Fuçar a Vida Alheia
Tentar gerar felicidade alheia é o que nos torna próximos de uma utopia da tal famigerada felicidade.
Recebemos espinhos
e golpes certeiros da
maldade alheia.
Tanto que nossa alma
sangra e o coração transborda
tristeza , mas seguimos o
caminho acreditando
que tudo irá passar.
Que a amargura cesse
Que o alívio venha
Que o desgosto faleça
Que o respeito cresça
Que o amor cure
e permaneça.
As pessoas estão tão focadas em destruir a felicidade alheia que não percebem que esse é um ato de auto destruição!
Somos reféns da liberdade alheia, do livre arbítrio criminoso, onde quem escolhe ser protagonista da violência, transforma em vítima quem não pagou o ingresso para participar da barbárie.
Se a nossa opinião já está formada e indisponível a mudanças, de nada adianta pedir a opinião alheia!
A maturidade fica evidente, quando percebe-se que a coleção de fracassos, sejam eles quais forem, é culpa subjetiva, não alheia.
A Dor do outro
Deveríamos visitar mais os hospitais...
Quanto sofrimento!
Quantos anônimos, desconhecidos de todos
Deitados nos corredores implorando atendimento
Médicos e enfermeiros sobrecarregados
A escolher o caso mais urgente
Olhares tristes e doridos
Aguardando amparo físico e espiritual
Este é um grande campo de atuação
Para quem precisa curar-se das angústias
E dos seus próprios vazios existenciais
É tanta dor e sofrimento juntos!
Que nos envergonharia de termos um dia
Reclamado da vida e assim,
Aprenderíamos a cultivar a Gratidão diariamente
Pelos benefícios recebidos por nós e por nossos afetos...
Muita paz!
Toque de Luz
Muitas pessoas tentam aparentar o que não são, seja porque acreditam ser isso o que os outros querem, seja porque não gostam do que são. Dependem da opinião alheia e necessitam desesperadamente de aprovação.
Pessoas boas não precisão de opinião alheia, são como uma música que por ser boa, não precisa de refrão.
Não quero instigar a inveja alheia, nem para o bem, nem para o mal!
Acredita que isso existe?
Se você está bem, a pessoa quer estar bem como você, ter a família que você tem, amigos, companheiro, trabalho, faculdade... se você está mal, a pessoa sente inveja da sua família que sempre está com você em todos os momentos, dos amigos verdadeiros que não te abandonam e da sua vida que pior que esteja, continua sendo melhor que a dela
Não aponte o dedo, estenda a mão!
Apontar o dedo, julgar as ações alheias é fácil, condenar, mais ainda. Buscar entender as circunstâncias e o contexto como um todo, no entanto, requer dedicação, esforço e paciência. E, cá entre nós, quase ninguém se preocupa com os outros no sentido de somar. Pelo contrário, muitos utilizam a desgraça alheia como uma forma de subtrair a própria. Por isso não é tão custoso sair apontando os desacertos dos outros. Todavia, poucos são os que se importam de fato e procuram ajudar, estender a mão.A estes, muito obrigado; àqueles, que Deus lhes dê tudo em dobro!
Nós é que temos que descobrir nosso
valor e nos aceitar como seres imperfeitos.
Não podemos permitir que ninguém julgue
nossa capacidade ou aquilo que somos .
Não podemos estar a mercê da vontade
alheia.
Quando descobrirmos o que queremos
em nossas vidas, e o que precisamos para
sermos felizes é porque já somos capazes
de caminhar sem atropelos e medos dos
julgamentos.
Vivamos a nossa realidade sem fantasias
apenas sonhos para serem realizados.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver