Fugir de Si Mesmo
Tu dizes que me amas; eu o creio, eu o sabia antes mesmo que me dissesses.
As almas como as nossas quando se encontram, se reconhecem e se compreendem. Mas ainda é tempo; não julgas que mais vale conservar uma doce recordação do que entregar-se a um amor sem esperança e sem futuro?
Bom mesmo é estar bem consigo mesmo, sentir-se leve, firme, estar com o coração limpo, se sentir bem não porque tem tudo mas sim porque tem o mais importante: paz no coração. Quando a gente está bem com a gente mesmo, as coisas fluem de uma forma diferente, existe sintonia, alegria, emoção, tudo acontece de bom. Parece que é até sorte, mas isso não se resume em sorte, mas sim em uma atitude de si próprio que traz um impacto em tudo que está ao seu redor.
A vida não é uma palavra de apenas 4 letras, é mais que palavras, é uma dádiva de Deus, um presente dado a cada um de nós para escolher o que dela fazer. Vive bem, quem sabe equilibrar seu tempo, tirar tempo para todas as coisas necessárias, não só pra trabalhar, mas também pra falar com Deus. Vive bem quem sabe aproveitar o tempo que tem, valoriza sua família pois sabe que eles são presentes que Deus deu para caminharem juntos e assim os trata com amor.
Tenho aprendido uma grande lição na vida, não que antes não soubesse mas talvez não percebesse o quanto era importante, tenho aproveitado cada minuto de vida, não só pensando em mim mas pensando naqueles que estão ao meu redor. Sempre faço uma autoanálise da minha vida, analiso se tenho sido uma boa filha, uma boa irmã, uma boa amiga, uma boa pessoa e principalmente se Deus tem se agradado de mim, e procuro ser melhor.
Tento fazendo da minha vida um equilíbrio, não deixando o que é importante de lado, mas sim buscando cultivar, amar, valorizar, zelar, cuidar de tudo que Deus me deu.
Às vezes estamos com a cabeça quente, preocupados com o amanhã, são tantas correria no dia-a-dia e nessas preocupações acabamos deixando de aproveitar tudo que temos de bom em nossas vidas: Deus, família, amigos e até mesmo as criações (animais). Até mesmo o que parece ser tão simples tem valor, às vezes olho e penso "preciso ser uma dona melhor pra minha cachorrinha, levar mais vezes ela passear pois ela gosta!" Aí cuido dela com muito amor, pois sei que infelizmente cachorros não duram a vida toda, por isso tento faze-la feliz hoje enquanto ela é viva do que um dia ela se for e eu ficar pensando..."se pudesse voltar no tempo trataria ela melhor"...isso seria triste, pois o tempo não volta. Mas, se eu fizer tudo de bom hoje, levarei comigo a certeza que fiz de tudo pra fazê-la feliz. Isso é um exemplo, é claro que não sabemos o dia de amanhã às vezes o dono vai primeiro que o cachorro, mas como esse exemplo de eu tentar fazer minha cachorra feliz hoje, assim devemos fazer tudo de bom hoje.
Devemos estar atentos, não ficarmos pra baixo por causa das lutas, das dificuldades do dia-a-dia, mas se levantar e viver da melhor maneira a vida que Deus nos deu. São nossas atitudes que podem mudar tudo, tudo em nós e ao nosso redor, se nossas atitudes forem bonitas, a nossa vida também será. Precisamos estar bem com Deus pois quando estamos bem com Deus nos sentimos bem conosco, e quando a gente está bem com a gente mesmo e com Deus, a gente está bem com tudo, vivemos sorrindo e alegres.
Lembre-se que a base da vida é Deus e sem ele a vida não tem sentido, se a nossa estrutura estiver em Deus, nossa vida estará sempre firme e andaremos de vitória em vitória
Você pode gastar minutos, horas, dias, semanas ou mesmo meses analisando uma situação, tentando juntar as peças, justificando o que poderia ter acontecido... ou você pode simplesmente deixar os pedaços no chão e seguir em frente.
"Se você fere alguém ou se alguém o fere, o mesmo sangue vermelho será derramado.
Dificilmente isto parece ser um bom caminho, pois este é um tubo muito fino e estreito.
Mas ele consegue passar o preconceito que faz as pessoas temerem umas às outras e provocar brigas raciais muito facilmente. Este é um caminho em direção a um sol bastante real, não um desejo vazio."
Eu tenho mil razões para te abandonar, e mesmo assim eu procuro por aquela única razão que me faz lutar por você.
Por você, eu
Seria capaz de fingir estar feliz mesmo estando triste
Por você, eu
Seria capaz de fingir ser forte mesmo estando machucado
Eu queria que o amor fosse perfeito por si só
Queria que todas minhas fraquezas pudessem ser escondidas
Eu plantei uma flor que não pode florescer
Em um sonho que não pode se tornar real
Eu sou essa mesmo: sem máscara, sem arma, sem retoque, sem nada. Tenho incontáveis defeitos, mas me ofereço inteira: com minhas partes estragadas e boas. Se quiser vem logo pra cá.
Eu prefiro as pessoas que conseguem ver o lado claro das coisas mesmo que todo dia anoiteça. Gente que se abala com os fatos sim, mas que não quer derrubar a estrutura do outro só pra vê-lo no mesmo nível em que estão. Com o tempo a gente aprende que todos têm o ônus e o bônus, mas poucos conseguem carregar dores e doçuras sem despejar em ninguém suas amarguras. Eu ainda acredito mais em sonhadores incuráveis do que em caçadores de mágoas...
Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes.
Meu pensamento ta totalmente vibrado em você, mesmo que já faça algum tempo que nós nos separamos, a saudade visita todos os dias e todas as noites, eu só queria te dizer que você foi e é a melhor lembrança que eu vou guardar na memória e no coração
Na noite da virada existe a oportunidade de recomeçar, mesmo que seja apenas um novo ano. Na manhã do dia seguinte, o Sol surgirá e com ele a esperança de que por mais escura que seja a noite um dia ela acaba para dar lugar à luz.
Mesmo que vocês parem no caminho e se acovardem, vocês não vão parar o fluxo de tempo. Não fiquem tristes pelo fato de que nós todos estamos alcançando o fim.
- (…) E o amor é sempre complicado. Mas, mesmo assim, os seres humanos precisam se amar, querida. A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.
- Meu coração se partiu com tanta força da última vez – falei – que ainda está doendo. Não é uma loucura? Ainda estar com o coração partido quase dois anos depois do fim de uma história de amor?
- Querida, sou do sul do Brasil. Sou capaz de ficar com o coração partido durante dez anos por causa de um mulher que nem cheguei a beijar.
Onde está a verdadeira amizade, aí está o mesmo querer e o mesmo não querer, tanto mais agradável, quanto mais sincero.
(Ubi talis est amicitia, ibi profecto est idem velle et idem nolle, tanto utique dulcius, quanto sincerius.)
Status: Em um relacionamento sério comigo mesmo.
E sou fiel, então nada de cantadas baratas, pra me conquistar tem que ser melhor que minha própria companhia.
- Relacionados
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- 104 frases legais para compartilhar agora mesmo ✌🏻
