Fugir de Si Mesmo
Descobri que o sofrimento mais profundo do ser humano é a perda, a perda de si mesmo para o outro. Perder-se para o outro é quase que como se estar vivo sem ter vida. E que, para retomar seu fôlego a luta não é com o outro e sim consigo mesmo. Chore tudo o que tiver que chorar, grite se precisar, medite, ore, leia, e se precisar role no chão (às escondidas), mas não desça demais, mantenha a dignidade e o auto-respeito, e principalmente respeite as leis universais, quando menos esperar, verás que ficou apenas o aprendizado. E o sorriso terá um novo significado: liberdade!!
Mentir sobre um amor e negar um sentimento , é o mesmo que negar a si mesmo , sentimento vem da alma e a mentira do coração.
Pois se tirar amor de alguém, só resta dor e um corpo que vive em vão ..
O homem que conhece a si mesmo e suas habilidades pode muitas vezes ser confundido com arrogante, quando na verdade é apenas uma pessoa sem medo de mostrar a que veio e do que é capaz.
Apenas diga a si mesmo, eu me amo e pronto! tente olhar para si mesmo e aceita o que vem de dentro de você, poucos são os corajosos de alma! entender o verdadeiro eu e dar sentido a ele pode ser o caminho para a sabedoria, como seria magnifico dizer a alguém que amamos frases belas que chegam ao coração, seria bom dizer a você amor de tempos não revelado aqui, ó ente querido, sou sua carne e unha, sou inteiramente o sentido que faz você viver e permitir que eu seja a sua alma em uma só.
Conhecer a si mesmo é deixar se ver intimamente, nada e nem ninguém pode lhe conhecer tão bem quanto você, quando nos vemos de fato! é possível reconhecer nossos pontos fracos e fortes, se o seu ponto fraco for dizer a todo custo a verdade na cara dos hipócritas, então continue nesse ponto, pois é isso que nos fortalece a cada dia, você vai notar que com o passar do tempo, as pessoas que não lhe faz bem, sumiram como nuvens que se dissipam com a chegada do dia nublado!
Ando meio preocupada, meio desligada, meio termo. Todos parecem tão certos sobre si mesmo e eu sou um ponto de interrogação ambulante. É que a vida é tão curta e tão longa ao mesmo tempo. E ás vezes eu só queria jogar tudo pro alto e aproveitar, ou ficar quietinha no meu canto, sem ter com o que se preocupar. Mas, quando olho em volta, vejo todos correndo, atrasados, preocupados e decididos e eu ainda nem sei o que sou, muito menos no que vou me tornar, achando que tudo é pouco demais, difícil demais, legal demais para uma vida só. Mas, infelizmente, não é possível dar uma pausa no tempo, para que você organize sua vida […] Então eu vou vivendo assim, atrasada, correndo, caindo, cansada, desligada, indecisa, quem sabe um dia eu seja uma pessoa mais calma e decidida conforme o tempo passe. "
Pense por si mesmo, antes de acatar a opinião alheia. Faça o que é melhor pra VOCÊ e pra quem você ama.
Mesmo sem abajur, havia luz
iluminando minhas madrugadas.
Mesmo sem rima,
metrificavam-se por si só as poesias.
Palavras transeuntes, regadas
a paixão, entornei todas elas.
Se bebi depressa demais
da fonte desse léxico,
é porque o tempo era curto
para longa leitura
que fiz dos teu lábios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp