Frutos
Nunca acredite nos frutos da sua imaginação,primeiro busque ter certeza dos fatos porque a verdadeira história pode ser diferente
Algumas pessoas são como sementes!
Sementes germinam, crescem, florescem, dão frutos e garantem o “sustento” daqueles que tem fome!
As flores não dão frutos
A flor vale pelo ser perfume,
Não pela sua imagem ou cor.
Este perfume enfatiza-me,
Pois este vem do interior.
Já tive um jardim,
De um perfume que não estava afim.
Entretanto...
Tive uma flor,
E pra esta fui jardineiro.
Seu perfume transbordava amor,
E eu era "profissional" a tempo inteiro.
Mas esta murchou,
Talvez porque muito eu reguei.
Já não cheirava o perfume,
Que outrora sempre cheirei.
Já não há flores.
E a vista só se cansa,
Fico perdido em odores.
Vento! Leva quem não se balança.
Tudo ainda é funcional
Preenche o meu jardim deserto.
Mesmo no meio de um temporal
O Sol não estará coberto.
Mais vale o trabalho e o esforço de um marido que sai para semear, e cultivar os frutos provenientes da terra para então colhe-los para o seu próprio sustento e de sua familia, ou a cintilante luz do sol e o frescor da chuva sem as quais de nada valeria seu trabalho e esforço? ; Pois , assim o é na república democrática, de nada vale o trabalho e esforços individualistas em detrimento da incomensurável relevância da "Ética e da Moralidade" , as quais , caracterizam-se como de suma importância para uma republica democrática ausente de "inequalidade" , isto é , com plenos direitos e deveres igualitários a todos os cidadãos pertencentes da mesma.
A responsabilidade e o poder de escolha são ferramentas frutos de composições singulares. Por tanto, se responsabilize por suas atitudes, seus atos e suas escolhas. Elas são de posses individuais. Não se auto-mutile. Passe a existir!
Solidão, este mal que afronta multidões
Doença transmissível as almas sofridas
Frutos desta vida imposta e desajustada
Que derruba os humanos em dias assombrados
Enterrei o passado, reguei com lágrimas de dores, para que o futuro traga frutos doces e outros sabores.
Mulheres...
Mulherer é a árvore que produz os frutos da terra, o ser que tem a maior importância na sociedade, pois é ela que dá continuidade a familia, em fim a vida.
Nenhuma pessoa não existiria se não existisse vc.
Vc pode ser frágil, mais carrega uma das maiores responsabilidades, é vc quem dar todo o amor e carinho a um filho, é vc quem se preocupa com bem estar deles, cuida da casa, cuida do marido. É inteligente, é dedicada, é cheia de segredos.
Cheia de vida.
E vc é a unica capaz de tirar a brutalidade do homem, vc é capaz de mudá-lo.
Em fim mulher é unica, e não adianta um gay tentar ser mulher ele não chega nem nos pés de vcs.....
Feliz dias das mulheres...
" Nós somos frutos do acaso vivendo num mundo cheio, de desejos, sonhos e intenções onde a maior intenção e viver um dia apos o outro ate acharmos um dia que seja perfeito para nossas vidas."
O seu coração é uma árvore verde, e com o tempo vai ficar mais forte, é dará bons frutos. Agora espere um pouco, seu tempo chegará, pois suas raízes estão crescendo e fortificadas irão ficar e marcara seu lugar e fará parte não só da sua história, mas na vida de todos que a cercará.
A sabedoria se revela prática (e verdadeira) através dos frutos produzidos por ela, ou seja, frutos indiscutíveis, depois de plenamente sabatinados por todos.
Moço (a) saia desse seu caminho cinza e trilhe um que lhe possa servir bons frutos, porque ao invés de reclamar, não lute?
Quando Jesus nos ensina que "pelos frutos pode se conhecer a árvore, que uma árvore má não pode dar bons frutos e uma árvore boa, dar maus frutos" está usando um critério de julgamento. Então, é de se questionar o sentido de suas palavras mais adiante no Evangelho onde nos recomenda para que "Não julgueis para não serdes julgados". Se continuarmos a leitura do texto veremos que Jesus não tira do homem esse atributo que o torna diferente dos animais - o ato de julgar, discernir, optar. O texto em seguida diz: "pois com a medida (isto é, o critério) adotada em vossos juízos sereis também julgados". O julgamento é um ato contínuo em nossa vida. Toda vez que tomamos uma decisão entre uma coisa e outra estamos fazendo um julgamento de valor. Respeitado o critério adotado no julgamento, todos os humanos esclarecidos ou não poderão ser julgados cada um conforme sua condição. O importante é que sejamos justos na escolha destes critérios que devem valer tanto para amigos como para inimigos. Pessoas simpáticas ou não. Devemos ser imparciais.
