Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Fugir de Si Mesmo

Cerca de 92642 frases e pensamentos: Fugir de Si Mesmo

Enganar o outro alguns até conseguem , mas enganar
a si mesmo quando a consciência grita tem que
ser muito artista pra conseguir se manter em paz.Cuidado com o mal que praticas, porque o perdão vem de Deus , mas as consequências vem da vida

Você deve esperar grandes coisas de si mesmo antes que possa fazê-las.

Nem toda grandeza de Golias foi párea para a autoconfiança de Davi, acredite em si mesmo, vença seus próprios medos e derrote os gigantes que tentarem atrapalhar tua trajetória.

Muitas vezes, observando a quantidade de objetos à venda, dizia a si mesmo: 'Quantas coisas me são desnecessárias!'

Sócrates

Nota: Citado em Diógenes Laérico, Vidas dos Filósofos.

Antes de qualquer coisa, acredite em si mesmo, saiba que você é capaz!

Quem olha para si mesmo não ilumina o mundo.

Seja gentil com você mesmo. Aprenda a se amar, a perdoar a si mesmo, pois só quando temos uma atitude correta perante nós mesmos é que podemos ter a atitude correta com os outros.

Perdoar a si mesmo, embora seja um ato solitário, é o modo mais prático de fazer as pazes com a única pessoa que pode te destruir de verdade e mais cedo.

Aquele que melhor se conhece a si mesmo é o que menos se exalta.

Platão

Nota: Autoria não confirmada.

Nada é tã vazio como um cérebro cheio de si mesmo.

Para julgar o próximo, olhe para si mesmo, e enxergue seus próprios defeitos... Assim que enxergá-los não terás mais vontade de encontrar no outro seu próprio defeito.

Superar um arrependimento é um perdão dado a si mesmo.

Doar é uma prática que requer desapego. O olhar volta-se para o outro e não para si mesmo. As pessoas que tem facilidade de doar alegram-se duplamente. Sentem alegria pelo ato de presentear e também por ver a alegria de quem recebe.

Eu desejo que você sofra, pois o sofrimento permite refletir sobre si mesmo e sendo assim, a conseqüência resulta em felicidade

" Não faça questão de ninguém , apenas de si mesmo"

O homem que não é juiz de si mesmo nunca está apto para julgar o comportamento dos outros.

Que coisa é a conversão da alma, senão um homem dentro de si ,e ver-se a si mesmo .

"Tudo o que voce fizer,no fim, terá sido feito pra sí mesmo"

Aquele que não consegue amar a si mesmo acaba vivendo de forma amargurada e cobrando do outro que ocupe um espaço que ele não conseguiu ocupar.

Acredite em si mesmo e transforme essa vontade em ações diárias. Manifeste seu desejo para o universo, e seja firme e constante em suas decisões.