Frutos
Árvores mortas não dão mais frutos, porém, enquanto não forem cortadas, ainda permanecerão no mesmo lugar, ocupando o mesmo espaço e sombreando a mesma área.
Os Frutos das Minhas Escolhas
Dormir tarde e acordar cedo e ficar com sono o dia todo é só um pequeno exemplo de que muitas coisas que nos acontece é fruto de nossas escolhas.
A gente se dá mal quando se precipita, a gente se dá mal quando projeta que o outro vai mudar e namora com o dever ser e não com o ser propriamente dito.
Muitas vezes os frutos são ótimos, aquele vestibular concorridíssimo em que eu abdiquei minhas madrugadas de sono, aquele trabalho dos sonhos do qual estudei e passei através de concurso, aquela promoção, aquele pedido de aumento que argumentei com a minha produtividade.
Aquela coragem de terminar um namoro meia-boca e ficar livre para o novo.
Suporte suas escolhas e perceba os seus frutos doces e amargos.
Escolha seguir adiante, se precisar. Escolha o bom, o amável, o puro, o limpo, o harmonioso.
Nem sempre o fruto é bom, mas uma das minhas escolhas que nunca me arrependi foi ser sempre movida pelo coração. Tem que pulsar! Tem que acelerar! Tem que palpitar senão perde o sentido.
O futuro sempre será consequência das suas escolhas, então não culpe a vida pelos frutos dos seus próprios erros.
Todas as coisas que aconteceram comigo, foram frutos das minhas atitudes, para alguns foram loucuras, mas para mim foram apenas atitudes.
A vida é como uma árvore, as vezes dá frutos, as vezes não, as folhas caem, e nascem, cria-se raízes e se estabelece...
Os frutos crescem, se tornam belos, mas são as sementes que renascem, quando o fruto apodrece ou é devorado pela sociedade que o criou.
O Ensino Médio dura apenas três anos, mas os bons frutos nele colhidos durarão para o resto de nossas vidas.
Quando Deus abençoa, há frutos, o quadro da sua vida é transformado e as coisas não continuam do jeito que estavam. Receba a bênção de Deus!
“Faça o amor nascer. Se ainda não há, ouse plantar as sementes certas. Os frutos de nossas conquistas se dão pelo que plantamos.”
A semente pode ser lançada, mas o germinar e os frutos dependem do tempo, do cultivo e da sabedoria de cada um.
Junto com os bons frutos, que colhemos, na horta de nossas vidas, colhemos também frutos desagradáveis e indesejados. Existem muitos altos e baixos, tempos bons e tempos difíceis.
