Fugir de Si Mesmo
Dê um voto de confiança para si mesmo e acredite na sua capacidade. Não tem como os outros acreditarem em você se não fizer isto primeiro.
Mesmo que a estrada seja longa e cansativa, há sempre uma sombra no meio do caminho para si descansar.
O pior mentiroso que existe é aquele que mente à si mesmo.Principalmente quanto às questões amorosas. Seja verdadeiro e não tenha medo de seus sentimentos... Siga meu exemplo...
Assuma-os e seja feliz!
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"
Essas duas frases juntas são a síntese da doutrina de Jesus (e do Cristianismo).
Permita Senhor que eu nunca deixe de praticar o que Tu nos ensinaste. Que eu faça o melhor que puder pelas pessoas, como gostaria que fizessem por mim, mesmo que isso não aconteça. Renovai minha Fé.
Silencie toda vez que alguém lhe fizer chorar
Silencie toda vez que se perder em si mesmo
Silencie quando a tristeza te dominar
Silencie quando não conseguir sorrir
Silencie quando for difícil encontrar a saída
Silencie...
Faz um bem enorme a alma!
Adquirir o hábito da leitura é construir para si mesmo um refúgio de quase todas as misérias da vida.
A santidade significa viver para Deus e o pecado significa viver para si mesmo.
Não existe felicidade, sem pleno conhecimento de si mesmo. O mergulho nas águas abissais do mar íntimo é indispensável. E a convivência, nesse contexto, é a Escola Bendita. Saber os motivos de nossas reações frente aos outros, entender os sentimentos e idéias nas relações é preciosa lição para o engrandecimento da alma na busca de si próprio”.
"O maior dos guerreiros é aquele que vence a si mesmo."
Vencer a si mesmo é mais importante do que você ter toda a riqueza do mundo, mais importante do que todos os gozos desejados pelos sentidos, é mais importante do que se você fosse rei de universos.
Artes Marciais é em seu real sentido uma jornada esotérica rumo à realização espiritual.
O Verdadeiro guerreiro atinge sem golpear, machuca sem agredir, vence sem lutar.
Lutar na verdade não é um conjunto de golpes ou técnicas intencionais (ataques, defesas, contra ataque...) e sim um estado de espírito pacífico atuando com golpes e técnicas em determinadas situações, mas não aplicando golpes nem técnicas, pois essas saem por si mesmo como parte do guerreiro conforme a situação.
Resultados de uma luta não são verdadeiramente resultados, são as ferramentas de um ego baixo, interesseiro e intencional que pensou, fez, realizou, determinou o resultado num sentido que só tem valor para ele.
Treinar ou praticar artes marciais é algo falso, desenvolver-se um artista marcial é que é verdadeiro.
O verdadeiro guerreiro está pronto para qualquer luta ou combate independente da situação ou do seu oponente.
Quando a vontade for vencida e o ego absorvido surge no lutador o verdadeiro espírito de guerreiro.
Treine, dedique – se com sinceridade do fundo da alma, aperfeiçoe-se e se prepare para tudo e saiba que ganhar, perder, empatar, resultados não são fatos.
Você deve matar a si mesmo, não enxergar oponente nem situação, não ter espírito de luta e triunfar sobre a vontade, absorvendo todo o ego, estado não estado de vazio, só assim vencerá o invencível, fará o impossível, compreenderá o transcendental e irá diretamente ao Todo e o Todo irá até você.
A espada não é a arma do guerreiro, mas a sua alma em um objeto desnecessário.
O Kobudô não utiliza armas, apesar de desenvolver habilidades em diversas armas, a questão é que o verdadeiro Kobudoka em um combate despreza seu ego, ouve seu coração, guia – se pela sua alma e compreende as coisas do espírito.
Karatê – Do (caminho das mãos vazias) cujo significado tem haver com um sentido histórico de uma época em que era proibido utilizar armas em combate no Japão, tem também, além disso um outro sentido, que o próprio Funakoshi deixa claro em um de seus pensamentos que, o termo (Vazio) transcende este sentido histórico apenas, sendo seu real sentido o (Vazio) o mesmo espírito do significado Taoísta e esotérico do nível mais elevado espiritualmente quanto tecnicamente no combate ou em qualquer situação da/de vida.
A agressão é sempre sinal de fraqueza.
Competir não é necessário, provar aos outros é ridículo.
O mais forte não é aquele que muito agride, mas aquele que tem a melhor defesa.
Aquele que acha que vence os outros porque o agrediu, perdeu na verdade para si mesmo, sendo vítima de suas próprias fraquezas e ignorância.
Lutar pela honra? a luta aí é lutar contra seu orgulho em defender a honra de sua própria vaidade.
Só o homem pacífico é realmente forte.
