amizade, familiar ou amoroso. Espírito de enfrentar o medo e o caminho antes não trilhado por ninguém. Vontade de sentir a brisa do vento, seja da praia ou de uma estrada deixando para trás pensamentos e momentos que te magoaram. Ter a felicidade de se permitir. E viver sempre e intensamente.
É preciso não se fechar dentro de si mesmo, se achar autossuficiente e exagerar na independência. Manter as janelas da mente sempre abertas é uma maneira inteligente de arejar os pensamentos e dar vidas às novas ideias.
Um sentimento é uma decisão, então, você pode amar ou odiar, alegrar ou entristecer a si mesmo, a outrem ou a algo; só depende de você.
E diante de tantos acontecimentos a gente acaba entendendo que acreditar em si mesmo, ter confiança, autoestima é um dom, é uma condição do ser que independe das circunstâncias, faz parte da alma...acaba entendendo mais sobre si mesmo, sobre as pessoas, sobre a vida... Hoje, sentimentos horríveis estão presentes nas almas e corações das pessoas que acham que nada lhes falta, e que acabam não entendendo que o que lhes falta , é Deus! Todos os dias peço a Deus por dias, pessoas, corações e almas melhores. Todos os dias peço a Deus para limpar meu coração de tudo o que for ruim .... Peço humildade, caridade, pureza, bondade e união.
Não se revolte contra os outros, dando poder ao mal desejado, re-volte a si mesmo, buscando em seu coração o amor próprio que cria uma redoma e atrai o bem almejado!
O hipócrita, fala de si mesmo
Usa alheio para justificar seus conceitos
O para o tempo como se fosse eterno
Morre no descaminhos de sua vida que não é eterna
Constroi castelos de areia, não enxerga um palmo além
Não tente se encontrar quando estiver perdido dentro de si mesmo. Silencie, hesite e sinta. Essa transição é realmente necessária para alma, corpo e coração
Encontrar-se consigo mesmo, com o que há de mais valioso dentro de si, eis o maior objetivo da vida de cada um. Contudo, a maioria das pessoas passa a vida inteira ao largo de si mesmas.
Sobre aceitar a partida de um amor.
[...] Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo.
É o arremate de uma história que terminou,
externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente…
E só então a gente poderá amar, de novo.
Uma das piores coisas que existem, é tentar enganar a si mesmo. Acreditar que alguém pode mudar, melhorar por você...
Quando alguém está disposto a te fazer infeliz, consegue.
Mas se questionado a fazer-te feliz, logo diz que não consegue ou não sabe o que fazer.
E saindo daquele torpor, Macunaíma, abriu a boca, bocejando, esticou os braços e disse para si mesmo: Ai, que preguiça! Depois, pensativo, lembrou de seus irmãos que deveriam estar trabalhando no campo. "Ah! não vou trabalhar, não! Vou continuar minha soneca. Afinal, pra que trabalhar? Já tenho uma bolsa-família pra me sustentar!... E, se precisar, faço com que eles repartam comigo o que eles ganharem. E continuou dormindo à sombra da árvore.
E saindo daquele torpor, Macunaíma, abriu a boca, bocejando, esticou os braços e disse para si mesmo: "Ai, que preguiça!" Depois, pensativo, lembrou de seus irmãos que deveriam estar trabalhando no campo. "Ah! não vou trabalhar, não! Vou continuar minha soneca. Afinal, pra que trabalhar? Já tenho uma bolsa-família pra me sustentar!... E, se precisar, faço com que eles repartam comigo o que eles ganharem". E continuou dormindo à sombra da árvore.
Oswaldo Wendel in "Macunaíma 2010"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp